terça-feira, 18 de outubro de 2022

INACEITÁVEL: "Padre Zezinho é achincalhado por bolsonaristas e encerra conta nas redes sociais: "Minhas canções nada dizem pra eles"


Um dos maiores ícones da igreja católica brasileira, Padre Zezinho, se viu obrigado a retirar sua página de Facebook do ar depois de ser achincalhado e acusado por bolsonaristas simplesmente porque defende o diálogo e não aceita a politização da fé.

Antes de sair da página, Padre Zezinho escreveu:

CANSEI DE ABRIR ESPAÇO PARA CATÓLICOS SUPER POLITIZADOS, IRADOS E INSATISFEITOS COM NOSSA IGREJA . ESTOU ME RETIRANDO ATÉ DIA 31.
DEPOIS DAS OFENSAS DE HOJE CONTRA O PAPA , contra os bispos, contra mim, com calúnias e palavras de baixo calão estou fechando esta página até dia 31 de outubro.
O triste é que as ofensas são todas de católicos radicais que preferiram o seu partido político ao catecismo católico.
São Paulo tinha razão quando escreveu as epístolas a Timóteo e aos cristãos de Tessalônica. Não querem catequese, nem o Vaticano II, nem os documentos da CNBB, nem nenhuma orientação social e espiritual.
… Meus 81 anos, meus 56 anos de padre, meus 102 livros, minha cultura religiosa, minhas mais de 2 mil canções nada dizem para eles. Insistem que não lhes sirvo mais como padre e pregador para eles.”




Filho do cantor Leonardo reage ao apoio do pai a Bolsonaro: ''Estar do lado errado, peço desculpas pela falta de sensibilidade dele''


Depois da pose de apoio que fez com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, o cantor sertanejo Leonardo perdeu o apoio do filho.

O ator João Guilherme, que mora com a mãe, disse no Twitter que estava triste com a posição do pai.

"Jogar no errado é estar cego", escreveu o filho de Leonardo, que hoje é amado por uns, detonado por outros.

FONTE: thaisagalvao.com.br




Nova pesquisa IPEC aponta vitória de Lula no segundo turno


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% das intenções de voto no segundo turno na disputa pelo Planalto, aponta pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira, 17. O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 43%. 

De acordo com o levantamento, brancos e nulos representam 5%, e indecisos, 2%. Nos votos válidos, o petista tem 54%, e o presidente, 46%.

Contratada pela Globo, a pesquisa divulgada nesta segunda-feira foi realizada entre 15 e 17 de outubro e entrevistou 3.008 eleitores presencialmente em 184 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02707/2022. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Estadão