quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EDUARDO CAMPOS QUER WILMA NO GOVERNO

Do Panorama Político (Anna Ruth Dantas)
Nas discussões internas do PSB sobre o pleito deste ano, surgiu um fato novo. O governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional da legenda e pré-candidato a Presidente da República, enviou emissários ao Rio Grande do Norte para tentarem convencer Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal, a ser candidata ao Governo.
O plano traçado pela cúpula nacional do PSB para o palanque do partido no Rio Grande do Norte entra em choque com as articulações locais da legenda, que está negociando uma aliança com o PMDB, partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Os emissários de Eduardo Campos ao Rio Grande do Norte foram o deputado federal paulista Márcio França, o ex-deputado federal Pedro Valadares e o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.
O encontro dos três com os peessebistas ocorreu, há uma semana, no apartamento da vice-prefeita, em Petrópolis, e só agora foi vazado para imprensa. Além de Wilma, a deputada estadual Larissa Rosado, a deputada federal Sandra Rosado, o ex-deputado Claudio Porpino e o ex-vereador Enildo Alves participaram da reunião. À vice-prefeita, os emissários ofereceram a garantia de que na candidatura ao Governo ela teria todo apoio do PSB nacional e do seu líder Eduardo Campos.
Wilma de Faria, que aos assessores demonstra toda simpatia com o projeto de ser candidata ao Senado com apoio do PMDB, está operacionalizando a estratégia de unir os deputados do PSB em torno da aliança e, com isso, levar para Eduardo Campos a inviabilidade da candidatura dela ao Governo do Estado.

Secretária Betânia Ramalho anuncia corte do ponto dos professores grevistas

A Secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, anunciou nesta quarta-feira (29), o corte do ponto dos professores que aderiram à paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN. O desconto dos salários deve ser feito na folha de fevereiro, uma vez que a folha de janeiro já está fechada. De acordo com o levantamento realizado junto às Diretorias Regionais de Educação a adesão a greve tem sido baixa principalmente no interior. Nas regionais de Mossoró, Currais Novos, Apodi e Pau dos Ferros, por exemplo, o índice se aproxima de zero. Para a secretária, a pauta de reivindicações do sindicato está esvaziada uma vez que a promoção horizontal, a alteração do porte das escolas, o reajuste salarial e a revisão do plano de cargos foram garantidos ainda na semana passada, antes mesmo do anúncio da greve. “Tudo isso já estava na programação da secretaria. É um compromisso que assumimos com os professores e não com o sindicato. Por isso não reconhecemos a greve, pois ela não se justifica. O aluno não pode ser vítima de um sindicato que só trabalha em torno de seus próprios interesses e dos interesses daqueles que estão por trás dele”, destacou a secretária.
FONTE: Marcos Dantas

CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Comissão Permanente de Licitação, convoca as empresas CONPASS – Concursos Públicos e Assessorias Eirelli e CONTEMAX – Consultoria Técnica e Planejamento Ltda, para abertura dos envelopes “Proposta Técnica” e “Proposta de Preços” referente à Tomada de Preços N° 011/2013 – Processo Licitatório N° 0094/2013, tendo como objeto a Contratação dos Serviços de Realização de Concurso Público, nesta Quinta-feira (30), às 10h00min no Setor de Licitações.