sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Sem ter um diploma sequer, Bolsonaro insiste em chamar os nordestino de analfabetos


O presidente Jair Bolsonaro não consegue segurar a língua.

Não para de ecoar nas redes sociais o vídeo em que ele chama o nordestino de analfabeto.

Um presidente inteligente, estudado, cheio de diplomas, mestrado, doutorado, PHD...

Diplomas que o Brasil desconhece porque devem estar guardados com seu cartão de vacinas e os processos de rachadinha do filho Flávio, em segredo de 100 anos.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Lula reafirma ser contra o aborto: "Nós somos defensores da vida"


O ex-presidente Lula (PT) deve abrir sua campanha de segundo turno reiterando ser contra o aborto. Em vídeo publicado pelo Estado de S. Paulo, ele afirma que, além de ser contra, sua esposa, Rosângela da Silva, a Janja, e suas ex-mulheres, Lurdes e Marisa Letícia, também sempre foram contra.

"Eu acho que quase todo mundo é contra o aborto. Não só porque nós somos defensores da vida, mas porque deve ser uma coisa muito desagradável e dolorida alguém fazer um aborto", declarou.

Candidato a vice-presidente de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) também esclareceu recentemente ser contrário ao aborto: "o que é dever você fazer são políticas públicas de saúde. É preciso os jovens terem educação e informação até para não ter gravidez indesejada. E oferecer possibilidade pra evitar, métodos contraceptivos".

No período de pré-campanha, Lula afirmou ser pessoalmente contra o aborto, mas defendeu que o tema precisa ser tratado como assunto de saúde pública. Na ocasião, ele destacou que mulheres ricas saem do Brasil para realizar o aborto em outros países onde o procedimento é legalizado. Já as mulheres pobres, falou o ex-presidente, fazem o aborto de forma clandestina e acabam se ferindo ou até morrendo.



Bolsonaro pressiona Petrobras a segurar preços até o 2º turno contra Lula. Aumento vem depois das eleições.


Membros da diretoria da Petrobras receberam uma sinalização do governo Bolsonaro para que não haja reajuste no preço dos combustíveis até a realização do 2º turno das eleições, em 30 de outubro. 

Essa pressão sobre a petroleira foi ampliada depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+) anunciou o corte na produção de 2 milhões de barris de petróleo por dia a partir de novembro, o que já provocou alta dos preços no mercado internacional. Esse é o maior corte desde abril de 2020, quando a pandemia de covid começou.

A investida do governo foi revelada pelo portal G1 e confirmada pelo Estadão. Em tese, pela atual política de paridade de preços, a Petrobras deveria repassar o aumento de custos com a compra do petróleo para os valores cobrados no mercado interno. O corte no preço dos combustíveis realizado nos últimos meses, porém, se transformou em bandeira política do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.

UOL




Miriam do Hospital e Laerte Guedes agradecem ao povo de Parelhas pelos votos no deputado eleito Taveira JR.


O agora eleito Deputado Estadual Taveira JR. através dos seus amigos Miriam e Guedes agradeceu ao povo de  Parelhas pelos votos recebidos.

Taveira  foi candidato a deputado e obteve  êxito nas eleições do último domingo com 26. 714 votos.

Aqui em Parelhas, Taveira teve o apoio de um grupo de pessoas, entre eles, Miriam do Hospital e Laerte Guedes, ambos suplentes de vereador.

''Agradeço de coração a todos que atenderam nosso pedido e votaram no nosso deputado estadual Taveira JR. Parelhas agora terá mais um deputado estadual para trabalhar por nossa terra.'' Disse Miriam

''Assim que ele assumir, estaremos lá em Natal cobrando recursos para nossa cidade, tenho certeza que nosso deputado vai ter uma atenção especial por nosso município.'' Completou Guedes