quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PROS DE AFONSO BEZERRA ESTÁ COM FÁTIMA BEZERRA

Falar da atuação da deputada Fátima Bezerra na área da Educação é falar o óbvio, na opinião do vereador de Afonso Bezerra Valquir Umbelino, que visitou o comitê de campanha de Fátima senadora ao lado do vice-prefeito Cícero Umbelino, ambos do PROS. “Fátima encaminhou uma escola, que foi empenhada, e dois ônibus escolares recentemente”, disse o vereador, ao reiterar seu apoio à candidata, lembrando ainda um kit para Conselho Tutelar, com carro, computadores, impressora multifuncional, bebedouro e refrigerador, além da construção de uma creche modelo.

PREFEITO DE PAU DOS FERROS COM FÁTIMA BEZERRA: "Fátima como senadora vai ser grande diferencial para me ajudar em Pau dos Ferros" .

Ao anunciar o apoio na última quarta-feira (20) de todo o seu grupo político à candidatura de Fátima Bezerra ao Senado, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, afirmou que a parceria é resultado da atuação parlamentar da deputada em prol do RN.
O evento que apresentou Fátima aos seguidores de Fabrício foi em Pau dos Ferros. Entre os novos parceiros estão cinco vereadores – Bolinha (presidente da Câmara), Gordo do Bar, Guga Bessa, Gibson Rêgo e Eraldo Alves; e dois vereadores licenciados – Marta Pontes (secretária municipal) e Manuel Florêncio (em tratamento de saúde). Representando o PT, a professora Aldacéia Chagas.
Fátima foi recebida pelos pauferrenses em um espaço lotado, com muito entusiasmo. “Nunca votei na senhora, mas agora chegou a vez. E será com muito orgulho”, disse Francisco Souza.
O prefeito Fabrício Torquato destacou a alegria de concretizar a parceria e registrou que Fátima senadora será um divisor de águas para o futuro de Pau dos Ferros. “Vim respaldado por todo o nosso grupo político. Temos a oferecer compromisso de luta, de trabalho. Fátima como senadora vai ser grande diferencial para me ajudar em Pau dos Ferros”, disse ele.
Ele pediu aos aliados que se empenhem para dar à deputada uma expressiva maioria. E assinalou que Pau dos Ferros servirá de vitrine para toda a região para eleger Fátima senadora.
“Entrego minha eleição em Pau dos Ferros nas mãos de vocês. Vou ser a senadora de vocês para fazer muito mais por Pau dos Ferros, pelo Alto Oeste e pelo RN”, assinalou.
A deputada saudou também o deputado Getúlio Rêgo e o ex-prefeito do município,  Leonardo Rêgo, que mesmo ausentes foram lembrados e são importantes lideranças em Pau dos Ferros. Ela também rendeu homenagens à professora Maria Rêgo, mãe de Fabrício.

ELEIÇÕES 2014: "Aliado de Eduardo Campos rompe com Marina"

A presidenciável Marina Silva já está se achando a eleita.
E além de criar problemas com os aliados do seu mais fiel defensor, Eduardo Campos, agora cria problemas para ela mesma.
Hoje o coordenador da campanha de Eduardo, o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, disse à Folha que não seguirá na função ao lado de Marina Silva.
"Pela maneira grosseira como ela me tratou. Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo. Na reunião [de quarta-feira (20)] ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei: 'a senhora está cortada das minhas relações pessoais", disse Siqueira à Folha.
"Não houve engano nenhum. Não estou e não estarei em hipótese alguma na campanha desta senhora", completou.
Carlos Siqueira não quis contar detalhes da reunião.
Segundo a Folha apurou, entretanto, Marina chegou a dizer a ele que não precisaria mais se preocupar com a coordenação da campanha. Ele reagiu prontamente pela forma dita.
"Se ela comete uma deselegância no dia em que está sendo anunciada candidata, imagine no resto. Com ela não quero conversa", disse.
Durante reunião nesta quarta, que durou cerca de seis horas em Brasília, Marina colocou o deputado Walter Feldman na coordenação-geral da campanha ao lado de Carlos Siqueira. Bazileu Margarido, que estava na vaga que agora é de Feldman, foi nomeado titular do comitê financeiro. Henrique Costa, então tesoureiro, passou a ser o adjunto.
O PSB superou divergências internas para lançar a ex-senadora como candidata.
O PSB se rendeu a Marina quando prometeu, inclusive, que, caso seja eleita presidente da República (agora já tem pessebista batendo três vezes na madeira), ela poderia deixar o partido e se filiar à Rede, partido que ela tenta criar.
E exatamente por ão ter conseguido, foi abrigada, literalmente, por Eduardo Campos.
Marina não demorou muito a cuspir no prato que comeu.
Ou cuspir no túmulo que enterrou seu padrinho mágico.
Thaisa Galvão