sexta-feira, 18 de julho de 2014

POLÍTICA: "O erro da mãe de Lauro Maia"

Mesmo fora do Governo, Wilma de Faria ainda tenta capitalizar como ‘obra’ sua, o aeroporto de São Gonçalo, a Arena das Dunas e outras realizações do Governo Federal. Ou seja: se Fátima não fez nada do diz que fez, Wilma também nada fez do que diz.
O erro de Wilma foi escolher o tema Educação para debater ações com Fátima. Quando foi governadora, mesmo na condição de professora, a mãe de Márcia deixou muito a desejar; sua gestão foi pífia, recheada de greves e com números inexpressivos. É um tema que a própria Wilma não deveria procurar debater.
Tentar fazer comparação, principalmente na área de educação, é erro estratégico gritante.

Por Túlio Lemos

ROBSON FARIA: “População deve avaliar a coerência política de cada candidato”

O candidato do PSD a governador, Robinson Faria, afirmou hoje, durante evento na FIERN, que a população do Rio Grande do Norte deve avaliar a coerência política de cada candidato nessas eleições. Foi uma resposta às palavras do seu principal adversário, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, candidato do PMDB a governador. Henrique tem dito, e repetiu hoje, momentos antes de Robinson falar, que a eleição não é uma guerra de ataques pessoais.
Para Robinson, o não radicalismo é uma “postura inteligente” da classe política. “Até porque a população não espera de nenhum candidato, nem de mim, um discurso radical – isso faz parte do passado” afirmou. “Mas é importante que tenhamos nessa eleição transparência no debate político”, destacando que a sua campanha será construtiva, propositiva e de apresentação de um estudo que realizou no Estado nos últimos quatro anos percorrendo as cidades e ouvindo a população de cada região.
Apesar disso, Robinson defendeu um confronto de coerência. “É importante que a população, mesmo no ambiente de um comportamento civilizado, de elegância e de respeito, tenha uma avaliação da coerência política de cada candidato. Onde é que eles estavam nesses quatro anos? Quais foram seus aliados? Quais foram as atitudes políticas? Esse debate político vai acontecer, mas dentro de um critério de respeito. Até para respeitar o eleitor, que quer ver uma campanha civilizada, propositiva e construtiva”, afirmou Robinson.
O vice-governador acrescentou “é bom explicar à população as atitudes” dos políticos. “A população quer saber a explicação das alianças. Por que o candidato tem 20 partidos? Por que se uniu a determinados partidos? Por que estava unido a um grupo e saiu depois de passar quatro anos unido a esse grupo que entrou para governar com ele? São essas atitudes que a população irá fazer o seu julgamento”, antecipa Robinson.

VEREADOR FRANK PROFESSOR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO EM NATAL

O vereador Frank Professor participou nesta Quinta (17) de uma audiência na Fundação José Augusto em Natal, para discutir a liberação da segunda parcela de investimentos para o ponto de cultura de Parelhas. A audiência foi realizada com articulação dos vereadores Frank Professor e Zenilda Salústio(galega de Ulissinho), e a reunião contou com as presenças da Presidente do ponto de cultura de Parelhas Neta Freitas,da Diretora da Fundação e da coordenadora Ana Paula. Para o vereador Frank Professor a liberação desses recursos, em torno de R$ 60.000; 00, vão beneficiar e contribuir para que o ponto de cultura desenvolva oficinas e projetos,trabalhando com jovens,através da música,da dança e das artes,e com isso ajudando a desenvolver a cultura Parelhense.

PLENÁRIA DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE ODON JR E ADRIANO GADELHA NO MÉDIO OESTE

Nessa quarta-feira (16) o candidato a Deputado Estadual Odon Júnior e o candidato a Deputado Federal Adriano Gadelha participaram de Plenária de Lançamento de suas campanhas na cidade de Campo Grande/RN reunindo pessoas também de Triunfo Potiguar, Caraúbas, Messias Targino e Janduís.
Foi uma plenária organizada pelo PT local, que tem como presidente, o ex-vice-prefeito Caramuru Paiva que hoje é uma grande liderança da oposição no município.
Reunindo jovens, estudantes, artistas, agricultores familiares, servidores públicos e profissionais liberais a reunião contou com mais de 300 pessoas.
Odon Júnior reafirmou que sua candidatura é para renovação da Assembleia Legislativa, ampliação da participação do PT e assumiu o compromisso de levar para o legislativo estadual os pleitos e reivindicações de Campo Grande e do Médio Oeste.
Adriano Gadelha em sua fala destacou os avanços do PT nos últimos 11 anos e disse que sua candidatura é para dar continuidade ao trabalho de Fátima Bezerra e do PT do RN na Câmara Federal avançando e ousando cada vez mais no trabalho e nas parcerias com o Governo Federal.