quarta-feira, 9 de agosto de 2023

PARELHAS: "Jovens do MDB vão formar frente ampla de olho no Poder Legislativo"


Sempre antenado aos movimentos nos bastidores políticos aqui do município de Parelhas, o Blog ficou sabendo extraoficialmente, que um grupo de jovens da oposição, criou uma frente ampla de olho na Câmara Municipal de Parelhas.

De acordo com informações, pelo menos quatro promissores jovens devem disputar uma cadeira no Palácio Hélio Clóvis de Medeiros nas eleições do ano que vem.

Além de nomes como Wellington Aráujo, Francicleide Maria, Rogéria Layane, Pepeu Dantas, Josy Souza e outros a serem confirmados, o MDB terá ainda quatro jovens que despontam com uma proposta de inovação na política, entre eles Itamário Bezerra que disputou uma vaga em 2020 pelo grupo que hoje é situação obtendo na ocasião 362 votos, mas que desta vez será candidato pela chapa de oposição. 

Além de Itamário, mais três jovens tentarão uma vaga no poder legislativo: Erick Natan, Zé Paulo e Wesley Diniz, "engrossarão o caldo" da oposição na disputa proporcional de 2024.

Em tempo: "O suplente de vereador Itamário, espera  apenas a janela partidária, para decidir entre o MDB ou o PT"




  


VÍDEO: "Deputado Francisco apresenta Moção de Pesar pela morte de Doma Taxista: "Perdemos um grande amigo"



O Deputado Francisco do PT deu  entrada nesta terça-feira(08) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em uma Moção de Pesar pelo falecimento do parelhense Doma Taxista.

Em pronunciamento, o deputado lamentou a morte do parelhense e amigo Eveilson Pereira de Castro, conhecido popularmente por Doma, que faleceu na última segunda-feira dia 07.

Francisco faalou sobre a importância dos serviços prestados por Doma, durante 20 anos a população de Parelhas, destacando que a morte prematura dele deixou todos os parelhenses consternados.

"Perdemos um grande amigo e um grande prestador de serviços a população de Parelhas, um profissional dedicado e exemplar" Disse o deputado

Veja o vídeo:





Bolsonaristas da bancada federal se calam sobre ataque de Zema ao Nordeste


A entrevista do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) ao Estadão no final de semana em que defendeu a necessidade de uma formação de uma formação de uma frente Sul/Sudeste contra o Nordeste gerou uma polêmica neste início de semanada.

A fala de Zema foi vista como uma tentativa de ocupar um vácuo na extrema-direita carente de liderança com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A fala provocou reações de várias lideranças nordestinas, mas a parte da bancada federal potiguar alinhada ao bolsonarismo preferiu ficar calada.

Nem os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves nem o senador Rogério Marinho, todos do PL, reagiram. Prefiram ignorar o assunto nas redes sociais.

Não é a primeira vez que Zema ataque o Nordeste e os nordestinos.

Blog do Barreto




Idoso com tumor gigante no rosto tem cirurgia agendada no RN


O idoso de 65 anos que luta para retirar um tumor gigante do rosto pela rede pública de saúde desde o mês de março no Rio Grande do Norte teve os procedimentos agendados para serem realizados nesta semana em Natal.

José Nilton Cardozo chega a tomar 18 doses de morfina por dia para suportar as dores causadas pelo problema. A família acionou a Justiça para garantir o direito ao procedimento com urgência e teve decisão favorável do Tribunal de Justiça do RN em junho.

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) confirmou ao g1 que marcou o procedimento de embolização (técnica para obstruir a artéria bloqueando o fluxo de sangue para formações indesejadas) para quinta-feira (10).

A família informou que a cirurgia para retirada do tumor acontecerá no sábado (12) na Policlínica da Liga Contra o Câncer.

O marceneiro José Nilton Cardozo tem um tumor intracraniano, com diagnóstico de aumento descontrolado na fossa infratemporal direita.

O diagnóstico é de meningioma, um tumor benigno que se origina a partir das membranas que recobrem e protegem cérebro. Por conta do tumor, o idoso já teve surdez em um dos ouvidos.

Os meses mais recentes do idoso têm sido de dores e medicação.

“Sinceramente não dá pra explicar [a dor], porque é fora do controle do ser humano. Só o Senhor que está me sustentando. É uma coisa que não se explica. Pra quê tanto sofrimento assim? E às vezes eu penso que eu fui uma pessoa de só fazer o bem”, diz José Nilton.

A família ajuda como consegue o idoso, mas também sofre ao vê-lo nessa situação.

“A gente o vê nesse estado, quer fazer alguma coisa e não consegue, porque a gente fica fazendo de tudo para agradá-lo, para ver se ele se consola. Mas a gente não sabe nem o que dizer. É muito triste o que a gente está passando”, lamentou a mãe Maria Macena, de 86 anos.

Por g1 RN, via Roberto Flávio