sexta-feira, 4 de março de 2022

PARELHAS: "Tudo caminha para que Dr. Tiago não seja candidato a deputado e cumpra os quatro anos de mandato"


Pelo andar da carruagem, o prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida, não deverá ser candidato a deputado nas próximas eleições.

O prazo para descompatibilização do cargo, caso alguém queira ser candidato, está se exaurindo e não temos, por parte do prefeito, e nem de sua equipe, algum movimento que demostre o sentimento de disputa.

Aliás, o prefeito Dr. Tiago tem feito uma excelente governo e tomou gosto pela administração, governa com o apoio quase que unanime de seus munícipes e muito provavelmente, deixará  a disputa por uma vaga no legislativo estadual, para uma próxima campanha.

 Dr. Tiago, deverá cumprir os quatro anos de mandato, para os quais foi eleito em 2020, com uma maioria estrondosa.

É espera as águas de março, para ver o que elas nos trazem...



Professores aceitam proposta do governo Fátima e encerram greve


Reunidos em assembleia na tarde desta sexta-feira, professores da rede estadual de ensino acataram a proposta do governo, apresenta hoje, e encerraram o movimento grevista.

A categoria estava em greve desde o dia 14 de fevereiro.

O impacto, no Orçamento Geral do Estado, é de aproximadamente R$ 460 milhões neste ano.

O reajuste será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.

A proposta contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%.

Aos demais professores e especialistas, o reajuste se dará em três parcelas, da seguinte forma: 15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro.

Os estudos feitos pela área econômica do Governo chegaram à viabilidade de pagar o valor retroativo a janeiro também de forma escalonada – o retroativo da parcela de 15,03%, implantada em março, será pago a partir de abril em 09 (nove) parcelas.

O retroativo restante será pago em 12 parcelas a partir de janeiro de 2023.

Esse parcelamento fica condicionado a ser menor que 2,5% da receita corrente líquida do Estado (gatilho).

Caso seja maior, o Núcleo de Ações Coletivas será acionado para rediscutir a forma do parcelamento.

Robson Pires






LUZ AMARELA: "Redução da vantagem de Lula sobre Bolsonaro acende alerta no PT"


A redução da vantagem de Lula nas últimas pesquisas eleitorais em relação a Jair Bolsonaro acendeu o sinal de alerta entre os aliados do ex-presidente e na executiva nacional do PT e esfriou o ânimo daqueles que imaginavam que a disputa poderia acabar já no primeiro turno.

Na visão dos aliados de Lula, o ex-presidente “cresceu rápido demais” nas pesquisas, o que fez com que o petista passasse a ser o alvo preferencial de seus principais adversários na disputa pela Presidência da República.

Como mostramos ainda em janeiro, a velha guarda do partido já alertava para esse fato e tentava conter o clima de “já ganhou” dentro do partido.

Além disso, O Antagonista apurou que o próprio PT admite que o ex-presidente cometeu alguns deslizes nos últimos dois meses como o fato de ter escancarado sua intenção de revogar a reforma trabalhista; outro fator apontado como nefrálgico pelos petistas é a resistência de setores do partido em relação ao ex-tucano Geraldo Alckimin como vice, fato que pode ressuscitar o movimento antipetista junto ao eleitorado de centro.

Além disso, no próprio PT, alguns integrantes do partido afirmam que os ataques diários de Bolsonaro a Lula também podem ter surtido efeito. Desde o início do ano, integrantes do partido dizem que a pedra no sapato de Lula é justamente o antipetismo.

O Antagonista



EDUCAÇÃO: "Vereador Ildécio solicita emissão gratuita de carteira de estudante"


O vereador Ildécio Oliveira, deu entrada na sessão desta quinta-feira(03), em um importante requerimento, onde solicita ao presidente da casa, para que o mesmo veja a possibilidade de oferecer aos estudantes parelhenses emissão gratuita de carteira estudantil.

Segundo o vereador, a carteira de estudante é de fundamental importância para quem estuda, uma vez que com ela o discente pode obter meia passagem em ônibus interestadual, ou inter-municipal, além de favorecer  em entrada de cinemas ou coisa do tipo, melhorando a vida de quem estuda.

"Nosso mandato procura atuar em todas as frentes, porém a educação me fascina, porque através dela que são formados homens e mulheres de bem  que contribuem para o bom andamento de nossa cidade, estado e país. Esse requerimento visa facilitar a vida de nossos estudantes." Destacou o nobre parlamentar



"Fátima Bezerra é um desastre em todas as áreas, não merece ser reeleita." Disparou Coronel Azevedo



“Fátima não merece ser reeleita”
, decretou o presidente do PSC potiguar, deputado estadual Coronel Azevedo, ao afirmar que Fátima Bezerra (PT) não deve ocupar novamente a cadeira de governadora do Rio Grande do Norte. Para ele, a gestora petista foi “desmascarada” pelos professores da rede estadual de ensino, que lutam pela implantação do novo piso salarial, ainda não realizado pelo Estado.

Em entrevista ao AGORA RN, nesta quinta-feira 3, o deputado afirmou que a governadora, enquanto sindicalista, foi a relatora da proposta de lei que pede o reajuste do piso nacional dos professores. E que, por este motivo, ela deveria ser a primeira governante de estado do país a dar o exemplo.

“Essa era a hora para ela dar o exemplo, dizendo que o Rio Grande do Norte é o primeiro Estado do Brasil a pagar o piso. Mas, na condição de administradora, não quer conceder o reajuste. A educação pública veio desmascarar ela, revelando quem ela é de verdade. Após Fátima vestir uma fantasia de defensora dos servidores públicos, acabou mostrando que foi só narrativa, em busca de fazer a sua carreira política”, disparou.

“Fátima Bezerra é um desastre em todas as áreas. Por onde a gente anda, observa as estradas esburacadas. A saúde é um desmantelo geral. Ela prometeu construir um hospital regional em Canguaretama e não fez, muito pelo contrário, fechou a unidade que existia lá. Todos os dias, recebemos reclamações de pessoas sobre o desabastecimento de medicamentos nos Unicats do Estado”, denunciou.

Para ele, Fátima é uma gestora “desastrosa”, tendo em vista que o Rio Grande do Norte arrecadou recursos milionários nos últimos três anos. Azevedo afirmou ainda que a gestão petista “afundou” o Estado e ressaltou que o RN foi o que menos investiu em receita corrente líquida em obras e outros investimentos em 2021, deixando o Estado em 25º lugar, em relação aos outros estados brasileiros.

“Outra estatística vexatória para ela, que se diz professora e foi presidente do Sinte/RN, é que a Fundação Getúlio Vargas fez uma avaliação sobre o ensino remoto no Brasil em 2020. E o pior Estado da região Nordeste foi o RN, que teve desempenho abaixo do esperado”, explicou.

AgoraRN




Após provar inocência, Lula vai processar acusadores


Após ter provado a inocência em um total de 25 processos, Lula vai levar aos tribunais os seus perseguidores. O ex-presidente moverá quatro processos judiciais contra pessoas que o acusaram. O primeiro será o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

O primeiro julgamento já tem data para acontecer. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar o caso na próxima semana. O petista pede indenização de R$ 1 milhão por danos morais. Ele acusa o ex-procurador de abuso de poder depois de acusá-lo de crimes usando adjetivações.

Em um Power Point, Deltan mostrou uma tela com o nome do ex-presidente ao centro e, ao redor, uma série de círculos com expressões como “governabilidade corrompida”, “José Dirceu”, “mensalão” e perpetuação criminosa no poder”.

Jair Sampaio