segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Bolsonaristas não só destruíram mas também roubaram o patrimônio público


O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, divulgou um vídeo no qual afirma que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI)

Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios. “Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado”, disse o ministro.

Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. “Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação”, disse.

Fonte: Agência Brasil



O ADEUS A ROBERTO DINAMITE: "Clubes brasileiros lamentam morte do maior jogador da história do Vasco"


Os clubes brasileiros usaram as suas redes sociais para lamentar a morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama. Ele tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino.

O Santos, por exemplo, colocou uma imagem de Roberto Dinamite ao lado de Pelé, que faleceu no dia 28 de dezembro. “Heróis eternizados. Nossos sentimentos aos familiares da lenda Roberto Dinamite e a todos os vascaínos”, fechou o clube.

O Flamengo falou sobre o Clássico dos Milhões, enriquecido pelos embates entre Dinamite e Zico. “Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu a história do Clássico dos Milhões. Descanse em paz”, disse clube carioca.

O Botafogo, rival do Vasco, também o homenageou. “O Botafogo lamenta a morte de Roberto Dinamite, ícone do futebol carioca e brasileiro, que fez história no Vasco e como rival em campo nos proporcionou clássicos memoráveis. O Clube deseja força aos familiares, amigos e torcedores, e agradece pelo legado deixado. Valeu, Roberto”, finaliza o rival

Confira mais mensagens:

Corinthians

“Na manhã deste domingo (08/01), o futebol brasileiro perdeu mais um de seus grandes personagens.
Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Brasileirão, nos deixou aos 68 anos, após lutar contra um tumor no intestino desde o fim de 2021.”

São Paulo

“O São Paulo FC lamenta profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, um dos gigantes da história do futebol brasileiro. O legado do craque fica para a eternidade. O clube se solidariza com os familiares, amigos, torcedores vascaínos e todos os fãs deste ídolo nacional.”

Grêmio

“Hoje nos despedimos de mais uma lenda do futebol brasileiro. Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do
@VascodaGama, nos deixa aos 68 anos. Craque e referência de uma geração. Nossos sentimentos, em especial à nação vascaína e à família.”

Fluminense

“Um dos grandes da história do futebol carioca e brasileiro, Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, nos deixou neste domingo. Rival em campo, sempre prezou pelo respeito dentro e fora dele. Todo o nosso carinho e sentimento aos fãs, familiares e amigos.”

Volta redonda

“O Voltaço lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Roberto Dinamite. Atleta consagrado no Vasco da Gama, porém ídolo de todos os amantes do futebol, Dinamite fez história no futebol carioca e nacional. Desejamos força aos familiares. Descanse em paz, Dinamite!”

Bagu

“A principal virtude do desporto é o respeito. A competição. Hoje, um dos grandes representantes destas virtudes, nos deixou. Mas deixa um legado de aprendizado e correção em sua trajetória. Obrigado por tudo que fez no futebol, Roberto Dinamite!”

Bahia

“O Esquadrão se solidariza com o Vasco e a torcida vascaína neste momento de dor. Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Brasileirão e maior ídolo do clube cruzmaltino. Nossos sentimentos também a familiares e amigos do ex-atacante e ex-presidente alvinegro. #Luto.”

América FC

“O América Futebol Clube lamenta o falecimento do maior ídolo do @VascodaGama, Roberto Dinamite. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs no Brasil e ao redor do mundo. Sabemos a dor de perder um ídolo e nos solidarizamos com esse sentimento.”

CSA

“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Roberto Dinamite. Um dos grandes nomes do futebol brasileiro e ídolo do @VascodaGama. Nossos sentimentos estão com a família, amigos e fãs de Roberto.”

Histórico

Pelo Cruz-Maltino, Dinamite foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1974, dos Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, das edições do Troféu Ramón de Carranza em 1987 e 1988, dentre outros.

O ex-atacante ainda detém as marcas de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279. Não à toa, ele tem uma estátua atrás de um dos gols de São Januário.

Ao longo da carreira, ele também vestiu as camisas do Barcelona, da Espanha, da Portuguesa, do Campo Grande e, claro, da seleção brasileira.

Fora das quatro linhas, Dinamite elegeu-se vereador em 1992, pelo PSDB. Em 1994 se elegeu deputado estadual, cargo que ocuparia ainda por mais quatro mandatos. Também foi presidente do Vasco por duas gestões, entre 2008 e 2014.



Alexandre de Moraes determina desocupação de acampamentos em frente a quartéis


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a desocupação, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares que serviram para a prática de atos antidemocráticos. Além da prisão em flagrante de seus participantes.

De acordo com a decisão, a desocupação deverá ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário.

O Ministro da Defesa deverá ser intimado para determinar todo o apoio necessário às Forças de Segurança.



ISSO É O BOLSONARISMO: "Invasores defecam nas salas do STF"

 



Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o que seriam invasores evacuando no STF durante os atos anti democráticos na tarde deste domingo(08).

Nada mais é, que o retrato do bolsonarismo alimentado dia após dia, por bandidos desfaçados de patriotas. 

Mas isso não era coisa do PT?

Era..

Agora é coisa do bolsonarismo, símbolo da estrema direira no Brasil, que depredou o patrimônio público.

Faltou só se limpar com a bandeira nacional.

Vergonha!




Moraes manda afastar Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF por 90 dias


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na madrugada desta segunda-feira (9/1), o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pelo prazo inicial de 90 dias.

A medida se dá após atos terroristas que deixaram um rastro de destruição na Praça dos Três Poderes após invadirem as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

Moraes atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), “em face da prática de atos terroristas contra a democracia e as instituições brasileiras”.

Na decisão, o ministro afirma que “a omissão e conivência de diversas autoridades da área de segurança e inteligência ficaram demonstradas com a ausência do necessário policiamento, em especial do Comando de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal”.

Para Moraes, “absolutamente nada justifica a omissão e conivência do secretário de Segurança Pública e do governador do Distrito Federal com criminosos que, previamente, anunciaram que praticariam atos violentos contra os Poderes constituídos”.

Além disso, para Moraes, também fica considerada como omissão a autorização para mais de 100 ônibus ingressassem em Brasília, com o anúncio, em grupos, de que pretendiam “praticar atos violentos e antidemocráticos”.

É citada, ainda, “a total inércia no encerramento do acampamento criminoso na frente do QG do Exército, no Distrito Federal, mesmo quando patente que o local estava infestado de terroristas, que inclusive tiveram suas prisões temporárias e preventivas decretadas”, diz Moraes na decisão.

O ministro do STF ressalta que, conforme previsto na Lei Orgânica do Distrito Federal, “são crimes de responsabilidade os atos do governador do Distrito Federal e os atos dos secretários de governo, dos dirigentes e servidores da administração pública direta e indireta, do procurador-geral, dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e do diretor-geral da Polícia Civil que atentarem contra a Constituição Federal”.

Segundo o advogado-geral da União, Jorge Messias, “a decisão do ministro Alexandre de Moraes é necessária e indispensável ao restabelecimento da normalidade institucional e ao pleno respeito do processo democrático em nosso país”. A AGU foi autora do pedido de afastamento de Ibaneis.

Metrópoles