sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ELEIÇÕES 2018: "Francisco Medeiros fará dobradinha com Caramurú Paiva"

Quem também acompanhou a Senadora Fátima Bezerra em visita ontem (18) á Parelhas, foi o pré-candidato a Deputado Federal Caramurú Paiva.

Caramurú, é engenheiro agrônomo, ex-vice prefeito de Campo Grande e levará o nome de Francisco Medeiros, ao Oeste Potiguar, em contra partida,  será o Federal de Francisco em Parelhas e na região do Seridó.

Em 2014, Paiva deu mais de 2000 votos na sua região ao agora prefeito de Currais Novos Odon Jr. que foi candidato a estadual na época.

"Para mim será um enorme prazer, fazer dobradinha com o companheiro Chico, que conheço de longas datas e que tem uma história de vida muito parecida com a minha. Francisco tem chances reais de chegar a Assembleia Legislativa, é preparado e honesto, e a política precisa de gente como ele." Destacou o pré-candidato a federal Caramurú Paiva


ELEIÇÕES 2018: "Ex-primeira dama Julianne Faria deverá ser candidata ao senado em composição com Zenaide Maia e Fátima Bezerra"

Ex-primeira-dama do Estado e ex-secretária de Assistência Social do Estado, Julianne Faria deu sinais de que pretende levar à frente um projeto político.
Se será como candidata, muita água ainda vai rolar porque, com o ex-marido Robinson Faria no Governo depois de 7 de abril, ela estará impedida de disputar mandato eleitoral.
O nome dela é apontado como possível candidata ao Senado, ao lado da deputada-senadorável Zenaide Maia (PR), numa chapa que poderá ter como candidata ao Governo, a senadora Fátima Bezerra (PT).
Na posse do vereador Fernando Lucena (PT) como presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do RN (Sindlimp/RN), Julianne se pronunciou... E defendeu a volta de Lula à presidência da República.

INSISTÊNCIA: "Temer recorre ao STJ para posse de Cristiane Brasil no ministério"

O governo decidiu recorrer mais uma vez à Justiça para tentar manter a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho, dessa vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A apelação foi protocolada nesta sexta-feira (19) pela Advocacia-Geral da União (AGU), depois que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), segunda instância da Justiça Federal no Rio de Janeiro, negou três recursos apresentados pelo órgão.
Outros recursos impetrados por advogados da deputada foram igualmente rejeitados pelo desembargador Vladimir Vitovsky, do TRF2, segundo a Agência Brasil.

O GRANDE DIA CHEGOU: "É hoje o grande encontro de vozes do Brasil no Clube Acampar"

PARELHAS: "Francisco recepciona senadora Fátima e outras lideranças, na Festa de São Sebastião"

No dia em que completou 49 anos de idade, o ex-prefeito e atual pré-candidato a deputado estadual, Francisco Medeiros (PT), recebeu em Parelhas, para a Festa de São Sebastião, a senadora Fátima Bezerra (PT) e várias lideranças que apóiam a sua pré-candidatura. 

A recepção inicial foi em um jantar, na casa do vereador Frank Kleber (PT), ex-presidente da Câmara de Vereadores do município. Entre os políticos presentes estiveram os prefeitos de Parelhas, Alexandre Petronilo (MDB) e o de Currais Novos, Odon Jr., além do ex-vice-prefeito de Campo Grande, no oeste potiguar, Camuru Paiva (PT). Atualmente Camuru é assessor da senadora Fátima Bezerra é pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.

Durante o jantar, além de parabenizarem Francisco pelo aniversário, as lideranças falaram sobre o motivo de acreditar no projeto de apoiá-lo para uma vaga na Assembleia Legislativa.

 "Francisco tem uma história política extraordinária. Por onde passou exerceu muito bem os cargos para os quais foi eleito. Foi um dos melhores prefeitos da história de Parelhas e tenho a certeza de que será um excelente deputado", declarou a senadora Fátima Bezerra.

Após a confraternização, todos seguiram para a novena da "Noite dos Caminhoneiros", na Festa de São Sebastião e, logo em seguida, participaram da programação social.  

"Hoje é dia de agradecer a Deus por mais um ano de vida que Ele me dá a oportunidade de viver. E, principalmente, viver ao lado de amigos e pessoas tão especiais, que também desejam trabalhar em favor de nossa população", declarou Francisco Medeiros.


RN: "Deputados autorizam saques do Fundo Financeiro da Previdência"

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram nesta quinta-feira (18) o projeto enviado pelo Governo que autoriza saques do Fundo Financeiro (Funfirn) do Instituto de Previdência do Estado (Ipern). O montante servirá para pagar aposentados e pensionistas.
A proposta está dentro do pacote de medidas encaminhadas pelo Poder Executivo ao Legislativo, que tem por objetivo recuperar financeiramente o RN. De acordo com o que explicou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, os valores estão aplicados e a aprovação autoriza o saque desse montante antes do cumprimento dos prazos dessas aplicações.
O uso desse dinheiro permite que o Estado deixe de aportar mensalmente R$ 110 milhões para cobrir o deficit da Previdência do RN. Por outro lado, ainda segundo o secretário, o valor disponível no Fundo Financeiro é de R$ 300 milhões, o que cobre o deficit em sua totalidade por menos de três meses.

Favoráveis ao saque:

Albert Dickson (PROS), Cristiane Dantas (PCdoB), Dison Lisboa (PSD), Ezequiel Ferreira (PSDB), Galeno (PSD), Gustavo Carvalho (PSDB), Jacó Jácome (PSD), José Adécio (DEM), José Dias (PSDB), Raimundo Fernandes (PSDB), Ricardo Motta (PSB), Souza Neto (PSB), Tomba Farias (PSB) e Vivaldo Costa (PROS).
Contrários ao saque:
Carlos Augusto (PSD), Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Fernandes (MDB), Hermano Morais (MDB), Kelps (SDD), Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSDB).


 As informações são do G1 RN.


POLÍTICA: "Geraldo Melo deixa PMDB"

O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo anunciou nesta quinta-feira (18), sua saída do PMDB, do qual era Presidente de Honra.
Através de uma carta publicada após conversa com o senador Garibaldi Filho, Geraldo Melo justificou a saída do partido. Disse que não faz parte do projeto peemedebista para 2018.
Robson Pires

LULA: "Serei candidato, aconteça o que acontecer"

A seis dias do julgamento em segunda instância que poderá torná-lo inelegível, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 18, que pretende sair candidato à Presidência “aconteça o que acontecer”. Em discurso durante ato de artistas e intelectuais em seu apoio, em São Paulo, o petista voltou a acusar seus adversários de quererem criminalizar o PT. “Quero que o PT me indique à Presidência. Se não for como candidato, serei como cabo eleitoral. Se o PT quiser, estarei como candidato à Presidência, aconteça o que acontecer”, disse.
Condenado em primeira instância no âmbito da Lava Jato, Lula terá recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no dia 24, em Porto Alegre, no caso do tríplex do Guarujá (SP). Segundo a Justiça, o apartamento teve a reforma paga pela empreiteira OAS, que recebeu em troca vantagens indevidas. Se tiver a condenação confirmada, Lula poderá ficar inelegível pela lei da Ficha Limpa. Sobre o julgamento, Lula disse estar “tranquilo” e “com a consciência limpa”. “Mesmo se acontecer a condenação, vocês verão que eu continuarei tranquilo. A minha tranquilidade vai infernizar a vida deles.”