sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Boulos sobre sigilos de Bolsonaro: "Sabe aquele porão velho, que ninguém abre e só sai rato, barata, tudo o que não presta, até escorpião? É isso!"


O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) crê que, a partir do próximo ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ter de prestar contas à Justiça sobre possíveis crimes cometidos à frente do Governo Federal.

Crítico dos sigilos centenários impostos por Bolsonaro a dados pessoais de integrantes de sua administração, Boulos afirmou, em entrevista ao jornal Estado de Minas, que a derrubada das restrições, promessa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai trazer à tona elementos dignos de um “porão velho”.

“Sabe aquele porão velho, que ninguém abre e só sai rato, barata, tudo o que não presta, até escorpião? É isso o que vai acontecer quando abrir o sigilo de 100 anos”, disse.

O socialista acusou Bolsonaro de ter mexido na estrutura da Polícia Federal no Rio de Janeiro para evitar investigações sobre supostas “rachadinhas” salariais cometidas pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e barrar a apuração em torno da execução de Marielle Franco (Psol), vereadora da capital fluminense.

“Ele (Bolsonaro vai receber sucessivos procedimentos, inquéritos e investigações e vai ter de responder pelos crimes”, projetou. Embora diga que Lula tem a missão de “pacificar os ânimos” e pregar o diálogo, Boulos garante que a coalizão responsável por amparar a campanha do PT não vai abrir mão da agenda defendida durante o período eleitoral.

Segundo ele, a construção de pontes com outros setores da sociedade civil não implicam em “anistia” a Bolsonaro.

“Estou entre aqueles que acha que Jair Bolsonaro e seus filhos, os milicianos que governaram com ele, vão ter de responder pelos crimes que cometeram. A pacificação do país não significa esquecimento nem ‘passar pano’ para atitudes criminosas”, opinou. “Quando falo em Bolsonaro responder por seus crimes, isso acontecerá a partir de 1º de janeiro de 2023, quando ele não terá mais foro especial. Isso passará pelas acusações criminais em primeira instância, como qualquer cidadão. Ele terá de responder”, completou.




Vereador Messias solicita do Deputado Francisco do PT uma unidade avançada do corpo de bombeiros para Parelhas


O Vereador Messias Medeiros esteve ontem, dia 10 de novembro, reunido com o Deputado Estadual Francisco do PT para pleitear uma unidade avançada do Corpo de Bombeiros para o município de Parelhas. 

O pleito visa descentralizar os serviços de prevenção e combate a incêndios para essa parte do Seridó oriental, onde já aconteceram diversos incêndios de grandes proporções. 

Além disso, a unidade vai facilitar para as empresas e órgãos públicos das cidades circunvizinhas, que irão dar entrada em projetos de combates a incêndios e eventos. 

Parelhas tem um grupo organizado de bombeiros civis, que realizam um trabalho de grande relevância que pode ser ainda melhor aproveitado, com uma sede no município.

"O corpo de bombeiros não atua somente no combate aos incêndios urbanos e em vegetação. Eles fazem captura de insetos, abelhas, animais peçonhentos. Tem uma viatura de Unidade de Resgate que funciona como uma ambulância de suporte básico, como o SAMU, prestando o serviço de atendimento pré - hospitalar em ocorrências clínicas e acidentes. Atende pessoas vítimas de acidentes que ficam presas em ferragens, pessoas desaparecidas dentre outras situações, além do serviço administrativo como as vistorias." Destacou o vereador Messias



PARELHAS: "Fechadas as urnas em 2022 as atenções se voltam para o calendário eleitoral de 2024"


Fechadas as urnas de 30 de novembro, as atenções se voltam para a campanha municipal de 2024, próximo calendário eleitoral. Em Parelhas o assunto pautado pelos governistas é a continuidade da harmonia política existente no bloco liderado pelo prefeito Dr. Tiago Almeida e o vice-prefeito Humberto Gondin.

Dr. Tiago  exerce o primeiro mandato de prefeito, realizando uma gestão com cenário de céu de brigadeiro, de bem com a população e com aliados.

De acordo com o grupo, todo trabalho de articulação política deve ser direcionado no sentido de manter a turma unida e mais fortalecida, tendo em vista que cada eleição escreve sua própria história e o que possa vir pela frente não deve ser subestimado.

2024 é logo alí!




SOB SUSPEITA: "PF instaura inquérito para investigar atuação de diretor-geral da PRF nas eleições"


O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, será investigado pela Polícia Federal (PF). A corporação instaurou, nesta quinta-feira (10/11), inquérito contra Vasques após pedido do Ministério Público Federal (MPF). O processo será conduzido pela Superintendência da PF em Brasília.

A previsão é que Silvinei seja chamado para depor nos próximos dias, na superintendência da PF no Distrito Federal. No dia 30, quando ocorreu a votação de segundo turno, a PRF realizou diversas operações de abordagens em rodovias, com foco principalmente em estados do Nordeste. As ações geraram engarrafamentos e atrasos, e a corporação foi acusada de tentar impedir o acesso dos eleitores às sessões de votação.

No mesmo dia, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a suspensão das operações contra ônibus do transporte público e outros veículos que transportassem eleitores. Silvinei chegou a ter a prisão pedida por parlamentares.

Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PRF afirma que, quando ocorreu a votação em segundo turno, foram empregados 4.341 agentes, o que representa 37% do efetivo total. A corporação admite ter reduzido o número de agentes após a votação de segundo turno. 



Revoltados com relatório sobre urnas, bolsonaristas atacam Exército e Ministério da Defesa nas redes sociais


Aguardando o nome FRAUDE em letras garrafais no relatório do Ministério da Defesa, os bolsonaristas radicais que estão nas ruas reagiram nas redes sociais.

E jogaram toda revolta com a notícia sobre lisura nas urnas, nas redes sociais do Exército e do Ministério da Defesa.

No Twitter, uns cobravam que estão tomando chuva nas ruas, por nada. Outros pedem para deixarem de seguir os dois perfis. Houve quem destacasse o relatório como ‘covarde’.

FONTE: thaisagalvao.com.br