quarta-feira, 20 de março de 2013

Apesar de ter as duas parcelas zeradas no FPM deste mês, Parelhas fará esforço para pagar funcionalismo em dia



Notícia nada agradável para Parelhas... As duas parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), deste mês foram zeradas... Cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostram que a redução do FOM deste mês é de 7,7% em termos reais - descontando a inflação.
Em contato com o Blog, o prefeito Francisco Medeiros tranquilizou os servidores públicos da prefeitura de Parelhas. “Apesar dessas duas parcelas zeradas, as nossas obrigações mensais, vamos fazer um escorço para continuar pagando os servidores em dia”, afirmou. 

Lula viaja para quatro países africanos




Dentro das atividades da Iniciativa África do Instituto Lula, que busca compartilhar experiências em políticas públicas e estreitar os laços entre Brasil e África, o ex-presidente Lula  iniciou nesta quarta-feira uma viagem de uma semana por quatro países da África - Nigéria, Benin, Gana e Guiné Equatorial. Lula visitou três países da África em novembro de 2012 (África do Sul, Moçambique e Etiópia) e deve, ainda em 2013, visitar também países da África Oriental.

Segundo o Instituto Lula, durante a viagem, o líder se encontrará com presidentes, ex-presidentes, lideranças sociais e empresariais africanas, para trocar experiências sobre políticas públicas e estimular o crescimento das relações entre Brasil e África.

No último dia da viagem, 19 de março, Lula participará de um evento da revista The Economist, o Nigeria Summit 2013, em Lagos.Lula também fará uma palestra para empresários no país, e se encontrará com escritores e com o técnico da seleção nigeriana de futebol, campeã do continente, que irá disputar a Copa das Confederações no Brasil.

Antes disso, o ex-presidente visitará a Guiné Equatorial (dia 14 de março), Gana (dias 15 e 16 de março) e Benin (dia 17). Em Accra, capital de Gana, Lula fará uma palestra, participará de um debate sobre programas sociais na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), visitará o escritório da Embrapa e se encontrará com John Kufuor, ex-presidente de Gana que ganhou em 2011, junto com Lula, o World Food Prize, pelo seu trabalho contra a fome.

Dilma se encontra com Francisco, o Papa...rsrsrsrs!




20130319101239_cv_dilma_gdeA presidente Dilma Rousseff (PT) se encontrou nesta terça-feira (19) com o papa Francisco por alguns minutos. Os dois conversaram na fila de cumprimentos após a cerimônia que marca o começo do pontificado. Antes do encontro, a presidente disse que sua intenção era conversar com Francisco sobre o combate à pobreza e à fome no mundo.
Ontem (18), Dilma elogiou o empenho do papa em dar prioridade aos pobres e ressaltou que o papa Francisco “tem um papel importante a cumprir”. Em seguida, a presidente acrescentou: “É claro que o mundo de hoje pede, além disso [da preocupação com os pobres], que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”.

VEREADOR FRANK PROFESSOR PARTICIPA DE ENCONTRO COM TÉCNICOS DA FUNASA, ONDE FOI DISCUTIDO O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO


Representantes da Prefeitura Municipal de Parelhas e da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) reuniram-se na tarde de ontem (18) e continuaram durante todo o dia de hoje (19), no Plenário da Câmara Municipal de Parelhas, para tratar do Plano Municipal de Saneamento e as questões apontadas no diagnóstico do Município.
   O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), destacou a importância do envolvimento de representantes da sociedade no encontro, inclusive durante a aprovação, execução, avaliação e revisão - a cada quatro anos - do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Além do Prefeito, participa do encontro, Vereadores, Secretários Municipais, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Lideranças Religiosas, Sindicatos e Sociedade Civil. Durante os debates sobre o plano de saneamento básico, os representantes da FUNASA Manoel e Diógenes, deixaram bem claro que a partir de 2014, os municípios que não estiverem com esse plano pronto, não receberão recursos do governo federal para o saneamento básico.

GOVERNO DILMA ( PT ) É APROVADO POR QUASE 80% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.


A aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff se manteve alta e registrou, neste mês, seu maior índice desde a posse, conforme pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Aqueles que consideram o governo "ótimo" ou "bom" passaram de 62% para 63%.
A aprovação à forma de governar da presidente também registrou novo recorde. Na última pesquisa, de dezembro passado, o índice dos que aprovam seus métodos foi de 78%. Agora, foi a 79%.
Ambas as variações estão dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.