quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Vicente não seguirá orientação do prefeito em 2022 e apoiará Coronel Azevedo"



O vereador José Vicente da cidade de Santana do Seridó, ao que tudo indica, não vai segui a orientação política do prefeito Hudson nas eleições de 2022, pelo menos em parte.

Enquanto Hudson e seu grupo, apoiarão a deputada Cristiane Dantas, o ex-presidente da câmara, já anda pra cima e pra baixo com o deputado estadual Coronel Azevedo.

Azevedo por sua vez, já destinou emendas parlamentares a pedido de Vicente, para cidade.

É bem verdade, que quem ganha com isso é a população, que passa a contar com mais um deputado, ajudando o município.

Porém, conta-se nos bastidores, que o chefe do executivo, não gostou  nadinha, nadinha , e que tá uma arara com o vereador dissidente.




ELEIÇÕES 2022: "Ezequiel para federal e Dr. Tiago para estadual"

 "A política é como as nuvens do céu, mudam de lugar constantemente"

Pois bem, o assunto da vez é uma possível candidatura de Ezequiel a deputado federal nas próximas eleições. 

Assim sendo, as bases eleitorais do atual presidente da assembleia, serão divididas entre os nobres pares do seu partido, em troca, evidentemente, do apoios dos mesmos.

Essa possibilidade, abre uma discussão sobre uma pré-candidatura do prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, a deputado estadual e não a federal, como vinha sendo discutida nos últimos dias.

O próprio Ezequiel disse que o PSDB terá um deputado federal, ponto! 

E por que não ele? Surge a pergunta.

Em 2022 poderemos ter uma dobradinha composta por Ezequiel para federal e Dr. Tiago para estadual.

E essa possibilidade, já começo a ser discutida.

2022 é logo alí!








ELEIÇÕES 2022 NO RN: "Para eleger um deputado estadual o partido terá que receber 80 mil votos e para eleger um federal 180 mil"

 


Sem quadros, pois os partidos políticos brasileiros só cuidam de eleição na véspera do pleito, tem sido grande a corrida de alguns dirigentes partidários no Rio Grande do Norte (RN) na busca de quem queira disputar um mandato parlamentar.

Sem as coligações proporcionais, a ajuda para a eleição de um deputado, estadual ou federal, tem que sair da própria agremiação. E será muito alto o quociente eleitoral, a regra que define os 24 integrantes para a Assembleia Legislativa, e os 8 deputados federais do Estado.

Para eleger um deputado estadual o partido precisa ter o mínimo de 80 mil votos, e para o deputado federal 180 mil sufrágios. São poucos os que conseguem somar esses totais. E são também poucos os candidatos que recebem, individualmente, essa votação mínima.

Em 2018, quando foram eleitos os legisladores que concluem seus mandatos após o pleito do próximo ano, somente dois deputados federais superaram a votação mínima, Benes Leocádio ( 125.841 votos) e Natália Bonavides (112.998 votos). Todos os demais ficaram bem abaixo, sendo que, por conta da coligação, ainda existente na época, o último deputado federal vitorioso, Fábio Faria, atual ministro das Comunicações somou 70.350 sufrágios.

Para estadual, o mais votado foi o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, com 58.221 votos.

Por Saulo Medeiros- Via Robson Pires



Audiência Pública proposta por Ricardo de Zeca lota Câmara Municipal de Santana do Seridó


A Câmara Municipal de Santana do Seridó realizou na tarde de ontem(07),uma importante audiência pública sobre a proteção, bem-estar e direitos dos animais.

Com o tema: "Eles não falam, mas tem direitos", a audiência proposta pelo vereador Ricardo de Zeca, contou com autoridades no assunto, como o Diretor do Hospital Veterinário de Campina Grande, Professor e Doutor Eldinê Miranda Neto, que explanou as presentes a importância do cuidado com os animais.

Também participaram da audiência, além do presidente da Casa, Juarez Bezerra, os vereadores, Berré, Ivan Dantas, Bruno Augusto, Flávio Azevedo, Caio Cabral e o prefeito Hudson, de Santana do Seridó. De Parelhas, os vereadores Wellington, Josivan e Francicleide, também estavam presentes.

Em seu discurso o vereador Ricardo de Zeca agradeceu a presença de todos e destacou a importância do tema.

"Eu fico muito feliz quando a população santanense abraça um tema de tão relevante importância e lota a galeria dessa casa, é um sinal de que a intenção do nosso mandato foi compreendida no que diz respeito a realização desta audiência. Embora não possam falar, os nossos animais tem sentimentos e precisam de proteção. Deste que me elegi vereador, tenho buscado lutar por todas as causas e a causa animal não podia ficar de fora. Agradeço a todos que atenderam nosso convite e vieram participar desse momento." Destacou Ricardo de Zeca, autor do requerimento 




Nelter Queiroz poderá trocar o MDB pelo PSDB


É forte nos bastidores políticos a notícia de que o deputado estadual Nelter Queiroz poderá deixar em breve o MDB e desembarcar no PSDB.

A notícia foi dada pelo próprio Ezequiel na última quinta-feira, durante entrevista a Rádio Rural de Parelhas.

De acordo com o presidente da Assembleia, Nelter Queroz foi convidado, assim como o também deputado Vivaldo Costa, a fazer parte do Partido da Social Democracia Brasileira.

O PSDB, deverá formar uma grande bloco pra disputar as eleições do próximo ano.





ACABOU A CORRUPÇÃO: "Família de Bolsonaro troca secretário da Receita para apagar vestígios da “rachadinha”


Um caso “espantoso” de interferência no Ministério da Economia, escreve a jornalista Miriam Leitão, em O Globo. O secretário da Receita Federal José Tostes Neto recebeu a notícia de sua saída por meio do ministro Paulo Guedes, que soltou a frase seca: “o presidente quer o seu cargo”. 

“Isso é parte do aparelhamento do Estado, agora pegando a Receita”, afirma uma fonte que tem acompanhado esse conflito de perto.

“Depois da Polícia Federal, eles querem controlar a Receita e o Coaf”, alerta a fonte. 

Segundo a jornalista, Flávio Bolsonaro, executor de “rachadinhas”, precisa dominar o Receita “para apagar os últimos vestígios da investigação contra ele”. 

Roberto Flávio





ALGO ERRADO NÃO ESTÁ CERTO: "Bolsonaro eleito personalidade do ano e Lula inocente"


Como diz a letra da música. "Pare o mundo que eu quero descer”

Duas noticias que com certeza provam que o mundo está ao avesso, e em profundo mergulho rumo ao infinito.

  • Bolsonaro eleito como a personalidade do ano.
  • Lula inocente

Pare o mundo que eu quero descer!

Por Roberto Flávio