sábado, 16 de março de 2013
VEREADOR FRANK PROFESSOR DESTACA A IMPORTÂNCIA DA LUTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PARELHENSE
Na última quinta-feira, a Câmara Municipal de Parelhas, recebeu um comitiva de professores e o vereador Frank Kleber, destacou em seu discurso, a importância da luta da classe e afirmou que a educação é fundamental para transformar nossa sociedade. E disse ainda que o Partido dos Trabalhadores sempre esteve nesta batalha e que o seu mandato está a disposição da categoria.
VEREADOR PROFESSOR FRANK, PARTICIPA DA PARADA DOS PROFESSORES
O Vereador e Professor Frank Kleber de Lima esteve no último dia 15, participando no CAIC Dr. Mauro Medeiros de um importante evento visando a luta por melhorias para os professores da rede estadual de ensino, entre os assuntos abordados, o número de alunos em cada sala de aula. Estiveram também presentes representantes do SINE. Em seguida acompanhou os professores a praça pública e participou de toda movimentação em defesa do professor.
O PT E SEUS "ALIADOS": Dá para fazer muito mais que Dilma, diz Eduardo Campos em jantar com empresários.
"Dá para fazer muito mais" que a presidente Dilma Rousseff. Com esse, digamos, slogan, o governador Eduardo Campos (PSB-PE), de Pernambuco, passou seu recado a um grupo de 60 empresários que se reuniram na quinta-feira (14) em SP, num jantar, para conhecê-lo melhor --e descobrir se ele é, mesmo, candidato à presidência. Boa parte saiu de lá com a certeza de que Campos vai, sim, se lançar contra Dilma em 2014.
Começou dizendo que o Brasil teve grandes conquistas nas últimas décadas --e logo engatou crítica que a oposição sempre fez a Lula, a Dilma e ao PT: "O Brasil não começou ontem. Não começou com o partido A, B ou C".
DO BLOG: Até quando o governo Dilma suportará esse tipo de "aliado"? É um absurdo, o cara no governo e falando mal dele!
Começou dizendo que o Brasil teve grandes conquistas nas últimas décadas --e logo engatou crítica que a oposição sempre fez a Lula, a Dilma e ao PT: "O Brasil não começou ontem. Não começou com o partido A, B ou C".
DO BLOG: Até quando o governo Dilma suportará esse tipo de "aliado"? É um absurdo, o cara no governo e falando mal dele!
MAIS UMA VEZ: RN É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL
Sexta-feira, 15 de mar�o de 2013 - 19h50 Última atualização, 15/03/2013 - 21h24
A falta de professores na rede estadual fez com que a secretaria de educação adotasse um sistema de rodízio entre as turmas. Mas a medida prejudica a formação de centenas de alunos.
Uma preocupação a mais para os pais, que veem os filhos chegando ao fim do ensino fundamental sem preparo.
De julho de 2012 a janeiro de 2013, o governo do Estado já convocou 3.120 professores aprovados no último concurso. No entanto, 700 deles não se apresentaram para as funções.
Os professores do Rio Grande do Norte têm uma das piores remunerações do país, com piso salarial em torno de R$ 1.200.
FONTE: JORNAL DA BAND
Mineiro: ‘Rosalbismo é um plágio do micarlismo’
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) comparou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). Em seu perfil na rede social Facebook, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores considerou o “rosalbismo um plágio do micarlismo”.
Para ele, os problemas que estão sendo enfrentados pela administração estadual não representam desmandos de gestões anteriores ou mesmo um equívoco de gestão. Para ele, o que ocorre no Rio Grande do Norte é o reflexo de um modelo implementado desde 1988 em Mossoró, quando a médica Rosalba Ciarlini assumiu pela primeira a Prefeitura.
“O que vem acontecendo política e administrativamente no Rio Grande do Norte nos tempos atuais não é decorrente de um erro de condução de governo. Ao contrário, é o resultado de um estilo, de um jeito se ser. Assistimos a nível estadual à vigência do rosalbismo, modelo de gestão nascido em Mossoró e ali colocado em prática durante três gestões. Sistema administrativo caracterizado pela extrema centralização das decisões, o rosalbismo se realiza através da forte e cega adesão de um grupo de auxiliares extremamente fiéis ao poder emanado do reduzido núcleo decisório familiar. As ações políticas e administrativas, desconectadas de projetos estratégicos, são dependentes dos humores deste núcleo”, analisa.
Da Gazeta do Oeste
DO BLOG: Concordo com o Deputado, até agora o governo do DEM, nada fez.
Assinar:
Postagens (Atom)