sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Vereador Felisberto apoia mais uma equipe de futebol em Parelhas


Na noite da última terça-feira (09) o Vereador Felisberto esteve  no treino lá na chácara de Lúcio de Neves, para da apoio a mais um grupo de jogadores amadores do nosso município.

Na ocasião, o edil parelhense fez a doação de mais uma bola de treino. 

Esse é o trabalho do Vereador Felisberto, compromisso com a verdade e o povo de Parelhas!



CONSTRANGEDOR: "Professora é barrada na Secretaria Municipal de Educação por não estar com roupa “adequada”


A servidora pública Tânia Maruska Petersen, 51 anos, passou por momentos de constrangimento na manhã dessa quinta-feira (11), na Secretaria Municipal de Educação. Ela foi impedida de entrar no prédio público por não estar usando roupas “adequadas” para o local. Tânia é professora da rede municipal de ensino, na Escola Municipal Zuleide Fernandes, onde é presidente do Conselho Escolar, e estava indo na SME fazer uma prestação de conta. Ela também é do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas).

Ela achou estranho quando, ao dizer para qual setor iria, a recepcionista pediu para que ela esperasse, pois teria sido chamado o sr. Josias, chefe de Patrimônio, para avaliar se a roupa de Tânia estava adequada para entrar na secretaria.

Ela conta que, passados uns 20 minutos, Josias a aborda na frente de todas as pessoas que estavam na recepção e nega o acesso ao local, alegando irregularidades na vestimenta da professora, olhando Tânia de cima a baixo, criminalizando sua minha roupa e dizendo que estava inadequada, citando uma a existência de uma portaria, segundo a professora, que questionou quais os critérios da inadequação.

O chefe de Patrimônio teria dito então que Tânia é uma educadora e que a roupa não era adequada para profissional da área de educação e que não poderia entrar no prédio. Você deve estar se perguntando que roupa afinal era essa? Um vestido verde, de mangas compridas e saia na altura dos joelhos.

“Ele se alterou porque eu questionei. E eu achei aquilo surreal e disse que já tinha ido com aquela mesma roupa para uma audiência com um juiz, também ao Ministério Público, e nunca foi questionada ou barrada. E ele duvidou. Foi extremamente constrangedor”, desabafa a educadora.

Tânia relata que Josias ainda ligou para a diretora do setor que ela iria para checar se era realmente verdade. Depois, como em um ato de benevolência, permitiu-se “ao favor” de chamar o servidor do setor para que ela assinasse os três calhamaços de documentos na portaria mesmo, em pé.

Indignada e abalada, a professora pediu para o marido ir buscá-la, e foi esperá-lo na calçada, no que foi seguida pelo rapaz. “Eu fiquei muito nervosa, extremamente humilhada, constrangida. Eu até agora estou sem acreditar que em pleno século 21, depois de tantas conquistas das mulheres, você ser julgada e criminalizada pela roupa que está usando. Nós vivemos numa sociedade patriarcal, machista, misógina. Eu queria saber se fosse um homem ele teria feito o que fez comigo.”

Blog do BG




ESPERANDO DEITADO: "Homem "arma" rede em parada de ônibus e acaba preso"


Um homem, que estava deitado numa rede pendurada em um ponto de ônibus foi preso, na noite desta quarta-feira, em Brasília. A cena chamou a atenção dos policiais militares que faziam patrulhamento na região.

A rede, pendurada na parada de ônibus da CLSW 303, tomava todo o espaço destinado a quem esperava por um coletivo. Segundo policiais do 7º Batalhão da PMDF, durante a abordagem o homem teria ficado nervoso, não respondendo aos questionamentos dos policiais militares e não quis informar se tinha antecedentes criminais.

Ao indentificá-lo, os militares constataram que ele tinha dois mandados de prisão em aberto, emitidos pela Justiça da Paraíba. O homem acabou preso e levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

O Globo


ELEIÇÕES 2022: "Secretário Guilherme Saldanha deverá ser candidato a deputado estadual'


Não se fala em outra coisa no meio político do Rio grande do Norte. 

O competente Secretário Estadual de Agricultura e Pesca do Estado,  deverá colocar seu nome a disposição do povo potiguar, para disputar uma cadeira no legislativo.

Guilherme Saldanha, é indicado do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza no governo Fátima, e será um nome forte no pleito que se aproxima, uma vez que tem desenvolvido um excelente trabalho a frente da pasta.

Gozando da inteira confiança do presidente Ezequiel, Guilherme caminha  a passos largos para concretizar sua candidatura.

Embora negue de pé junto, que será candidato, o secretário tem percorrido o estado e recebido apoio em todas as regiões.




PESQUISA: "Para 42% dos brasileiros Bolsonaro é o principal responsável pelo aumento dos combustíveis"


Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (8-10.nov.2021) mostra que 42% da população brasileira considera o governo federal como o principal responsável pelos recentes aumentos no preço dos combustíveis. 

Os que culpam os governos estaduais são 24%.

Para 10%, a Petrobras é a principal responsável pelos preços, enquanto 8% creditam a culpa ao dólar. Também 8% falam em “outros” fatores. Os que citam “postos de gasolina” são 2%.

Roberto Flávio