sexta-feira, 23 de junho de 2023

DITADOR: "Prefeito do RN edita decreto para impedir manifestação de professores"


Dando uma de Daniel Ortega, Ditador da Nicarágua, o Prefeito de Monte Alegre (RN), André Rodrigues da Silva, através de Edição Extraordinária do Diário Oficial da FEMURN, baixou o Decreto nº 023/2023, regulamentando os festejos do Vila São João-2023, tendo por objetivo principal impedir um movimento pacifico dos professores da rede municipal de educação, que mesmo diante das ameaças do gestor, protestaram contra o desmonte da área educacional do Município.

O prefeito, ou melhor, o Ditador de Monte Alegre (RN), como vem sendo chamado por funcionários, em seu abusivo Decreto, proibiu a utilização por particulares ou pessoas jurídicas de qualquer área pública, dentro do espaço destinado ao evento festivo junino, que façam manifestações reivindicatórias, uso de aparelhos de som, faixas, cartazes e adereços, além de amplificação sonora em automóveis.

Robson Pires



Francisco do PT felicita os 65 anos de atuação da Universidade Federal do RN


Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT destacou os 65 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a serem completados esse ano, e parabenizou a instituição pela atuação em favor do Estado. 

“Desde sua criação, em 1958, a UFRN tem desempenhado papel fundamental ao Estado e tem sido responsável por formar milhares de profissionais altamente qualificados em diversas áreas do conhecimento. Além disso, tem sido referência em pesquisa e desenvolvimento, contribuindo com soluções inovadoras aos desafios enfrentados no País e no Rio Grande do Norte”, disse Francisco.

Na ocasião, o parlamentar felicitou a comunidade acadêmica e anunciou o encaminhamento de voto de congratulações à instituição. “Parabéns aos docentes, técnicos, servidores, estudantes que fazem parte da UFRN pela dedicação e compromisso com a educação de qualidade, com o desenvolvimento da ciência e com a formação da sociedade potiguar”, acrescentou.

FONTE: opotiguar.com.br