segunda-feira, 2 de junho de 2014

ELEIÇÕES 2014: "PT de Parelhas lança dobradinha para eleições de outubro"

Em reunião do Diretório do Partido dos Trabalhadores, realizada ontem(01), foi lançada um dobradinha parelhense para as eleições 2014.
Com a desistência do Ex Prefeito Antônio Petronilo, o PT parelhense irá caminhar com o discurso que sempre teve: "votar somente em deputado da terra". 
Mostrando coerência e união, que sempre foi um particularidade do PT de Parelhas, todos os presentes na reunião foram unânimes na escolha da dobradinha, sendo o Ex Vereador Marcos do PT, pré-candidato a Deputado Estadual e o Vereador Messias Medeiros, para Deputado Federal.
Além disso o PT local fechou questão com a reeleição da Presidenta Dilma e com a pré-candidatura da Deputada Fátima Bezerra para o Senado Federal.



MANDATO POPULAR: "Vereador Frank Professor participa de audiência sobre a IFRN/Campus Parelhas"

Para o vereador Frank professor a implantação do campus do IFRN em Parelhas é uma grande conquista para a educação do nosso município ,e vai ser um divisor de águas para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. O vereador também destacou  a luta do Prefeito Francisco Medeiros, que em toda a sua vida política elencou como uma de suas prioridades a vinda do IFRN para Parelhas, e que agora quase 14 anos depois do primeiro requerimento, na época como Vereador em 2001 este sonho está se tornando realidade, sem esquecer é claro, do protagonismo e luta  da Deputada Federal Fátima Bezerra , que ao lado do Prefeito Francisco lutou para tornar realidade este sonho. Prefeitos, secretários e vereadores de diversos municípios do Seridó participaram da solenidade, entre eles Noeide Sabino (Prefeita de Equador), Adriano Gomes (Santana do Seridó), Erivanaldo Aquino Dantas (Cruzeta), Dr. Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), Isaias de Medeiros Cabral (Acarí), Ildelita Roque (Secretária Municipal de Educação), Marecilda Bezerra de Araújo (Secretaria de Educação de Jardim do Seridó), Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara de Vereadores), Diretores de Escolas Públicas Municipais e Estaduais, Estudantes e representantes da sociedade civil

IPANGUAÇU: "Candidato de Robinson e Fátima derrota o candidato de Henrique e Wilma"

Candidato do PT, o prefeito interino Geraldo Paulino (PT) ganhou a eleição suplementar de Ipanguaçu. Derrotou a candidata Rizomar Barbosa, do PMDB. E mais uma vez o palanque dos pré-candidatos Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) derrota o palanque dos também pré-candidatos Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). Com uma maioria de 435 votos.
Essa é a segunda derrota de Henrique e Wilma. A primeira vez foi em Mossoró.

Roberto Flávio

POLÍTICA: "Imprensa nacional destaca “guerra” entre Agripino e a governadora Rosalba no DEM"

Contra Rosalba Ciarlini, o peso da desaprovação superior a 70% e das condenações na Justiça Eleitoral. A favor, o fato de ser a única governadora do DEM no País. E é este argumento principalmente que a chefe do Executivo Estadual levará na reunião marcada do partido marcada para esta segunda-feira, com a tentativa de convencer a sigla de que ela ainda deve disputar a reeleição pelo Governo do Estado. E o presidente nacional democrata, José Agripino, ainda será acusado de afundar o partido se não quiser tal candidatura.
Pelo menos, é isso que aponta o site da Revista Época, em texto assinado pelo jornalista Murilo Ramos, mostrando que a disputa interna do DEM no Rio Grande do Norte ganhou o noticiário nacional. “Agripino quer evitar que Rosalba tente a reeleição. Na próxima reunião do DEM, dirá que a popularidade de Rosalba está no subsolo e que ela corre o risco de se tornar inelegível em razão de processos na Justiça Eleitoral”, escreveu o jornalista.
“Rosalba acusará Agripino de afundar o DEM, já que é ela a única governadora do partido. Rosalba dirá que Agripino quer ajudar o candidato do PMDB, Henrique Alves, a derrotá-la nas urnas”, acrescentou Murilo Ramos, ressaltando qual será, em resposta, a estratégia rosalbista.
Ao falar da condição de “guerra”, inclusive, Murilo Ramos relembra a relação próxima dos dois “principais nomes do DEM são seu presidente, senador Agripino Maia, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que ele ajudou a eleger. Agora, os dois estão em campos opostos”.
Não foi por acaso que o DEM no Rio Grande do Norte virou notícia nacional. O RN é um dos únicos estados onde o antigo PFL ainda tem certa popularidade e, conforme a própria Rosalba tem sustentado, “apresentado tradicionalmente candidatos em chapas majoritárias”. Tem um governador (o único, ressalta-se) e tinha dois senadores (a própria Rosalba era senadora antes de assumir o Governo).
O presidente nacional da sigla, no entanto, acha que o melhor é Rosalba não ser candidata. Melhor, para a sigla, é apoiar a candidatura de Henrique Alves, do PMDB, um “aliado histórico”, segundo Agripino, mas que recentemente deixou a base aliada do Governo do DEM reclamando que a gestão não dialoga e é centralizadora e fechada.
Mesmo diante dessas críticas ao único governo do partido, Agripino acredita que engolir o orgulho e apoiar o PMDB é melhor do que arriscar numa candidatura de Rosalba e ainda dificultar, consideravelmente, a reeleição dos deputados estaduais e federal da sigla – dentre eles, o parlamentar federal Felipe Maia, filho do senador.
Por meio de uma aliança com o PMDB, o DEM conseguiria uma aliança mais ampla e, consequentemente, elegeria mais facilmente seus parlamentares. Se apoiar Rosalba, reduzirá as possibilidades de coligação a uma composta apenas por DEM e PP, que talvez não conseguisse coeficiente eleitoral para eleger nem mesmo um parlamentar para a Assembleia Legislativa.
Jornal de Hoje