quinta-feira, 26 de agosto de 2010

OPOSIÇÃO DE PARELHAS JÁ TEM CHAPA DEFENIDA PARA 2012.


O que se mais comenta ultimamente na cidade de Parelhas, é que a oposição já teria sua chapa formada para a disputa pela prefeitura da cidade,todos sabemos que ainda faltam mais de dois anos para a próxima eleição,mas a oposição comandada agora pelo então vereador Humberto Alves Gondim, já formou a sua chapa visando as eleições municipais.
Eis a chapa formada: Prefeito-Humberto
Vice-Nelsão.

ROSALBA, JOSÉ SERRA E AGRIPINO: O RN TRÊS VEZES MAIS FRACO!


ABERTURA DO I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012 ACONTECE AMANHÃ EM PARELHAS

ABERTURA DO I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012 ACONTECE AMANHÃ EM PARELHAS

Parelhas vivenciará, na próxima sexta-feira (27), o I Fórum Comunitário do selo Unicef Edição 2009-2012. O evento, que será um momento de construção do plano de ação do Município, reunirá na AABB da cidade representantes da sociedade civil organizada, gestores públicos, Rede de Proteção Social Básica e Especial, entre outros participantes.

A abertura acontecerá amanhã (26) com a participação dos Municípios de Equador e Santana do Seridó, que também realizarão seus fóruns na mesma data. A coordenação é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Projeto Educação para Cultura de Paz, Conselho de Garantia do Direito da Criança e do Adolescente e Conselho de Direito.

Para a solenidade de abertura a programação reserva mesa redonda com o tema “O papel das políticas públicas na efetivação e garantia de direitos e deveres da criança e do adolescente”. A discussão será liderada pela Promotora de Justiça do RN e especialista em direitos fundamentais e tutela coletiva, Uliana Lemos de Paiva; pelo Presidente da Câmara dos Vereadores de Nísia Floresta, Eugênio Gondim; e pelo Juiz de Direito da Comarca de Parelhas, Marcus Vinícius Pererira Júnior.

Durante o fórum do Município, na sexta-feira, será apresentada a metodologia do Selo Unicef edição 2009-2012 e o diagnóstico do Município. “Será um momento de avaliação de como funciona as políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente no Município”, explicou a articuladora do selo de Parelhas, Maria de Lourdes dos Santos.

Segundo a articuladora, o fórum é o primeiro momento para se construir o plano de ação do Município. Ao final de 2012, o UNICEF vai certificar os municípios que alcançarem os maiores avanços nos indicadores sociais relacionados à infância e adolescência, e na melhoria dos serviços básicos de atenção a esse público.

Datafolha: Dilma abre 20 pontos de vantagem sobre Serra e caminha célere para vencer no primeiro turno.









Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto, contra 29% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, obtém 9% no levantamento.

Dos demais candidatos (Plínio, PSOL, Zé Maria, PSTU, Eymael, PSDC, Rui Costa Pimenta, PCO, Ivan Pinheiro, PSB, e Levy Fidelix, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%. Veja os números ao lado.

A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Dilma pode ter entre 47% e 51%, Serra, entre 27% e 31%, e Marina, entre 7% e 11%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 10.948 entrevistas em 385 municípios entre segunda-feira (23) e terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25.473/2010.

Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 20 deste mês, Dilma teve 47%, Serra, 30%, e Marina, 9%.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (26) afirma que Dilma alcança 55%, o que seria suficiente para elegê-la já no primeiro turno. Serra fica com 33%, e Marina, com 10%.

Na pesquisa anterior, a taxas de Dilma, Serra e Marina eram de 54%, 34% e 10%, respectivamente.

Segundo turno

De acordo com o Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e o tucano, 36%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 53% das intenções de voto, e Serra, 39%.