quarta-feira, 21 de agosto de 2019

SANTANA DO SERIDÓ: "Secretária de Educação pode disputar vaga de vereadora em 2020"

A competente Secretária de Educação do município de Santana do Seridó, poderá entrar na disputa por uma cadeira no legislativo municipal em 2020.

Patrícia, que já foi vereadora e presidente da Câmara, desenvolve um excelente trabalho a frente da pasta de educação, reconhecida inclusive em todo o estado como uma das melhores gestões. 

A jovem secretária, tem quase que garantida uma cadeira no legislativo e por isso deverá ser um nome forte na disputa.

Patrícia é natural da comunidade Tuiuiu, local onde deverá sair com a maioria dos votos, caso seja candidata.






DILMA: "Um inocente está preso e um neofascista despreparado está no poder"


Dilma Rousseff, na Folha de S. Paulo, disse que Sergio Moro e a Lava Jato condenaram Lula a fim de eleger um presidente neofascista:

“O mal está feito. O Brasil está sendo devastado por um governo neofascista na política e neoliberal na economia, encabeçado por um presidente escatológico e intolerante. Flagradas suas parcialidades, o juiz e os procuradores que se uniram em conluio para condenar Lula, destruir a economia e atropelar a Justiça negam o inegável. Desmentem o indesmentível.

O resultado é vergonhoso: um inocente está preso e um neofascista despreparado está no poder.

Só haverá justiça com a anulação do julgamento e a absolvição de Lula.”

Blog do João Marcolino


JUNTOS: "PSDB e o DEM anunciam alianças para 2020 e 2022"


PSDB e o DEM devem se apoiar mutuamente tanto nas eleições municipais de 2020, como nas gerais de 2022, repetindo a parceria histórica. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou nesta terça-feira, 20, da apresentação do deputado Alexandre Frota à bancada do PSDB, com o governador de São Paulo, o tucano João Doria, e juntos deram o mesmo recado ao fim da reunião.

Ambas as legendas abriram as portas para Frota que foi expulso do PSL na semana passada, mas ele acabou indo para o PSDB. “O PSDB e o DEM estarão juntos em 2020 e em 2022”, afirmou o Maia, depois da apresentação de Frota. “Estamos cada vez mais próximos e mais fortes. E não tenha dúvida, o fim das coligações vai nos levar a necessidade de uma reorganização partidária onde o Brasil voltará a ter três, quatro, cinco partidos fortes e um desses será certamente uma forte possibilidade de termos o DEM e o PSDB como a mesma força e o mesmo partido de representação”, afirmou.

A afirmação de Maia foi reforçada por Doria na sequência que disse que a parceria será também base para apoiar a reeleição de Bruno Covas à Prefeitura de São Paulo no próximo ano. “Nossa posição é muito clara em relação às eleições municipais na capital de São Paulo onde estaremos unidos em torno de Bruno Covas”, disse o governador paulista.

“Vamos conciliar para agregar mais valor e ampliar nossa aliança, somar aquilo que acabou de mencionar Maia, o DEM e o PSDB estarão juntos. Posso assegurar nesta decisão em relação à capital e juntos venceremos as eleições e teremos a reeleição de Bruno Covas prefeito de São Paulo”, disse Doria.




NENHUM VOTO: "Senadores do RN são contra indicação do filho do presidente a embaixada nos Estados Unidos"

Os senadores potiguares Zenaide Maia(Pros), Jean Paul Prates (PT) e Styvenson Valentim (Podemos) são contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos segundo apurou o BG.
Da bancada potiguar não vai sair nenhum voto para Eduardo virar embaixador.
Blog do BG

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS: "General Girão se recusa a assinar emenda que garante benefícios a policiais militares"

A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte recebeu com surpresa e extrema indignação a postura do deputado federal General Girão que se negou a assinar a emenda ao projeto de lei 1.645/19, que garante aos policiais militares e bombeiros militares o mesmo tratamento social dos militares da União.
Com essa atitude, o deputado federal nega aos bravos guerreiros de farda estaduais, que entregam suas vidas em defesa da sociedade e que enfrentam as mesmas restrições e deveres dos militares federais, terem o tratamento constitucional digno para a inatividade e suas pensões.
O deputado federal General Girão, justo ele que vem do segmento militar, que foi secretário de segurança pública do RN, renega aos militares estaduais o mesmo tratamento das Forças Armadas.
Natal, 20 de agosto de 2019
Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte.
A ASSOFME considera a postura do deputado federal General Girão de dois pesos e duas medidas.
Robson Pires