quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeito se Reúne com Sindicato dos Servidores da PMP para Expor a Nova Situação do Pagamento dos Precatórios




O Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros se reuniu na manhã de hoje com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Parelhas para expor as dificuldades que alteraram a ordem de pagamento dos Precatórios.

Oito pessoas estiveram presentes, além dos gestores, para discutir o plano de cargos, reforma do estatuto dos servidores e o pagamento dos precatórios.

Uma das que esteve presente para ouvir os esclarecimentos foi Socorro Silva, Secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato. Em entrevista concedida, demonstrou compreensão em relação às dificuldades expostas: “A Prefeitura foi ao Tribunal e antes de ir não sentou com a gente para discutir. Mas, diante dos esclarecimentos hoje a gente passou a entender. Nós não temos outra alternativa a não ser aceitar, senão tudo vai parar de vez. Agora é esperar 15 de novembro, a primeira parcela e aguardar o fim do pagamento que vai até agosto do ano que vem”.

O Prefeito Francisco Medeiros também falou com a Coordenação de Comunicação: “Essa reunião foi uma negociação para pagamento de mais um precatório, que será iniciado a partir do sai 15 de novembro no valor de aproximadamente 183mil Reais. Ele será pago em dez parcelas, negociadas com o Tribunal e junto aos Servidores da Prefeitura Municipal de Parelhas”.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação
DO blog:  O prefeito Francisco tem realmente compromisso com o povo, paga até  contas que ele não fez. Esse precatório, foi mais um, deixado  pela  gestão 97/2000, que todos sabem quem era o mentor!

A CHARGE DO DIA...


Fátima participa de eventos sobre educação e do 4º Congresso do PT



Debates sobre educação e o 4º Congresso Nacional do PT ocupam a agenda da professora e deputada federal Fátima Bezerra esta semana. Na tarde de hoje (30/8) ela participa, como presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, a solenidade de abertura do 4º Fórum Nacional Extraordinário da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), em São João da Mata (BA). Estão presentes no evento mais de 1.200 secretários municipais de Educação, sendo 80 do Rio Grande do Norte.
Quem também participa do 4º Fórum da Undime é o ministro da Educação, Fernando Haddad, que vai participar da conferência de abertura do evento, às 17h. Em seguida, o ministro voltará para Brasília, acompanhado da deputada Fátima Bezerra.
Amanhã (31/8), a deputada Fátima Bezerra participa de audiência pública conjunta da CEC e da Comissão Especial do PNE – Plano Nacional de Educação sobre a “Valorização dos Profissionais da Educação”. O requerimento para a realização da audiência, que se estenderá por todo o dia no Plenário 10 da Câmara dos Deputados, foi apresentado pela deputada.
Atualmente, por lei, os professores da educação básica devem receber pelo menos R$ 1.187,97 mensais. Mas, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), boa parte dos estados e municípios não cumpre esse piso.
Fonte: Robson Pires

Nelter Queiroz: “Podem divulgar que não subo nesses quatro anos na rampa da Governadoria”




O deputado Nelter Queiroz parece que vai ser o único parlamentar do PMDB que não vai aderir ao Governo Rosalba Ciarlini. A informação foi repassada na tarde desta terça-feira (30), minutos antes da sessão da Assembleia Legislativa.
Nelter disse em alto e bom som, na frente de vários jornalistas: “Podem divulgar que não subo nesses quatro anos na rampa da Governadoria”, afirmou. Nelter agendou para esta quarta-feira (31) uma entrevista na Band Natal, ao jornalista Robson Carvalho.
 Fonte: Marcos Dantas