quarta-feira, 5 de julho de 2023

SANTANA DO SERIDÓ: "Apesar de ser lei e o dinheiro entrar na conta, prefeito se recusa a pagar incentivo dos ACS e Agentes de Endemias"


Faltando pouco mais de um ano para o fim de seu segundo mandato, o prefeito Hudson Pereira da cidade de Santana do Seridó, ainda não pagou o incentivo oferecido pelo governo federal aos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Apesar de ser lei e de o dinheiro cair  na conta da prefeitura, os profissionais relataram ao Blog que. NUNCA receberam esse incentivo.

De acordo com informações, todas as cidades no entorno de Santana do Seridó, cumprem a lei, só a prefeitura de Santana que tem se recusado a dá aos agentes aquilo que lhes é de direito.

Com a palavra o prefeito Hudson Pereira de Brito.





Moro começa a ser investigado por supostos crimes cometidos quando juiz federal


Pela primeira vez, Sergio Moro será investigado pelos crimes aparentemente cometidos como juiz federal. Em despacho encaminhado para a Polícia Federal e à 13a. Vara Federal de Curitiba, o ministro Dias Toffoli determinou três providências:

1) oitiva do senhor Antônio Celso Garcia pelo Delegado de Polícia Federal Rafael Fernandes Souza Dantas, para que possa esclarecer, em detalhes e com apresentação dos respectivos documentos, as denúncias por ele formuladas, bem como para que possa indicar eventuais encontros e conversas com o então Juiz Federal Sérgio Moro e demais membros do Ministério Público Federal que tenham culminado no eventual direcionamento de acordos de colaboração premiada;

2) autorização para requisição de informações à 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e à Polícia Federal sobre a eventual existência de decisões autorizando o afastamento dos sigilos telefônicos-telemáticos em desfavor de Antônio Celso Garcia;

3) autorização de compartilhamento das informações referentes a eventuais afastamentos dos sigilos telefônicos e telemáticos em desfavor de Antônio Celso Garcia com os autos desta Petição nº 11.450/DF.

A requisição de informações sobre a quebra do sigilo de Antônio Celso Garcia, o Tony Garcia, está ligada à denúncia de Tony Garcia de que ele sofreu interceptações telefônicas por longos períodos, como isca para Moro e o Ministério Público Federal em Curitiba incriminarem outras pessoas, o que é ilegal.

O pedido da Procuradoria Geral da República foi encaminhado a Dias Toffoli depois que Tony Garcia deu entrevista à TV 247, em 5 de junho. O ministro do STF atendeu aos três pedidos da Procuradoria, que pediu que fosse comunicada para tomar as providências.

“Por fim, após o deferimento das diligências preliminares acima pleiteadas, requer-se o retorno dos autos desta Petição nº 11450/DF à Procuradoria-Geral da República, que, diretamente, tomará as providências necessárias à realização de tais diligências”, pleiteou a Procuradoria da República, já atendida por Toffoli.

O ministro do STF também designou um auxiliar para acompanhar a oitiva de Tony Garcia. Na verdade, presidir o ato.

“A oitiva poderá ocorrer por videoconferência ou presencialmente em uma das salas de audiência localizadas nesta Suprema Corte, devendo ser gravada e acompanhada pelo magistrado auxiliar do meu Gabinete, o Dr. Walter Godoy dos Santos Junior. Também poderá participar do ato um Procurador da República designado pelo Procurador-Geral, além de um advogado indicado pelo senhor Antônio Celso Garcia”, escreveu Dias Toffoli.

Tony Garcia disse que poderá provar todas as denúncias que fez na entrevista à TV 247 e também no depoimento de 2021 para a juíza Gabriela Hardt e para a procuradora da república Elena Urbanavicius Marques. Nenhuma das duas tomou providência para apurar os graves fatos relatados pelo ex-agente infiltrado.

Depois de assumir a 13a. Vara Federal de Curitiba, no início deste ano, Eduardo Appio encontrou o depoimento de Tony Garcia e, diante da gravidade das declarações, encaminhou para o Supremo Tribunal Federal, por conta do foro por prerrogativa de função de Sergio Moro.

Um mês e meio depois de tomar essa providência, Appio foi afastado pela corte administrativa do TRF-4, sem direito à defesa, e Gabriela Hardt assumiu em seu lugar.

Uma das primeiras providências de Gabriela Hardt foi revogar essa decisão de Appio e marcar nova audiência com Tony Garcia, em que provavelmente ele seria preso. Foi quando Tony Garcia decidiu quebrar o silêncio e dar a entrevista para a TV 247.

Tony disse que estava solto, mas preso pela organização de Sergio Moro, com a faca no pescoço, como esteve durante mais de quinze anos. Sua entrevista foi uma declaração de liberdade a seus algozes: acabou, Moro.

Roberto Flávio



ESPORTE: "16 equipes confiram presença no 3° Campeonato Seridoense de Futebol Máster 2023, que tem apoio do Vereador Felisberto"


Foi realizado nesta segunda-feira (03) na sede da liga Parelhense de Desportos importante reunião com os dirigentes das 16 equipes que vão fazer parte do Campeonato.

Na reunião foi discutido regulamento e informações da arbitragem, e onde será realizado cada partida. 

O campeonato vai ter início mês de agosto, é realização da  Liga Parelhense de Desportos, com apoio do Vereador Felisberto e dos Deputados Coronel Azevedo General Girão.




Cristiano Zanin é nomeado oficialmente ministro do STF


O advogado Cristiano Zanin foi oficialmente nomeado como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi publicado na edição desta quarta-feira (5.jul.2023) do Diário Oficial da União.

Indicado ao cargo pelo presidente, o Senado aprovou, em 21 de junho, o nome de Zanin para a Corte. Segundo os critérios atuais, ele ficará no cargo até 15 de novembro de 2050, quando completará 75 anos. Ocupará a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou antecipadamente em 11 de abril.

A posse do novo ministro será realizada em 3 de agosto, depois do recesso da Corte.

Poder360



Avante realizará Seminário Eleitoral para pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores do RN.


O partido Avante no Rio Grande do Norte dará continuidade neste mês de julho, ao ciclo preparatório para pré-candidatos a Prefeito (a), Vice-prefeito (a) e Vereador (a), que disputarão às Eleições 2024 no Estado. O evento será gratuito e aberto para todos os partidos do RN. A inscrição será efetuada através do número: (84) 99431-0917. “Quem desejar se capacitar e se preparar para os desafios futuros estejam todos convidados, seja qual for o partido político que a pessoa esteja atualmente esteja filiada”, destacou um dos organizadores, o presidente do Avante em Natal e advogado Dr. Júlio Protásio.

O segundo Seminário Eleitoral acontecerá no dia 29 de Julho no Eco Auditorium, localizado na Rua Dr. Lauro Pinto, 1496, bairro Lagoa Nova, em Natal. O publicitário Tertuliano Pinheiro ministrará a palestra: MARKETING POLÍTICO. Já advogado especialista em Direito Eleitoral, Felipe Cortez, sobre: DIREITO ELEITORAL: ELEIÇÕES 2024. A finalidade do marketing político é apontar os possíveis eleitores e projetar uma imagem positiva do futuro candidato em questão. Já o Direito Eleitoral é o conjunto de normas e princípios que estabelecem o processo eleitoral, desde o registro de candidaturas até a apuração dos votos.