terça-feira, 13 de novembro de 2012

Collor quer voltar





Já são três os partidos da base do governo que cogitam lançar candidatos próprios à Presidência da República. Depois do PSB e do PDT, foi o PTB que começou a falar no assunto. Quem seria o postulante petebista? O senador Fernando Collor (AL). Ex-presidente da República, Collor foi empossado no Palácio do Planalto em 1990 e deixou o cargo após processode impeachment dois anos depois. Procurado, ele preferiu não se manifestar. As informações são da Revista Época.

Idoso morre após ser atacado por touro na Zona Rural de São João do Sabugi





O agricultor Severino de Medeiros, 65 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (12), após ser atacado por um touro do Sítio São João de Cima, município de São João do Sabugi. Após o incidente, ele foi conduzido ao Hospital Regional em Caicó onde recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu sob os cuidados do Médico Iramir Araújo. O médico tentou interná-lo, mas houve resistência por parte da família que preferiu levá-lo para um hospital em Campina Grande-PB já que ele é natural de Santa Luzia. “Ele não chegou sequer a sair da cidade, morreu ainda em Caicó”, disse um técnico em enfermagem que estava de plantão na urgência. O corpo ainda permanece do HR. Ainda na manhã de hoje será liberado para sepultamento. (Fonte: Gláucia Lima)

Apesar de reeleito, Padre Jocimar demite quase todos os seus secretários em Jardim do Seridó




Padre-prefeito Jocimar Dantas começou a passar a "tesoura" na equipe
Quase todos os secretários da prefeitura de Jardim do Seridó estão sendo exonerados de suas funções. A decisão foi tomada pelo prefeito reeleito Padre Jocimar (PMDB), e as portarias devem ser publicadas nesta terça-feira (13).

De toda sua equipe de primeiro escalão só devem ficar João Eudes (administração) e Marecilda (Educação). As demais pastas serão comandadas pelos seus respectivos coordenadores.

Nomes como Azemir (Infraestrutura), Marivaldo (Finanças), José Renato (Cultura), Zuíla (Saúde), Novinha (Assistência Social), dentre outros devem estar na lista dos demitidos. A alegação, pelas informações chegadas ao Blog é para “enxugar” a máquina e economizar ao máximo.

PROSTITUIÇÃO VELADA...






A catarinense Ingrid Migliorini, de 20 anos, conhecida como Catarina, que leiloou a virgindade por US$ 780 mil, o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão, afirmou, nesta segunda-feira (12), que sua primeira vez será na próxima semana (19 a 24). Inicialmente, a data prevista era 3 de novembro.

Segundo a garota, que está nos Estados Unidos, a data foi adiada por causa de sua viagem ao Brasil. Até o início deste mês, ela estava na Austrália e veio ao país na última quarta-feira (7) para participar do Fashion Rio, no Rio de Janeiro. Ela iria desfilar pela grife TNG, mas a participação foi cancelada devido à má repercussão junto aos clientes, segundo a marca.

“Minha passagem pelo Brasil foi breve. Dei poucas entrevistas e aproveitei o dia para ficar com a minha mãe e passear pela cidade”, contou Ingrid, em entrevista exclusiva ao G1.


ERA SÓ O QUE FALTAVA:MPF quer excluir expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais


A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, órgão do Ministério Público Federal, pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais. A medida não gerará gastos aos cofres públicos já que, em caráter liminar, a ação pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase.


Um dos principais argumentos utilizados pela ação é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras.