sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

PARELHAS: "Posse do presidente Dr. Alyson Wagner para o próximo biênio, acontece neste domingo(01)"


A posse do presidente Dr. Alyson Wagner para os próximos dois anos a frente do Poder Legislativo parelhense, acontecerá neste domingo, primeiro de Janeiro de 2023.

Dr. Alyson Wagner foi reeleito para para comandar os destinos da Casa das Leis em Julho de 2021, quando obteve quase a totalidade dos votos, ou seja, dos 11 vereadores, 09 votaram no atual presidente, lhes dando mais dois anos a frente do legislativo.

A posse do vereador e presidente Dr. Alyson Wagner,  está marcada para as 20hs na Câmara Municipal, com a presença de vereadores e autoridades políticas.

Nos últimos dois anos de mandato, o nobre edil realizou um trabalho sério, pautado pela ética e transparência com o erário público.

O Blog deseja um grande mandato ao presidente Alyson, na certeza que o Poder Legislativo parelhense continuará em boas mãos.



PARELHAS: "Ala do MDB defende união com Dr. Tiago para as eleições 2024"


Sem candidato que possa fazer frente ao atual prefeito, uma parte do MDB de Parelhas já defende uma união com o grupo dos "Bicudos".

O sonho de uma ala significativa do grupo do Bacurau, não quer ouvir falar em candidatura a prefeito em 2024, e luta para que o grupo inicie conversas com o prefeito Dr. Tiago, visando uma união dos partidos para próximas eleições.

A quem diga que o MDB toparia indicar o vice na chapa da situação unindo Bacuraus e Bicudos e "selando" a paz entre os grupos políticos.

O núcleo mais duro do partido, é resistente a ideia e nega que uma união com Dr. Tiago seja possível: "Não contem comigo, não sou a favor de acordões" tem dito alguns dos membros do chamado núcleo duro.

Porém, na política tudo é possível, e os opostos podem se atrair, em uma união nunca vista na história de Parelhas.

Se isso vai acontecer, só o tempo dirá, mas a ala do MDB, que defende essa ideia, tem colocado isso na mesa de negociações para 2024.






Deputado Francisco do PT é o parlamentar com a maior produção legislativa dos últimos 4 anos


Com 140 projetos de lei apresentados, o deputado estadual Francisco do PT encerra o ano listando a primeira posição com a maior produção da legislatura (de 2019 a 2022) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Parlamentar também foi o campeão, no mesmo período, em projetos de lei e matérias relatadas. Ao todo, o petista somou 265 relatorias.

“O nosso objetivo é continuar o trabalho propositivo em prol do desenvolvimento social do Estado, com geração de emprego e renda, sempre com o foco voltando para o bem-estar do nosso povo”, pontuou o líder do Governo do Estado.



Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol, aos 82 anos


Foi confirmada na tarde desta quinta-feira (28) a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior jogador da história do futebol, aos 82 anos.

O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”.

Hospital Albert Einstein

Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. 

98FM



Saiba que são os ministros do terceiro governo Lula


Definidos os  ministros do terceiro Governo Lula.

A próxima etapa é o anúncio de presidentes de estatais, como o senador do RN Jean Paul Prates que irá comandar a Petrobras.

Confira os nomes dos ministros:

 

Fazenda: Fernando Haddad (PT)

Justiça: Flávio Dino (PSB)

Defesa: José Múcio Monteiro

Relações Exteriores: Mauro Vieira

Casa Civil: Rui Costa (PT)

Relações Institucionais: Alexandre
Padilha (PT)

Secretaria-Geral: Márcio Macêdo
(PT)

Advocacia-Geral da União: Jorge
Messias

Saúde: Nísia Trindade

Educação: Camilo Santana (PT)

Gestão: Esther Dweck

Portos e Aeroportos: Márcio França
(PSB)

Ciência e Tecnologia: Luciana Santos (PCdoB)

Mulheres: Cida Gonçalves (PT)

Desenvolvimento Social: Wellington Dias (PT)

Cultura: Margareth Menezes

Trabalho: Luiz Marinho (PT)

Igualdade Racial: Anielle Franco

Direitos Humanos: Silvio Almeida

Indústria e Comércio: Geraldo
Alckmin (PSB)

Controladoria-Geral da União:
Vinícius Marques de Carvalho

Planejamento: Simone Tebet (MDB)

Meio Ambiente: Marina Silva (Rede)

Esportes: Ana Moser

Integração e Desenvolvimento Regional: Waldez Góes (PDT)

Agricultura: Carlos Fávaro (PSD)

Povos Indígenas: Sônia Guajajara
(PSOL)

Secretaria de Comunicação Social:
Paulo Pimenta (PT)

Previdência Social: Carlos Lupi, presidente do PDT

Pesca: André de Paula (PSD)

Gabinete de Segurança Institucional: general da reserva Marco Edson Gonçalves Dias

Cidades: Jader Filho (MDB)

Turismo: Daniela do Waguinho (União Brasil)

Minas e Energia: Alexandre Silveira
(PSD)

Transportes: Renan Filho (MDB)

Minas e Energia: Alexandre Silveira
(PSD)

Comunicações: Juscelino Filho (União Brasil)

Desenvolvimento Agrário: Paulo
Teixeira (PT)


Fonte: Thaisa Galvão



Fábio Faria já está batendo bapo com petistas e tenta aproximação com Alexandre de Morais


O deputado Fábio Faria que preferiu não descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que lhe fez ministro, sofreu o primeiro petardo bolsonarista.

Segundo a edição de fim de ano da ‘Isto É’, Faria tem trocado “boas prosas” com petistas eleitos e tem tentado chegar perto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Para o colunista Leandro Mazzini, nos seus movimentos de aproximação, o ex-ministro das comunicação tenta se desvincular do bolsonarismo. Estaria temendo o inquérito das fake News.

De Vicente Serejo