sexta-feira, 5 de abril de 2019

Vereador Frank Professor cumpre extensa agenda na capital do estado

Na tarde desta quarta-feira(03) o  vereador Frank Professor cumpriu uma extensa e importante agenda na capital do estado onde participou de várias reuniões acompanhado do deputado estadual Francisco do PT. 

A primeira reunião foi no gabinete do deputado, onde foi solicitado a perfuração de um poço no abrigo Guiomar Virgílio e um dessalinizador para a maternidade, a próxima parada foi na fundação José Augusto onde reforço o côro, na cobrança  da reforma da Casa da Cultura.

Por fim, a visita foi a central da SAMU do RN onde articulou uma ambulância para Parelhas. 

"Estou empenhado em ajudar o município através do nosso mandato em parceria com o deputado Francisco do PT e da governadora Fátima Bezerra." Disse Frank


Através da articulação do vereador Ronaltty Neri Jardim do Seridó vai receber o projeto itinerante Casa das Palavras

No mês de maio, o município de Jardim do Seridó receberá o projeto itinerante “Casa das Palavras”. Apoiado pela Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura, o projeto reúne diversão e educação através de apresentações culturais, como também muito incentivo à leitura com sua pequena biblioteca instalada em local público, onde a população não só poderá pegar livros emprestados para ler, como também trocar seus livros guardados em casa que estejam em bom estado por outros livros disponíveis em seu acervo, gerando uma “ciranda literária”.

Cada minibiblioteca conta com um acervo inicial de 40 livros de escritores potiguares, nos mais diversos gêneros literários (poesia, contos, romance, cordel, quadrinhos e crônicas), contando com a participação dos autores em pessoa na hora do evento dedicado à leitura.

O Vereador Ronaltty Neri esteve em Natal/RN na Oficina da Notícia junto aos coordenadores do Casa das Palavras, Rilder Medeiros e Osnir Damásio, tratando de todos os detalhes para que o município possa receber a equipe do projeto, bem como toda infraestrutura necessária para realização do mesmo.

O projeto casa das palavras chegará ao município dia 17 de maio de 2019, contendo em sua programação a realização de palestras nas escolas públicas do município com Autores potiguares e apresentações culturais à noite.

“Fico muito feliz em ser uma ponte entre o nosso município e o projeto Casa das Palavras, tratando de toda articulação para que o mesmo seja realizado em nossa cidade. Já vinha tentando trazê-lo há algum tempo e conseguimos. Agradeço a coordenação e os parceiros do casa das Palavras, que não mediram esforços em nos presentear com esse maravilhoso evento.” Ressaltou Ronaltty.


CAICÓ: "Prefeito assina concessão de 62 diárias; Até pra ir a Barra de Santana tem diária"

Numa canetada só, o prefeito de Caicó Batata Araújo, assinou 62 portarias de concessões de diárias a auxiliares próximos. Todas foram publicadas na última terça-feira (02)
As razões das viagens e locais são diversos, assim como os valores pagos. Chama atenção diárias que foram concedidas até para a comunidade Barra de Santana, que fica localizada entre as cidades de Caicó e Jucurutu.
Neste caso específico, um auxiliar recebeu R$ 125 reais para acompanhar o evento desenvolvido por entidades em alusão ao dia mundial da água.
Confira a relação completa clicando  AQUI
Fonte: Suébster Neri

FHC: "Governo Bolsonaro é pior do que eu imaginava porque ‘não vi nada’ até agora"

No fim de 2018, quando perguntado sobre suas expectativas em relação ao governo de Jair Bolsonaro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era cauteloso: dizia que era preciso esperar as ações do líder recém-eleito para avaliar se seus “temores” se confirmariam.

Hoje, há três meses sob a nova administração, o tucano é mais taxativo. Bolsonaro, diz, é pior do que ele esperava. Quase cem dias depois da posse, o sociólogo de 87 anos afirma não ter visto “nada” do governo.

“Por que ele foi eleito? Ele falou temas que sensibilizaram: violência e corrupção, basicamente. Temas que pegaram a onda. Mas ele não disse ‘eu vou fazer um Brasil de tal a qual modo’. Tanto que agora ele não sabe o que vai fazer. Vai mudar o quê?”, diz, em entrevista à BBC News Brasil na sede do Instituto FHC, no centro de São Paulo.

Para o ex-presidente, a nova gestão está sem rumo. As falhas, na sua análise, são muitas: falta projeto para o país, falta aprender a se relacionar com o Congresso, falta até se comunicar com a população para explicar medidas consideradas fundamentais pelo governo, como a reforma da Previdência.

Ele cita a experiência do Plano Real, quando, como ministro, liderou a articulação em prol da aprovação da proposta. “Não tinha medo de bicho papão. Fui falar do Plano Real até no programa Silvio Santos”, diz. “Na reforma da Previdência, o presidente tem que se meter. Ou algum ministro que seja quase presidente.”

Mesmo o ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi duas vezes ao Congresso tratar da reforma da Previdência, esbarra no tom de “professor” ao falar com os parlamentares, diz FHC.

“Fui ouvir o debate com o ministro da Economia no Senado. Bom, ele dizia coisa com coisa, né? Abstratamente. Agora, quando chegava o negócio da política, ele dizia ‘mas não é meu terreno’. Como não é seu terreno? Ou tem o terreno da política ou não existe a transformação do governo num objetivo e num processo.”

Distante das atividades do PSDB desde que deixou a Presidência (“nem sei onde fica o diretório”), mantém contato com alguns de seus pares na sigla. Os mais frequentes, diz, são o ex-governador Geraldo Alckmin e os senadores Tasso Jereissati e José Serra. “E o (governador João) Doria, mais raramente…”


Revista Veja “aponta” suposto lobby do senador Styvenson Valentim em favor de universidades particulares.

Revista Veja destaca o possível lobby de universidades que estaria sendo representando pelo senador Styvenson Valentim(PODE-RN), que, coincidentemente, tem familiares no ramo. 

Segue abaixo matéria.

Lobby de universidades privadas dá as caras no Congresso

O senador Styvenson Valentim (PODE-RN) apresentou um projeto de lei que amplia as possibilidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), permitindo a utilização do saldo para pagamento de curso de nível superior.

Por trás do PL está o forte lobby da Associação Nacional de Universidades Privadas (ANUP). A UniFacex, sob reitoria de Candysse Figueiredo, esposa do senador, é um dos membros do grupo. O sogro, José Maria Figueiredo, é fundador da instituição.

Blog do João Marcolino