domingo, 24 de março de 2019

Em Carnaúba dos Dantas o vento sopra a favor do atual prefeito Gilson

De carnaúba, nos chega a informação de que a reeleição do atual prefeito Gilson Dantas não está ameaçada com alguns pensam.

Gilson Dantas faz um bom trabalho e deve vencer as eleições de 2020 se continuar neste rumo, de acordo com conversas colhidas de alguns carnaubenses.

Depois dos atritos com o atual vice- prefeito, o prefeito deverá ter outro companheiro de chapa. Falou-se em Zé Adenilson, do PT carnaubense, mas essa possibilidade foi imediatamente cortada pelo presidente do partido, o vereador Fabiano Pacômio, apesar de ter sido o nome  do ex-vereador Zé Adenilson que foi ventilado e não o do partido, Zé poderia muito bem se desfiliar e compor chapa com o atual prefeito, se fosse o caso.

Especulações a parte, o prefeito de Carnaúba segue firme rumo a reeleição e  será muito difícil batê-lo na opinião de populares.




SANTANA DO SERIDÓ: "Não será fácil derrotar Hudson Pereira"

Assim com em Parelhas, Hudson não será presa fácil nas eleições que se avizinha.

Derrotar a máquina, é muito difícil, por vários motivos entre eles o Poder que tem na mão um mandatário.

A oposição de Santana do Seridó, segue unida, mas sem ainda um candidato definido e disposto a enfrentar o atual prefeito.

Por sua vez, a chapa que se desenha, tendo Hudson como prefeito e o veterano Ivan Dantas como vice, dizem os analistas, será imbatível.

Sim porque até agora, nem Hudson, nem Ivan negaram essa possibilidade e tudo leva crer que essa será mesmo a chapa  registrada no momento certo.

A oposição com o discurso de que ainda é cedo, pode cair no conto da lebre e da tartaruga,  quem gosta de contos de fadas, sabe que a lebre dormiu no ponto e perdeu a corrida.

De lebre a situação santanense não tem nada, aparentemente não estão nem ai para as eleições, mas os bastidores seguem queimando por baixo como fogo de monturo.





PARELHAS: "Ninguém espere eleição fácil em 2020"

Pode parecer fácil, mas não será.

Derrotar um prefeito com a máquina na mão nunca foi fácil, falo principalmente da estrutura humana.

Toda gestão tem um verdadeiro exército a seu favor e em uma cidade do interior polarizada por verde e vermelho, dificilmente uma nova cor se sobreponha, a não ser que se junte a uma das cores.

Apesar do desgaste natural, uma vez que já fazem 20 anos da supremacia verde, não será nada fácil para a oposição derrotar Alexandre Petronilo.

O prefeito que apesar das crises, não faz uma má gestão, conta com o apoio do pai, nada menos que Dr. Antônio Petronilo e mesmo que pareça distante, já se move no intuito de reeleger o filho.

A situação ainda conta com a desunião da oposição, que se não se unir, vão passar mais quatro anos olhando a prefeitura do lado de fora.

Portando, não se enganem, a campanha de 2020 em Parelhas, será ainda mais apertada do que a de 2016, onde apenas 156 votos decidiram pelo atual prefeito.