quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CAPA: "Revista Veja anuncia o "Carnaval da Resistência"

O carnaval de 2020 será marcado por protestos contra o bolsonarismo. 

É esta a capa da revista Veja deste fim de semana, que destaca a frase preconceituosa do ministro Paulo Guedes contra as empregadas domésticas. 

Ao espalhar a capa, a deputada Sâmia Bonfim cravou que o carnaval será um pesadelo para o governo.


Bolsonarismo atende Heleno e convoca atos contra o congresso

Manifestações contra o Congresso Nacional e em apoio ao “foda-se” do general Augusto Heleno estão sendo convocados por líderes bolsonaristas em todo o país para o próximo dia 15 de março.
Há dois dias, o chefe do GSI foi flagrado com esta ofensa-ameaça ao Congresso. “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno, que participou de uma  cerimônia no Palácio da Alvorada.
Os bolsonaristas correram em seu apoio. A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) saiu a público em apoio ao general, “Deixem o general Heleno trabalhar em paz”. E torpedeou a ideia de que ele seja convocado pelo Congresso Nacional.
Um dos líderes bolsonaristas que convocam a manifestação contra o Congresso é, paradoxalmente, um deputado federal, integrante do movimento Direita Paraná. O deputado Filipe Barros (PSL-PR) postou em seu twitter uma foto do general fardado e com senho franzido diante do Congresso Nacional cercado por bolsonaristas para convocar a manifestação.
No tweet, ele diz que a “pauta única” do protesto será o apoio ao governo Jair Bolsonaro -em confronto com o Congresso.

DE ORIGEM POPULAR: "Fátima Bezerra mantém sua simplicidade como foliã tradicional"


A governadora Fátima Bezerra mantém sua tradição brincando o Carnaval em Natal como uma pessoa comum.

Sem aparato de segurança ostensivo, tomando caipirinha e comendo pipocas Bokus. Fátima brinca o Carnaval conversando e cumprimentando todos foliões sem frescuras sempre bem tratada pelas pessoas.

Até um folião fantasiado de Fátima Bezerra ela encontrou.

Blog do Primo


Deputado do DEM da Bahia desafia policial em cima do trio: "Venha me bater aqui em cima, seu bunda mole!"

Em cima de um trio elétrico em Salvador, o cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM-BA) ficou inconformado quando policiais desfizeram uma algazarra dos foliões.
“Isso é abuso de poder, abuso de autoridade! Eu quero uma vaia para a Polícia Militar da Bahia. Agressores! Agressores! Venha me bater aqui em cima, seu bunda mole!”, provocou.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que, em “atitude irresponsável e criminosa”, o parlamentar incitou os foliões contra os policiais.
Também em nota, Kannário afirmou ter observado um tratamento agressivo dos PMs e que apenas “solicitou uma abordagem adequada dos profissionais”.
O governador Rui Costa (PT) anunciou que vai processar o deputado.
Blog do Primo

Rodrigo Maia pede respeito: "Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir"

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pronunciou-se nesta quarta-feira (36) a respeito do ataque de Bolsonaro às instituições ao convocar em suas redes sociais uma manifestação contra o Congresso Nacional. 
Segundo o parlamentar, “só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas”. 


“Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, acrescentou ele.  
Brasil 247

Ao se justificar, Bolsonaro tenta dizer que quando fala com amigos não fala como presidente

Jair Bolsonaro começou a quarta-feira de cinzas se justificando em suas redes sociais…
Depois da polêmica e de declarações que comprovam que o apoio de um presidente da República a atos inconstitucionais, como o movimento anti-Congresso e anti-Corte, pode abrir um caminho para impeachment, Bolsonaro postou um texto como quem não quer e querendo…mas querendo se justificar…
Querendo dizer que quando fala com amigos…ele não é presidente?
Como assim?
Roberto Flávio