domingo, 13 de janeiro de 2019

PARELHAS: "Dr. Tiago Almeida volta à atender as pessoas carentes"

O médico Ortopedista Dr. Tiago Almeida voltou à sua peregrinação de atendimento gratuito aos mais carentes nesta sexta-feira (11) em Parelhas/RN. 

Dr. Tiago Almeida realizou o Projeto "Dr. na sua Casa" na Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bairro São Sebastião em Parelhas/RN.

Ao todo, o ortopedista atendeu 20 pessoas de forma gratuita - "É sempre um prazer enorme  por em pratica o que escolhi para fazer e ajudar as pessoas a retomarem as suas vidas normais com saúde e qualidade de vida" - destacou o médico.


DANÇA DA IMPUNIDADE: "Ex assessor de Flávio Bolsonaro aparece dançando em vídeo no hospital, mas se apresentar ao MP não pode"


Um vídeo gravado por uma filha de Fabrício de Queiroz em que o ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) dança no hospital Albert Einstein enquanto toma soro viralizou nas redes sociais, na manhã deste sábado, 12. O Grupo Estado confirmou a autenticidade do vídeo com pessoas próximas a Queiroz. Não há informação sobre a data exata da filmagem.
Na gravação, o ex-assessor – que, segundo o Coaf, fez movimentações bancárias atípicas – aparece dançando, em meio a gargalhadas, quando a filha diz: “Agora é vídeo, pai! Pega teu amigo, pega teu amigo!”. Ele rodopia em seguida, fazendo um sinal de positivo com as mãos.
Pessoas próximas a Queiroz avaliaram o vídeo como um desastre. O advogado de QueirozPaulo Klein, afirmou que só se pronunciará sobre o vídeo depois de falar com o ex-assessor. Procurado, Queiroz ainda não respondeu.
Ele faltou duas vezes a depoimentos marcados no Ministério Público alegando motivos de saúde. Antes de Paulo Klein assumir a sua defesa no caso, Queiroz havia faltado a outros dos depoimentos também, alegando que não havia tido acesso aos autos da investigação.
As filhas de Nathalia e Evelyn Melo de Queiroz, assim como o pai, ex-assessoras de Flávio Bolsonaro citadas no relatório, também faltaram a suas oitivas. Elas alegaram ao MP que precisavam ficar com o pai doente, que passou por uma cirurgia em São Paulo nesta semana.
Ao MP, a defesa da família afirmou que “todas se mudaram temporariamente para cidade de São Paulo, onde devem permanecer por tempo indeterminado e até o final do tratamento médico e quimioterápico necessários, uma vez que, como é cediço, seu estado de saúde demandará total apoio familiar”.



TIRO PELA CULATRA: "Rede Globo poderá perder "patrocínio" do governo"

O presidente Jair Bolsonaro prometeu combater uma estabelecida prática do mercado publicitário e importante fonte de renda para muitas agências.
Para ele, a “bonificação por veiculação”, ou “bonificação por volume”, conhecida no meio pela abreviação BV, “tem que deixar de existir”.
A bonificação é uma espécie de comissão paga pelo veículo de mídia à agência de publicidade que lhe trouxe o anunciante.
Em geral, soma-se à remuneração normalmente recebida pela agência.
O cálculo é feito em cima do valor do negócio, do “volume”, como explicita o próprio termo.
A porcentagem pode variar entre 5% e 12% do dinheiro investido.
“Aprendi há pouco o que é isso, e fiquei surpreso e até mesmo assustado”, afirmou o presidente em pronunciamento feito no dia 7 de janeiro de 2019, durante a posse dos novos presidentes do BNDES, Caixa e Banco do Brasil.
“Vamos eliminar essas questões para que a imprensa possa cada vez mais fazer um bom trabalho no Brasil.”

Deputado eleito vai à luta nas ruas em defesa do mandato

O vereador natalense e deputado estadual eleito, mas não diplomado Sandro Pimentel, anuncia que na próxima quarta-feira (16) vai ser realizada mobilização pública em defesa do mandato conquistado nas urnas.
A iniciativa é do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) legenda em que está inscrito.
A manifestação vai acontecer em frente à Assembleia Legislativa do RN, em Natal, na Praça Sete de Setembro.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) não diplomou Pimentel no final do ano passado, devido impedimentos processuais.
Decisão monocrática da juíza eleitoral auxiliar Adriana Cavalcante Magalhães Faustino.
Paralelamente começou duelo para ocupação de sua vaga, que envolveu até mesmo o suplente Robério Paulino (Psol) e o deputado estadual não reeleito Jacó Jácome (PSD).
Esta semana, em face da repercussão negativa do caso, Paulino e o PSD recuaram das intervenções.
Carlos Santos