segunda-feira, 31 de março de 2014

PARELHAS: "Oposição estaria rachada?"

Pelo que parece, as eleições de outubro trará muitas novidades ao cenário político parelhense.
Se por um lado uma parte da oposição, confirma sua preferência  pela candidatura de Fátima Bezerra para o Senado, por outro lado o ex-vereador Humberto Gondin, prefere Wilma de Faria.
É bem verdade que, muita água vai rolar por debaixo dessa ponte, mas vale lembrar que, o ex-vereador Humberto Gondim é filiado ainda ao PSD de Robson Faria e tem declarado que sua preferência para o governo é exatamente a candidatura de Robson, mas... uma fonte muito segura me  afirmou que o Vice-Governador Robson Faria, quer ver o Cão e não quer ver Humberto em sua frente, a afirmação faz sentido, uma vez que Fábio Faria que é o Filho do Vice Governador, foi dispensado por Humberto.
A seguir cenas dos próximos capítulos...

UTILIDADE PÚBLICA: "Eleitor tem até o dia 07 de maio para atualizar sua vida eleitoral"

Enquanto as propagandas dos candidatos ainda estão proibidas, a população já está convocada a atuar neste ano eleitoral. Quem precisa fazer o título transferir ou regularizar o documento deve se apressar se quer evitar filas e correria de última hora. O prazo para colocar a vida eleitoral em dia termina dia 7 de maio.

UFRN PROMOVERÁ A PARTIR DESTA TERÇA(01) PROGRAMAÇÃO PELOS 50 ANOS DO GOLPE DE 64

A UFRN promove a partir da próxima terça-feira (01/04) até o dia (03/04) 50 anos do golpe de 64: significados e impacto na sociedade brasileira.
A UFRN apresenta uma programação extensa que consta a palestra de abertura, mesas-redondas, testemunhos orais, filmes/documentários, além exposição de fotografias e outros documentos.
O local de todo o evento será no auditório da biblioteca central Zila Mamede – Campus da UFRN em Natal.

INUSITADO: "Farmácia da Capital do estado, foi assaltada todos os dias em março"

O G1 afirma um fato que demonstra a absurda insegurança que vivemos. Uma farmácia da rede Pague Menos, localizada no bairro do Tirol, foi assaltada no sábado (29) e em todos os outros dias do mês de março.
No assalto ocorrido ontem, nenhum cliente ou funcionário foi ferido. Dois suspeitos foram presos em flagrante pela PM e reconhecidos pelas vítimas. A polícia informou também que os dois têm históricos de crimes.
A gerência não divulgou quanto foi levado pelos criminosos. A farmácia fica na Avenida Hermes da Fonseca e foi assaltada no início da tarde. Os funcionários não quiseram dar entrevistas, mas confirmaram que o local foi alvo de assaltos todos os dias de março e, em algumas vezes, a farmácia chegou a ser assaltada mais de uma vez em um único dia.
Um homem que trabalha em um prédio ao lado da farmácia disse que já presenciou vários assaltos. “Na semana passada, quando eu ia saindo, vi assaltantes correndo e os funcionários correndo atrás. A polícia, eu só vi uma vez”, afirmou.
Segundo o comandante geral da PM do Rio Grande Norte, coronel Francisco Araújo Silva, o patrulhamento na região já está sendo reforçado. Ele acrescentou que, além dos dois suspeitos presos, “outros dois já haviam sido detidos na semana passada também suspeitos de roubarem a mesma farmácia”.

CHUVAS PELO SERIDÓ NESTE DOMINGO

93 mm: Ipueira (zona urbana);
70 mm: Volta da Jurema (Ipueira);
50 mm: Riacho do Olho D’Água (São José do Seridó) e sítio Jardim (Ipueira);
48 mm: São José do Seridó (zona urbana);
41 mm: Serra Negra do Norte (zona urbana);
39 mm: Sítio Colorau (São João do Sabugi);
35 mm: Sítio Ferreiro e Sítio Cachoeira Grande (Caicó);
33 mm: Granja Santa Isabel;
32 mm: Sítio Brejinho, sítio Piedade (Jardim de Piranhas) e Riacho do Salgado (São João do Sabugi;)
30,55 mm: 6º BPM (Caicó);
30 mm: Distrito Palma, sítio Batalha e Casa Nova de Brejinho;
26 mm: Casas Populares (Caicó);
25 mm: Sítio Umarizeiro (São Fernando);
20 mm: Sítio Manhoso (Caicó);
19 mm: Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte);
18 mm: Sítio Umari;
15 mm: Brasilgás (Caicó) e Barra da Maniçoba;
12 mm: Barra da Espingarda;
11 mm: Timbaúba dos Batistas (zona urbana).

NATAL: "Cratera volta a bloquear trânsito em avenida"

A avenida João Medeiros Filho está, mais uma vez, com uma cratera em uma das faixas da via que dá acesso à Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal. Após as chuvas da noite deste domingo (30), o trecho que havia sido recuperado na semana passada voltou a ceder, bloqueando parte do tráfego. Não há registros sobre acidentes.
o dia 14 de março, uma cratera foi formada devido às chuvas e bloqueou totalmente a via no sentido que dá acesso ao centro e zona Sul. Houve uma recuperação e a via já estava recapeada. NO entanto, após as chuvas de hoje, o asfalto voltou a ceder e o buraco foi reaberto.
O trecho que cedeu durante a noite foi bloqueado e foi posicionada sinalização para que motoristas evitem o local.

Jean Souza

HENRIQUE ALVES AINDA ESPERA POR JOSÉ AGRIPINO (DEM) NO SE PALANQUE

BRASÍLIA - Embora trabalhe em busca do apoio do PSDB e do PSB para candidatura ao governo do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), garante que no âmbito nacional o palanque será dado apenas à presidente Dilma Rousseff (PT).
Alves lançou na sexta-feira, 28, sua pré-candidatura ao governo do Estado e acredita que fechará uma chapa para o Senado com a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, e terá como aliado na disputa para um vaga à Câmara, Rogério Marinho, do PSDB. A vice deve ficar com o deputado federal, João Maia (PR).
Essa composição, no entanto, corre o risco de ser barrada pelas cúpulas nacionais dos socialistas e dos tucanos, uma vez que o PSB deverá ter como candidato à Presidência da República o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o PSDB, o senador Aécio Neves (MG).
O impasse ocorre porque no âmbito nacional Henrique Alves deverá fazer campanha apenas para a presidente Dilma, que tem como vice o presidente nacional do PMDB, Michel Temer.
“Vamos fazer campanha de Dilma e Michel, sem dúvida. Mas cada um vai ter o seu espaço, a realidade estadual supera isso”, afirmou Alves. “A coligação que for composta para a minha candidatura também servirá para a Wilma, que terá um tempo de TV livre para usar como quiser, o que pode incluir a participação do Eduardo Campos”, acrescentou.
O PT estadual do Rio Grande Norte também deve abrir palanque para a candidatura à reeleição de Dilma, mas deverá ser adversário do PMDB uma vez que pretende lançar um nome para a disputa local.
“O PT se isolou muito. Deve ter coligação de um ou três partidos. Se isolou porque só queria fazer aliança com integrantes da base da Dilma”, afirmou Henrique Alves. Segundo ele, deverá contar com um arco de aliança de até dez partidos. Apesar de não contar com o apoio formal da atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), o peemedebista acredita que contará com a participação na campanha do presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN).
“O líder estadual José Agripino pode individualmente nos apoiar. O DEM não, porque está contaminado pelos desgastes do governo da Rosalba. Mas o Agripino, que está praticamente rompido com ela, pode declarar apoio a nossa candidatura”, considerou o presidente da Câmara.
Para o deputado, a campanha não vai atrapalhar a condução das atividades legislativas na Câmara no período eleitoral. “Não há dificuldades nisso. Até porque a campanha eleitoral vai começar após a Copa do Mundo. Vamos fazer eventos no Estado para coletar dados para o programa de governo, até lá devo percorrer, nos finais de semana, os municípios e após as convenções vamos fazer a campanha que vai coincidir com o recesso de julho”, justificou. “Além disso, a Câmara, como sempre faz, vai alternar as semanas de atividades e por isso não será incompatível”.

POLÍTICA PELO SERIDÓ: "Água e óleo se misturam?"

Com a união dos históricos adversários Henrique e Wilma, mais outros líderes como João Maia e Ricardo Motta, além de vários partidos, no interior ocorrerá a união do verde e vermelho?
Em alguns municípios sim, em outros, impossível.
Vou exemplificar alguns municípios do Seridó:
Em Caicó, Vivaldo Costa, Roberto Germano, Bibi Costa, Álvaro Dias e Nelter Queiroz estarão juntos?
Em São José do Seridó, Jackson Dantas e Bosco Costa sobem no mesmo palanque?
Em São João do Sabugi, o prefeito Anibal e Dr. Elisio aceitam fazer campanha juntos?
E em Ipueira? Paulo Brito e Dr. Edgar?
Em São Fernando, Genilson e Baiquinha aceitam se unir por Henrique?
E em Jucurutu, já imaginou os discursos lado a lado de George Queiroz, Nelter, Júnior Queiroz, Márcio Soares, Dr. Luciano, Dr. Jares e Dr. Saint-Clair?
E Nena e Sally em Cruzeta…kkkk?
Isaías Cabral e Tom em Acari?
Parelhas…nem se fala: Nem une Francisco com Humberto, nem Humberto com Dr. Antônio.
Já em Carnaúba dos Dantas, você acredita em união entre Dr. Sérgio, Boboca e Zeca Pantaleão?
E Jardim do Seridó? O Padre Jocimar e Dr. Edimar…kkkk?
Não adianta: água e óleo não se misturam.
Detalhe: Não falo em Serra Negra do Norte, pois o prefeito Urbano é do PT, portanto segue Fátima. E Jardim de Piranhas, o prefeito Elídio deverá apoiar Robinson Faria para não perder o discurso, mas também tem o fator filho da terra de João Maia (PR), que será o vice de Henrique (PMDB).
Por Heitor Gregório

PARELHAS: "Prefeito vai concorrer nesta quarta(02) ao prêmio de Prefeito Empreendedor"

O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros participa na próxima Quarta-feira (02), no Auditório do SEBRAE/RN em Natal da VIII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor “Governador Cortez Pereira”. O prêmio é concedido aos gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estimulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública. O Prefeito Francisco Medeiros está classificado e concorre em duas categorias: Melhor Projeto e Desburocratização. Serão premiadas sete categorias, sendo uma para o grande prêmio, que é o de Melhor Projeto Estadual, e seis categorias temáticas: Compras Governamentais, Lei Geral Implementada, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Novos Projetos e Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos. Os vencedores representarão o Rio Grande do Norte na etapa Nacional do Prêmio, em Brasília, que deve ser entregue em junho. Além disso, serão integrados à Rede de Prefeitos Empreendedores. Promovido a cada dois anos, o prêmio conta com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).