quinta-feira, 27 de junho de 2019

Programa Mesa Redonda deste sábado(29), vai receber Dr. Tiago Almeida e o deputado Ezequiel Ferreira


O Programa Mesa Redonda deste sábado(29), programa comandado pelos radialistas, Joelma de Souza e Marcos Dantas, vai receber o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza.

O deputado vai cumprir agenda em Parelhas durante todo o dia, e a noite vai prestigiar o tradicional Arraiá da Zona Sul, na companhia do médico Dr. Tiago, de quem é companheiro de partido e amigo.

Dr. Tiago lidera as últimas pesquisas divulgadas até o momento e deverá ser, com o apoio do presidente da Assembleia,  o candidato da oposição aqui da cidade de Parelhas.

O programa Mesa Redonda, vai ao ar á partir das 10:30hs, pela Rádio Rural AM Parelhas.







Em audiência Francisco do PT defende Monte do Galo no roteiro turístico religioso do RN

Inaugurado em 25 de outubro de 1927, o Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas, acabou se tornando, ao longo das décadas, um dos principais pontos de romeiros, no Rio Grande do Norte. Constantemente (principalmente durante a Semana Santa), o lugar recebe turistas de várias partes do Brasil, em busca de pagar promessas, ou alcançar algum milagre.

E foi justamente por conhecer a importância que o Monte do Galo tem para o Rio Grande do Norte, em especial para a região do Seridó, que o deputado Francisco do PT defendeu o incentivo ao turismo no lugar, durante uma audiência pública, realizada na última terça-feira (25), na Assembleia Legislativa.

A audiência promovida pelo deputado Tomba Farias discutiu a interiorização do turismo religioso no Estado e o deputado Francisco do PT participou mostrando a necessidade de se investir no turismo do Monte do Galo, dentro do roteiro religioso do RN. Ele acredita que é preciso também investir na infraestrutura e na divulgação do atrativo de Carnaúba dos Dantas, que faz parte, inclusive, do projeto Geoparque Seridó. 

  “Sem dúvidas o Monte do Galo é um dos lugares mais antigos de peregrinação de romeiros no Rio Grande do Norte e é também onde, anualmente, se realiza uma tradicional encenação da Paixão de Cristo, que há décadas emociona as pessoas que assistem. Esse lugar merece toda a nossa atenção e incentivo”, destacou o deputado Francisco do PT, durante a audiência.


PARELHAS: "Nega de Vinô poderá assumir vaga de vereadora"

O Blog soube de fonte segura, que a suplente de vereadora Nega de Vinô, poderá assumir a vaga  nos próximos dias.

De acordo com meu cãozinho Luck, o vereador Itayguara Glauber vai se licenciar pra fazer uma cirurgia e com isso abrir a vaga para Nega assumir.

A licença deverá ser de apenas dois meses, mas nesse período a suplente poderá ser convocada para assumir o cargo.




Apenas 32% dos brasileiros aprovam governo Bolsonaro

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a oscilar negativamente e é a pior desde o início do mandato. É o que mostra nova pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27). O levantamento foi encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).
A pesquisa mostra que 32% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom. O levantamento indica ainda que 32% da população opinaram que a gestão é ruim ou péssima, e 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 26 de junho. Foram ouvidas 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação ao último levantamento CNI/Ibope, divulgado em abril, o índice de ótimo/bom oscilou negativamente três pontos percentuais, dentro da margem de erro: de 35% para 32%. Já o registro de ruim/péssimo subiu cinco pontos: 27% para 32%.
Na comparação entre todos os levantamentos mensais —com exceção de maio, em que não houve pesquisa—, a aprovação do governo em junho é a pior deste ano.
 Folha

TCE desaprova contas da gestão Robinson Faria relativas a 2017

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) emitiu nesta quarta-feira (26/6), durante sessão extraordinária do Pleno, parecer prévio pela desaprovação das Contas Anuais do governador Robinson Faria relativas ao exercício de 2017. O processo foi relatado pelo conselheiro Tarcísio Costa, cujo voto foi acompanhado à unanimidade pelos demais membros da Corte.

No caso das Contas Anuais de Governo, o parecer prévio do TCE tem caráter opinativo e segue como peça técnica para deliberação da Assembleia Legislativa, a quem compete reprovar ou aprovas as contas do governador. Os conselheiros também decidiram encaminhá-lo para o Ministério Público Estadual, para eventuais providências no âmbito do Poder Judiciário.

Com base no relatório da Comissão Especial para Análise de Contas e também em parecer do Ministério Público de Contas, o conselheiro-relator apontou em seu voto que o governo voltou a cometer impropriedades, inconsistências e irregularidades que já haviam sido detectadas nas contas do exercício de 2016, cujo parecer também foi pela desaprovação.

O relator destacou que o TCE proporcionou ao ex-governador o exercício do contraditório e da ampla defesa, concedendo-lhe, inclusive, prorrogação do prazo original. Ele considerou, no entanto, que as razões apresentadas no conjunto da sua defesa (preliminar e complementar), não foram capazes de elidir, sob qualquer aspecto, o conteúdo do aludido Relatório Anual.

O parecer prévio emitido pela Corte de Contas é elaborado com base numa apreciação geral e fundamentada sobre o exercício financeiro e a execução orçamentária, concluindo pela aprovação ou rejeição das contas, no todo ou em parte, com indicação neste último caso das parcelas ou rubricas impugnadas, a teor do que dispõe o artigo 59, § 4º, da Lei Complementar Estadual nº 464/2012. Veja os principais apontamentos em relação ao exercício de 2017.



TCE RN




Bolsonaro é listado entre ‘fracassos de liderança’ em documento da ONU

Em um documento publicado nesta terça-feira (25), o relator especial da ONU sobre pobreza extrema e direitos humanos , Philip Alston, fez duras críticas ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro . 
O texto, que analisa o impacto das mudanças climáticas na faixa mais pobre da população mundial, lista uma série de líderes mundiais que são, nas palavras do especialista, “um fracasso”, e Bolsonaro é o primeiro.
“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada”, escreve Alston.
“No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências e proteção ambientais.”
O Globo