segunda-feira, 12 de abril de 2021

Vem aí a Associação dos Funcionários da Prefeitura de Parelhas

 




Um grupo de funcionários efetivos do município de Parelhas, está se organizando para fundar  uma Associação que cuidará dos interesses coletivos do funcionalismo público da cidade.

Segundo o idealizador o intuito é organizar uma agremiação, que lute pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de forma isenta, sempre pautado naquilo que de fato interesse a comunidade associada.

"A associação será completamente despojada de qualquer interesse político partidário, ela cuidará exclusivamente da luta pelos direitos dos funcionários públicos municipais. Estamos empenhados na criação desse órgão, que será de grande importância para aqueles que compõem o quadro efetivo de nossa cidade. Comentou 





DR. TIAGO: "Pensei em desistir quando vir que a situação da prefeitura era pior do que eu pensava"

 


A resposta nua e crua do atual prefeito, a uma pergunta feita por um ouvinte durante o Programa Frente a Frente no último sábado, gerou uma espécie de zum, zum, zum nos bastidores políticos do município.

Perguntado se já havia pensado em desistir do cargo de prefeito, Dr. Tiago foi firme e extremamente sincero na resposta: "Lógico que sim, varias vezes. Logo que vir que a situação que encontramos a prefeitura era muito pior do que eu pensava, eu pensei sim em desistir."

Segundo o prefeito a prefeitura não estava "arrumada" como pregou o ex-prefeito durante a campanha e que o mesmo está fazendo um esforço sobre-humano, para colocar o município nos trilhos.

"Nós temos fotos de tudo, de como encontramos  a gestão. Para se ter uma ideia uma parte do gêsso da prefeitura caiu em cima de uma funcionária nossa." Disse e continuou: "A frota de veículos completamente sucateada, inclusive com a data de um leilão marcada, para venda dessa frota. Nós temos tudo documentado e vamos mostrar a população como encontramos a gestão anterior"




Confira as mudanças na lei de trânsito que começaram a valer nesta segunda(12)


As mudanças na lei de trânsito aprovadas no Congresso e sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro passado começam a valer nesta segunda-feira (12).

Dentre as alterações estão a ampliação de 20 para até 40 pontos do limite para a suspensão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e o aumento da validade do documento para até 10 anos.

Longa Discussão

Desde que foi apresentado pelo próprio presidente, em 2019, o texto passou por diversas mudanças na Câmara e no Senado. O projeto original foi criticado por entidades de segurança viária, que pediram, na época, diálogo e estudos técnicos para embasar as futuras regras.

O Congresso manteve ampliação do limite de pontos para a suspensão da CNH, mas acrescentou um escalonamento, conforme o nível de gravidade das infrações cometidas, e a exigência de não constar infrações gravíssimas na carteira do motorista.

Continue lendo



PARELHAS: "Dr. Tiago completa 100 dias de governo sem pegar uma diária sequer"


Embora seja extremamente legal e dentro da lei, o recebimento de diárias por parte de detentores de cargos eletivos, o atual prefeito Dr. Tiago Almeida, completa 100 dias de governo, sem pegar uma diária sequer, apesar de ter ido a Brasília e a capital do estado várias vezes.

Além disso, o prefeito começa implantar no município uma nova forma de governar, com transparência e responsabilidade com o dinheiro público, inclusive abrindo mão do próprio salário.

Salário em dia, pagamento de RPVs, atualização das letras dos funcionários, criação do Centro de Combate ao Covid, modernização da coleta de lixo, dentre outras ações, tem sido marcas do novo governo.

O agricultor, pôde a partir da nova gestão, ter o corte de terra realizado sem nenhum custo, o que não acontecia no passado. A terra do agricultor parelhense estar sendo cortada a custo zero.

Nesses primeiros 100 dias de governo, cuidar de todos tem sido uma constante em um governo que está apenas começando.