sexta-feira, 4 de abril de 2014

BOA NOTÍCIA: "Renato Aragão recebe alta do hospital"

Renato Aragão recebeu alta do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 2. O humorista estava internado há mais de uma semana por conta de uma infecção urinária e, após finalizar o uso de antibióticos endovenosos, foi liberado da estadia na instituição médica.
No último domingo, a filha do comediante, Lívian Aragão, demonstrou apoio ao artista em seu perfil do Instagram ao postar um vídeo do pai tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde. “É tão bom acordar com a notícia de que a pessoa que você mais ama está melhorando após um grande susto … Existe coisa melhor do que ver quem te faz feliz com esse sorriso de novo? Meu Pequeno… Logo logo estará de volta! Te amo!”, legendou ela.
Renato foi internado após sofrer um infarto no último dia 15, depois de participar da festa de aniversário de 15 anos de Lívia. O intérprete de Didi deixou o hospital no dia 19, mas, três dias depois, foi novamente hospitalizado com o diagnóstico de infecção urinária.

POLÍTICA: "Em nota, Rede de Sustentabilidade de Marina Silva se posiciona contra aliança PSB/PMDB"

Nota
Rede Sustentabilidade, 4 de abril de 2014

O Grupo de Trabalho Executivo da Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte vem a público manifestar sua discordância com uma possível aliança do PSB com o PMDB, através de chapa que apresentaria o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) como pré-candidato ao governo do estado e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), como candidata ao Senado.
Consideramos que qualquer aliança para o Rio Grande do Norte deve ter como base as diretrizes programáticas lançadas pela Aliança Nacional PSB-REDE e um projeto de desenvolvimento sustentável para o estado.
Consideramos também que o grupo liderado pelo sr. Henrique Eduardo Alves, que está em seu 11º mandato consecutivo como deputado federal, representa a continuidade dos problemas que assolam o estado do Rio Grande do Norte, secularmente governado por essa oligarquia que, mais uma vez, se lança à retomada do poder, ignorando propositalmente sua responsabilidade na construção do atual cenário de inércia na administração pública potiguar, representado pela precariedade da saúde, da educação, da segurança e das condições de emprego ao trabalhador rural e urbano, além do agravamento da qualidade do meio ambiente nas cidades e no campo.
Nesse sentido, a Rede Sustentabilidade RN, em conjunto com a Direção Nacional, declara publicamente que não concorda com essa presumida aliança e que irá realizar todos os esforços políticos para que ela não se viabilize.
O Rio Grande do Norte necessita de outro caminho que recupere a autoestima do nosso povo e coloque o estado no caminho da Nova Política e de um novo modelo de desenvolvimento.
FONTE: Thaisa Galvão

REGIME MILITAR: "Documentos apontam que alguns artistas eram colaboradores do regime"

Durante a ditadura militar no Brasil, alguns artistas viraram colaboradores do regime – seja por simpatizarem com os governos militares ou por pura covardia – passando informações sobre o que acontecia no meio artístico e participando de atos realizados nos quarteis. No documento em anexo produzido pelo Centro de Informações do Exército (CIE), classificado como informe interno e confidencial, o CIE reclama que alguns veículos intitulados pelos militares de “imprensa marrom” (tal qual O Pasquim) estariam fazendo campanhas contra alguns artistas amigos e colaboradores da ditadura. O informe difundido para outros órgãos da repressão política sugere que esses artistas “amigos da ditadura” sejam blindados, protegidos. No documento emitido pelo Centro de Informações do Exército são revelados alguns desses “colaboradores”, considerados pelos militares como amigos, aliados do regime. Segundo o documento, certos órgãos de imprensa estariam publicando matérias denegrindo a imagem de determinados artistas que se “uniram à revolução (sic) de 1964 no combate à subversão e outros que estiveram sempre dispostos a uma efetiva colaboração com o governo”. São citados Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Wanderley Cardoso, Rosemary, entre outros.
Clique abaixo para ver os documentos:

FONTE: www.pragmatismopolitico.com.br

VEM PESQUISA POR AÍ...

A Executiva Nacional do PSD encomendou pesquisa para identificar o quadro de manifestação popular do eleitor norte-riograndense, quanto à disputa estadual.
O próprio Gilberto Kassab, ex-prefeito paulistano, presidente nacioonal do PSD, determinou a sondagem.
Ele quer saber o potencial da pré-candidatura ao Governo do Estado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD).

ROSALBA SE ARREPENDE AMARGAMENTE DE NÃO TER DEIXADO O DEM

Dizem que a governadora Rosalba Ciarline se arrepende amargamente até hoje por não ter deixado o DEM e se filiado a outro partido quando teve chance.

Acontece que Rosalba teria sido cortejada pelo Planalto para deixar o Democratas e se filiar a um partido da base aliada, na época o PTB, quando foi ventilada a hipótese em 2013.

Hoje a situação da "Rosa" é complicada, o próprio partido presidido nacionalmente pelo Senador José Agripino se recusa a dá legenda para a mesma disputar sua reeleição.

Rosalba Ciarlini, chegou até a anunciar na época sua intenção de votar na reeleição da Presidente Dilma Rousseff, do PT, para Presidente da República. "A cidadã Rosalba Ciarlini vota em quem bem desejar e acreditar", disse Rosalba.

Para auxiliares de confiança da governadora, sua rejeição se deve justamente por ser filiada ao DEM, inimigo ferrenho do PT a nível nacional.  

Se Rosalba fosse de um partido da base aliada do PT, a situação seria outra hoje, garantiu um rosalbista atento ao cenário político estadual. 

EX-GOVERNADOR ESTÁ FORAGIDO

Atenção: procura-se o ex-governador do Estado, Fernando Freire, por desviar parte do pagamento dos servidores na época em que geriu o Rio Grande do Norte. O mandado de prisão foi solicitado nesta quarta-feira, pelo juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, da 4ª Vara Criminal de Natal. O magistrado condenou o ex-gestor a prisão e determinou que ele não poderá recorrer em liberdade, por não responder as intimações e ser considerado “foragido”.
Já tendo sido condenado em outro processo a 84 anos de prisão, pena que nunca cumpriu por caber recursos, Fernando Freire foi punido desta vez por seis anos de prisão, em regime fechado. O motivo da decretação, conforme escreveu o juiz na sentença, foi a verificação de que “o sentenciado não atualizou o endereço, não tendo até o momento feito qualquer comunicação a este juízo de seu paradeiro. Conforme se tem decidido, ‘estando o paciente foragido e não havendo atualização de endereço certo, onde o agente possa ser encontrado, permanece a necessidade da custódia cautelar, tanto para fins de assegurar a aplicação da Lei Penal, como por conveniência da instrução criminal’”.
Após apontar tal situação na sentença, o magistrado acrescentou: “reconhecendo a necessidade de garantir a aplicação da lei penal, com base nos fundamentos da prisão preventiva, nego ao réu o direito de recorrer em liberdade. Expeça-se mandado de prisão para Fernando Antônio da Câmara Freire”.
Essa análise do magistrado, vale lembrar, foi baseada em uma reclamação do Ministério Público, que requereu a decretação da prisão preventiva do ex-governador “arguindo que o mesmo encontra-se em local incerto, haja vista o insucesso na tentativa de sua intimação pessoal, nos autos da Ação Penal nº 0242714-15.2007.8.20.0001, em trâmite junto à 8ª Vara Criminal, oportunidade na qual foi constatado que o denunciado mudou-se sem deixar qualquer informação acerca se seu novo paradeiro”.
FONTE: Jornal de Hoje

NASCEM AS TRIGÊMIAS DE "JOANINHA" A MULHER DE 1,20 METROS.

Nasceu no final da tarde desta quarta-feira, dia 2 de abril, as trigêmeas filhas de Maria Dulcineia da Silva, de 35 anos, que ficou popularmente conhecida na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) como “Joaninha”, em função da sua baixa estatura. Maria Dulcineia é uma anã com 1,20 metro de altura. Este é o primeiro caso de uma gestação trigemelar de uma paciente anã realizado na Maternidade. As três filhas – Maria Eduarda, Maia Helena e Maria Luiza – como nasceram prematuras, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Duas estão na Maternidade e uma está na UTI Neonatal recém inaugurada do Hospital Infantil Varela Santiago.
A pernambucana Joaninha mora em Natal, no Planalto, há mais de vinte anos, conta que sempre pensou em ser mãe, mas acreditava que dificilmente engravidaria. “Sempre quis ser mãe. Na verdade, eu sempre fui mãe dos outros, pois ajudei a criar meus sobrinhos e primos, mas não acreditava que podia ser mãe”. Ela descobriu que estava grávida quando foi fazer um tratamento renal. “Quando soube tive um choque. Um choque triplo quando descobri que era três de uma vez só. Durante a gravidez sempre estive muito ansiosa por ver o rostinho dela e agora eu choro porque ainda não consegui ver o rostinho delas”, disse.
O pai dos filhos de Joaninha a abandonou assim que soube da gravidez. Eles moraram juntos por mais de um ano. Amigos e familiares que a ajudaram a criar as três meninas. “Não estou pensando em dar minhas filhas. Elas são minhas e não está a venda. Graças a Deus elas nasceram bem, com saúde e não vejo a hora de tê-las em meus braços”, ressaltou. Joaninha vem recebendo inúmeras ajuda.
Fonte: Jornal de Hoje