terça-feira, 3 de janeiro de 2023

PARELHAS: "Em discurso de posse Dr. Alyson anuncia realização de concurso público para Câmara Municipal"


O vereador Alyson Wagner tomou posse para o segundo biênio do Poder Legislativo parelhense, no último dia 1º de Janeiro.

Em seu discurso, fez uma retrospectiva dos primeiros dois anos como gestor da Câmara e anunciou realização de concurso público.

"Ao longo desses 2 anos de gestão investimos na reestruturação do poder legislativo, realizando a aquisição de mobiliários e equipamentos que modernizaram o poder legislativo Parelhense.

O servidor foi valorizado na concessão de aumentos e no pagamento rigorosamente em dia dos seus salários, além de capacitações.

Aos vereadores, foi oportunizada a participação em congressos, a realização de cursos e a implantação do 13° salário.

Mas a nossa marca principal foi a economia e o bom trato com o dinheiro público. Foi isso que possibilitou a aquisição de um terreno que servirá para a construção da tão sonhada sede para o poder legislativo do município de Parelhas.

Não bastando todos esses e outros feitos, ainda foi realizada a devolução de pouco mais 166.000,00  no biênio 21/22 aos cofres públicos municipais.

Para os próximos dois anos, iremos trabalhar incansavelmente para fortalecer ainda mais a nossa casa, entre  as ações que faremos, está a realização de concurso público." Anunciou o presidente




SANTANA DO SERIDÓ: "Cheiro de traição? Pra quem foi o recado de Hudson?"


Em entrevista ao Frente a Frente do último sábado (31) o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito deixou claro que o nome para enfrentar a prefeitura nas eleições de 2024 pelo seu grupo político, é o da vice-prefeita Tatiana. E disso, nem ele a nem a maioria de seus aliados abrem mão.

Hudson chegou a mandar um recado, sem dizer pra quem seria, de que não aceitará traições ou armações dentro de sua base política, contra a pré-candidatura de Tatiana. “Quem tiver planejando qualquer ação contra o nosso sistema, se fazendo de aliado e por trás fazendo ações que não é coisa de gente correta, pode arrumar a mala e vá embora...”, avisou.

Como perguntar não ofende: "Pra quem foi o recado de Hudson?"

Confira o vídeo:


Fonte: Blog do Marcos Dantas

Ministro da Justiça vai investigar postos que aumentaram o preço dos combustíveis


O Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP) vai investigar os postos que aumentaram o preço da gasolina nos últimos dias por uma suposta retomada da cobrança de tributos federais sobre os combustíveis (PIS/Cofins e Cide).

Durante sua posse, o novo ministro da Justiça, Flávio Dino disse que já determinou que o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, apure as eventuais alterações nos preço dos combustíveis nas bombas.

“Já orientei o Wadih para verificar os aumentos irrazoáveis, imoderados, dos combustíveis que vemos hoje, uma vez que não há razão objetiva”, afirmou Dino.

Inicialmente, a equipe econômica do novo governo cogitou revogar a desoneração dos combustíveis, o que aumentaria o preço da gasolina. No entanto, a gestão petista decidiu não fazer isso em um primeiro momento.

Logo que tomou posse, Lula assinou uma medida provisória que manteve a desoneração sobre a gasolina e o diesel. Mesmo assim, alguns postos aumentaram os preços. 



COMEÇOU BEM: "Ministra quer reduzir preço de passagens para incentivar o turismo"


A nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, disse hoje (2), em Brasília, durante a cerimônia de transmissão do cargo, que buscará a recomposição orçamentária da pasta, reduzida, segundo ela, em mais de 70%. Para incentivar o turismo no Brasil, citou, entre os objetivos de algumas políticas a serem adotadas, a redução do preço “exorbitante” das passagens aéreas.

“Um ponto de atenção para nossa gestão é a recomposição orçamentária. Nosso grupo de transição se surpreendeu com o orçamento anual para 2023, previsto em R$ 19 milhões. Uma redução de impressionantes 74%. Vamos trabalhar para mudar essa realidade, contando com o apoio dos parlamentares para essa missão”, disse a ministra.

Ela lembrou que o segmento envolve mais de 50 atividades econômicas que, até a pandemia, representavam cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional [a soma de todas as riquezas produzidas no país]. “Este é um percentual impossível de ignorar e que pode e deve ser ainda maior, alcançando a estatura de todo o potencial brasileiro, um país que é o único do mundo a ostentar seis biomas”, acrescentou.

Impactos positivos

A ministra defendeu que o Brasil promova – de forma sustentável – o turismo, gerando impactos econômicos positivos também para as comunidades locais.

“Um outro aspecto [que deveremos desenvolver] para fortalecimento do turismo é resolver com urgência o problema do valor exorbitante das passagens aéreas, o que dificulta o incentivo ao turismo. Vamos trabalhar [com] os demais ministérios para solucionar essa questão”, frisou.

A ministra Daniela Carneiro destacou, ainda, a necessidade da promoção de um turismo mais inclusivo, para que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a serviços e atividades turísticas.

“Fortalecer o turismo significa gerar mais renda, emprego e combater a fome. E fomentar o turismo regional é levar mais desenvolvimento para todos que ali vivem. É mais qualidade de vida e mais dignidade para nossa população”, finalizou.

Agência Brasil