terça-feira, 15 de agosto de 2023

ESPORTE: "Resgatado na gestão de Alexandre, Ruralzão corre risco de voltar pra geladeira"


O campeonato de futebol Ruralzão, que havia sido resgatado na gestão do ex-prefeito Alexandre     Petronilo, corre sério risco de voltar para geladeira e cair mais uma vez no esquecimento.

Sem investimentos por parte da atual gestão o esporte parelhense vai mal das pernas, e manter alguns campeonatos existentes em gestões anteriores está ficando cada vez mais difícil.

O único órgão da cidade que trata o esporte como prioridade é a LPD( Liga Parelhense de Desportos) e mesmo assim não recebe apoio da atual gestão.

De acordo com desportistas da cidade, é quase impossível a realização do Ruralzão este ano.

"O esporte amador não tem nenhum apoio, falo com respeito ao futebol, a gestão virou as costas pra gente e acho muito difícil acontecer o Ruralzão este ano. Talvez o ano que vem, porque em ano de eleição tudo fica mais fácil" Disse um desportista parelhense

Com a palavra a gestão municipal...



PF vê elementos para indiciar Michelle Bolsonaro no caso das joias


A Polícia Federal já tem elementos suficientes para indiciar Michelle Bolsonaro no caso das joias. Segundo investigadores ouvidos pelo blog, ela será ouvida, mas não há pressa para convocá-la para depor justamente por já ser possível dar andamento ao indiciamento com os elementos existentes.

“Com toda certeza vai ser indiciada. Sem dúvida alguma”, diz um policial federal, sem apontar por quais crimes. A investigação apura ilegalidades como peculato (que é o desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro.

Na sexta-feira (11), a PF deflagrou uma operação para investigar a suposto desvio de presentes oficiais recebidos pelo governo Bolsonaro. A suspeita é que pessoas ligadas ao ex-presidente da República tenham vendido ilegalmente esses itens, que pertencem à União.

Entre os investigadores, a apuração tem sido comparada a comer mingau quente – pelas beiradas. Na primeira fase da operação, foram alvos:

  • o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tenente-coronel do Exército, Mauro Cid;
  • o pai dele, general da reserva do Exército, Mauro Cesar Lorena Cid;
  • o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e tenente do Exército Osmar Crivelatti;
  • o advogado Frederick Wassef, que já defendeu Bolsonaro e familiares em diversos processos na Justiça.

A PF pediu a quebra dos sigilos bancários de Michelle e do ex-presidente. Os dados podem corroborar a suspeita de que ela seja uma das beneficiárias dos eventuais desvios.

Os investigadores aguardam, também, o resultado de diligências que estão sendo feitas pelo FBI, nos Estados Unidos, sobre as vendas dos bens.

Blog Andréia Sadi




Expectativas e desafios das oficinas de costuras do RN são debatidos em audiência pública promovida pelo deputado Francisco do PT


Por propositura do deputado Francisco do PT, a Assembleia Legislativa promoveu audiência pública nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Parelhas, para debater assuntos relacionados ao papel das oficinas de costuras do Seridó diante da recém anunciada parceria entre o e-commerce chinês Shein e a empresa potiguar Coteminas, para confecção de roupas no Rio Grande do Norte. O evento reuniu membros do Poder Público, entidades representativas e sociedade civil.

“A chegada da Shein ao Estado traz uma expectativa significativa de incremento na economia local e geração de empregos. É um novo momento que se desenha e que pode representar a inserção desta atividade potiguar no mercado global de moda. Nesse sentido, é fundamental aprofundarmos e alinharmos tais expectativas com vistas a promovermos os encaminhamentos necessários para o desenvolvimento do segmento de confecção de roupas”, disse Francisco do PT.

 Presente no debate, a presidente da Associação Seridoense de Confecções (ASCONF/RN), Marionete Medeiros, enalteceu a chegada da empresa em solo potiguar e destacou os desafios enfrentados pelo setor. “A chegada de uma nova marca representa uma nova oportunidade. Esperamos que ela chegue para fomentar esse modelo de negócio, trabalhando conosco de forma aberta para que consigamos mostrar o nosso valor. Trabalhamos de forma legalizada, com certificação, e isso é motivo de euforia para nós. Contamos também com o apoio do Poder Público para que possamos sair vitoriosos, com um setor fortalecido e pujante”, declarou ela, chamando a atenção para a necessidade de discussão das alíquotas aplicadas ao segmento.

Representando o Sebrae/RN, João Hélio Cavalcanti reforçou a necessidade da qualificação constante do segmento e do apoio dos entes públicos e setor privado para o sucesso da atividade. “É apenas um início, mas que tem tudo para seguir exitoso, desde que tenhamos também o apoio incondicional dos gestores públicos e privados, mantendo um ambiente favorável para se empreender com as oficinas de costuras. Que essa parceria seja saudável e justa. Nós, enquanto Sebrae, nos sentimos otimistas e orgulhosos em apoiar o segmento das oficinas de costuras nessa caminhada”, pontuou.Em nome do Governo do Estado, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, assegurou a vinda do e-commerce para o RN e fez um balanço do setor, registrando a existência de 118 oficinas de costuras espalhadas no Estado, gerando cerca de 4 mil empregos.

Na ocasião, o secretário sinalizou a intenção da contratação de financiamento para fomentar o segmento diante da nova oportunidade que se apresenta. 

“Hoje temos o melhor programa de incentivo às confecções do Brasil”, disse Silvio fazendo referência ao programa Pró-Sertão, lançado em 2013 para impulsionar a indústria têxtil e de confecções no interior do RN.

Indagado sobre as expectativas do governo para o setor diante da chegada da empresa chinesa ao Estado, o secretário disse acreditar que “o caminho natural, com o amadurecimento do setor, será a criação de marcas próprias por parte das confecções”.  

O debate contou ainda com as presenças de prefeitos, vereadores, secretários e empresários seridoenses, além de representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Câmara de Dirigentes Lojistas de Parelhas e da Associação de Costureiras do município. Ao final do debate, a audiência foi aberta à participação popular para o envio de perguntas e sugestões.



SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Flávio Azevedo solicita isntalação de academia da terceira idade na Comunidade São Bento"


O vereador Flávio Azevedo, deu entrada na sessão desta segunda-feira(14), em um requerimento endereçado ao prefeito municipal Hudson Pereira de Brito, solicitando que seja instalada na Comunidade São Bento, uma academia da terceira idade.

De acordo com o parlamentar, a academia poderá ser instalada na praça construída recentemente na comunidade.

"A prática de exercício físicos, além de saudável, tem sido uma necessidade cada vem mais presente na vida das pessoas, em especial naquelas que já alcançaram  a chamada terceira idade e a instalação de uma academia na Comunidade São Bento, vai incentivar a prática do exercício físico, além de contribuir pra qualidade de vida da nossa população". Frisou o vereador



 

CAICÓ: "Homens trocam cabeçadas em via pública por causa de discussão sobre futebol"


Um comerciário e um servidor público trocaram cabeçadas na tarde desta segunda-feira (14) em Caicó, na esquina onde fica localizada uma agência do Banco Bradesco. 

A imagem que restou após a confusão mostra ambos feridos, sentados na calçada manchada de sangue enquanto eram observados por populares curiosos e policiais militares.

A troca de agressões teria sido motivada por uma discussão sobre futebol e envolveu um homem que vestia uma camisa do Flamengo e outro que possui uma tatuagem do Vasco da Gama, clubes rivais do Rio de Janeiro.

Roberto Flávio