No Brasil existe vários ditados populares, dentre eles, existe dois que se diz “Time que não esta ganhando, muda-se”. Outro parecido diz o contrario, “Time que está ganhando não se mexe”.
Pois bem…
Certo time montado no RN, com cara de time grande, imbatível, não vem empolgando a sua torcida, pelo contrario, é nítido a intenção de boa parte da torcida em não acompanhar a equipe. Muitos que foram para equipe por livre e espontânea PRESSÃO. Começam a demonstrar insatisfação, com desempenhos de alguns “jogadores”.
O que fazer?
A cúpula sabe como resolver, muitos acham que a voz que vem da torcida (Povo), deveria ser ouvida, mais o queridinho não aceita, tem de prevalecer a opinião (decisão) dele.
A saída que para tamanha crise, pode ser a mudança na equipe, à troca de um membro (jogador), um que apesar de estar na linha das estrelas, veio como coadjuvante. No lugar dele poderia entrar um atleta alto, que já foi adversário no passado, mais que hoje joga no mesmo time. Esse jogador pode não participar ativamente da equipe, mais deve indicar um “atleta” da sua confiança.
O certo é que se a torcida não começar a ficar empolgada. Mudanças devem ocorrer.
Por Roberto Flávio