sábado, 15 de setembro de 2012

DEPOIS DE FORMIGA PRETA, AGORA FOI A VEZ DE HUMBERTO: Coligação de Humberto é multada mais uma vez. Agora em mais de 53 mil reais




Pouco mais de uma semana depois de ter sido condenada a pagar uma multa de 53 mil reais, por causa da divulgação de uma suposta pesquisa sem registro, a Coligação “Parelhas no Rumo Novo com Deus e o Povo”, do candidato a prefeito Humberto Gondim volta ser punida pela a justiça eleitoral pelo mesmo motivo. Desta vez a multa foi de R$ 53.205,00.

A punição aconteceu por causa de um discurso feito por Humberto no comício realizado na Praça Arnaldo Bezerra, no último dia 07 de setembro, quando ao lado de Robson Faria, o candidato do PSD falou sobre uma suposta pesquisa e citou números. A fala dele foi degravada para o processo.

Veja abaixo:

“(…) Humberto perdia com onze pontos, mas Humberto é corajoso, conclamou seus
amigos e fomos a convençäo, ai depois meus amigos, começamos fazer pesquisa
interna, ai fomos com quinze dias após a convenção, fizemos Governador uma
pesquisa para consumo interno e de onze Humberto passou para quatro por cento.
Aí fomos caminhando, fomos caminhando, hoje eu não vou mais anunciar o
resultado da pesquisa por que se não vão botar na justiça como botaram Formiga
Preta, mas não existe pesquisa maior, confesso a vocês, Neguinho de Abilio que
está me escutando, que estudou comigo, a minha assessoria sabe, o meu grupo
sabe, mas não existe pesquisa maior do que você caminhar no bairro Cruz do
Monte (…)” (citaçäo in verbis do termo de deg ravaçäo acostado fls. 08)

Pelo visto as brigas no campo da justiça ainda devem continuar nestas eleições. Até agora, a coligação de Francisco deu entrada em quatro processos contra a coligação de Humberto. Um foi indeferido, dois resultaram em condenação e um ainda será julgado, que é a respeito da casa de 3 mil reais. O processo que foi indeferido diz respeito aos DVDs que foram distribuidos na cidade com vídeos da TV Seridó, que falam sobre a fiscalização do trânsito de Parelhas e que foram manipulados por alguém ainda desconhecido. A juíza entendeu que não existiam provas suficientes para afirmar que a manipulação foi feita pela Coligação “Parelhas no Rumo Novo com Deus e o Povo”.

Já a coligação de Humberto entrou com um processo contra a coligação de Francisco, que é a respeito da utilização de ônibus particulares que fazem transporte escolar e que estão sendo contratados para transportar pessoas da zona rural, para os comícios da “Coligação Parelhas no Rumo Certo”. O processo foi indeferido. A juíza entendeu que por se tratar de ônibus de propriedade particular, não há crime em alugá-los para outras finalidade.

FONTE: Blog do Wanderley Filho

DO BLOG: A justiça eleitoral tem que ser respeitada, se eles não respeitam agora, imaginem se chegassem ao poder!

UMA IMAGEM JÁ DIZ TUDO!