domingo, 21 de abril de 2019

É HOJE: "Tardezinha da Páscoa ao lado da Praça da Rodoviária"


POLÍTICA: "Hudson Pereira nos pés do Papa"

Bastou o deputado Vivado Costa "prevê" que o prefeito de Santana seria reeleito em 2020, para o mandatário correr para os pés do Papa Jerimum,

O encontro dos dois foi em Carnaúba dos Dantas durante a visita do deputado ao Monte do Galo, por ocasião do feriado da Semana Santa.

E não venham me dizer que o assunto entre os dois foi sobre a chuva e muito menos sobre o feriado santo.

Esse prefeito é uma danado mesmo, não perde uma.

Tá certíssimo!




PARELHAS: "Professora Gildete Silva será a diretora da Central do Cidadão"


A professora Gildete Silva, será a diretora geral da Central do Cidadão de Parelhas.

Gildete é militante histórica do PT e é uma indicação do partido para o cargo, não obstante, Gildete tem competência de sobra para assumir essa missão.

A nomeação deverá sair nos próximos dias.

O Blog deseja uma boa sorte a professora Gildete!


BRASIL: "Alta descontrolada nos preços dos combustíveis poderá parar o país novamente"

líder dos caminhoneiros Wanderlei Alves, o Dedeco, afirmou que tem recebido cada vez mais apoio para a paralisação.
“Recebi ligações da cidade de um deles que tem ido lá conversar com o governo dizendo pra eu tocar o barco, que estão comigo. Os estados do Norte, do Nordeste também dizem que vão parar. O governo recebe a ala que eles chamam de moderada no Palácio do Planalto, e o movimento que eu represento só cresce. Está molhando a lenha seca na gasolina e jogando na fogueira”, afirmou, segundo o Congresso em Foco.
Robson Pires

ELEIÇÕES 2020: "Bolsonaro não será um cabo eleitoral tão forte como pensa alguns"


Tem muita gente correndo para o PSL, confiando que a onda Bolsonaro elegerá prefeitos e vereadores. 

No entanto, é bom lembrar que a onda Bolsonaro acabou em 2018 e o Governo Federal hoje possui uma má avaliação popular. 

A diferença que fará o PSL é no Fundo Partidário e o tempo de TV, devido ao alto número de deputados federais que a sigla fez, tendo a segunda maior bancada da Câmara Federal.

Por Robson Pires


Isolda Dantas coloca o PT em condições de igualdade para disputa em Mossoró

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) já conseguiu uma proeza: levar a esquerda mossoroense ao Palácio José Augusto após 60 anos.
O último deputado estadual da esquerda local foi Cesário Clementino, um líder sindical perseguido posteriormente pelo regime militar.
Só isso já era por si uma vitória.
Agora a deputada aparece embolada na pesquisa Seta/Blogo do Barreto com o colega deputado estadual Allyson Bezerra (SD) e a dupla Tião Couto/Jorge do Rosário.
Nunca o PT teve uma candidatura competitiva em Mossoró. Isolda coloca o partido neste patamar após quase 40 anos de disputas.
O melhor desempenho de um petista foi de Luiz Carlos Martins (ex-vereador e ex-vice-prefeito) com 6.557 sufrágios em 1992.
A esquerda já vem mostrando ascensão em Mossoró desde 2016 quando Gutemberg Dias (PC do B), com apoio do PT, recebeu 11,152 votos.
Isolda vem nos últimos anos revitalizando o PT na cidade, renovando o partido trazendo jovens quadros e aumentando a participação feminina na agremiação.
É um nome com plenas condições de crescer ao longo do processo eleitoral caso realmente venha a ser candidata.
Blog do Barreto

Bolsonaro ataca fiscais do Ibama e funcionários da Funai durante encontro com índios, diz jornal.

Ao receber cinco indígenas no Palácio do Planalto na noite da última quarta-feira para ouvir reivindicações do grupo, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para disparar ataques contra fiscais do Ibama, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e ONGs nacionais e internacionais.

De etnias diferentes, eles foram levados ao local pelo pecuarista Nabhan Garcia, secretário de assuntos fundiários do Ministério da Agricultura, que é o responsável do governo por executar a reforma agrária. O encontro foi transmitido ao vivo pela página de Bolsonaro no Facebook, durante mais de 37 minutos. 

Ao longo do encontro, o presidente defendeu que os povos tenham autonomia sobre as terras e direito de explorá-la tanto em atividades agrícolas quanto em mineração. Ele prometeu apresentar ao Congresso mudanças na legislação para para a exploração econômica das terras.

— Com todo o respeito, alguns querem que vocês fiquem na terra indígena como se fossem um animal pré-histórico. Não é pré-histórico não, vocês são seres humanos — declarou o presidente. — O índio não pode continuar sendo pobre em cima de terra rica. Todas as ONGs que trabalham contra vocês são nossas inimigas.

Na opinião de Bolsonaro, “o índio tem que dizer o que a Funai vai fazer”, assim como o povo brasileiro tem que dizer o que ele deve fazer como presidente.

— Se não for assim, eu corto toda a diretoria da Funai — disse Bolsonaro.

O presidente chamou de “picaretas” ONGs internacionais e nacionais e até mesmo funcionários do governo que atuam na causa indígena, afirmando que o interesse está relacionado ao valor das terras.

Blog do João Marcolino