sexta-feira, 23 de maio de 2014

FÁTIMA BEZERRA PODERÁ RECEBER O APOIO DA OPOSIÇÃO EM PARELHAS

A Deputada Federal Fátima Bezerra, poderá contar com apoios importantes no município de Parelhas, vindos da oposição a administração.
Conversando com um membro da atual oposição filiado ao DEM, o mesmo confidenciou sua preferência pelo nome da Deputada na corrida para o Senado e adiantou que há entre eles um entendimento para fecharem apoio.

Em tempo: O vereador Aurélio Buriti, que faz parte da oposição e que é filiado ao PROS, já declarou ao Blog, que apoiará o projeto de Fátima Bezerra.

PROJETO DE LEI DO VEREADOR FRANK PROFESSOR CRIANDO O DIA MUNICIPAL DOS DESBRAVADORES É APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL

Na sessão de ontem dia 22/05 foi aprovado pela câmara municipal de Parelhas o projeto de lei do Vereador Frank Professor criando o dia 22 de outubro como o dia  municipal dos desbravadores de Parelhas. Para  o vereador Frank Professor esse projeto de lei é um reconhecimento pelo trabalho social e educativo que o grupo realiza no nosso município. Atualmente existem três grupos na nossa cidade, um no bairro São Sebastião, no Maria Terceira e no Ivan Bezerra, esse três grupos somam um número perto de 150 jovens. O principal objetivo do grupo é formar cidadãos mantendo os jovens longe das drogas e do álcool, outra característica do grupo é o contato com a natureza. Nesse mês de maio o grupo Participou de três grandes ações no município de Parelhas, contribuindo com várias atividades  desenvolvidas no nosso município, tais como a semana da juventude, as comemorações do dia 18 de maio, que combateu o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescente e no  combate a dengue na campanha de peixamento nas casas de nossa cidade.

CURTAS...CURTAS...CURTAS.

Túlio Lemos
O que uma aliança política não faz. Vários políticos que estão pedindo votos contra Eduardo Campos, foram hoje beijar sua mão e até tirar fotos ao seu lado. Tudo em nome da democracia, que muda de nome de acordo com as conveniências.
PRESIDENTE
Diante da avalanche de ‘notícias’ a respeito das ações do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, de que ‘Henrique resolveu isso, Henrique resolveu aquilo, Henrique viabilizou aquilo outro…’, um gaiato soltou: “Não seria melhor a gente votar em Henrique para presidente da República? Esse é o homem que resolve tudo”.

NATAL: "Vereadora do "cuscus chorado" rasga o verbo"

Um grupo de integrantes de cargos comissionados rebelou-se contra uma emenda de autoria da vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, na sessão desta última quarta-feira à noite na Câmara Municipal de Natal. Por pouco não houve agressões pessoais e foi preciso a intervenção da guarda privada para acalmar os manifestantes compostos por representantes de cargos comissionados e servidores efetivos que também se digladiavam portando cartazes com dizeres ofensivos à vereadora do PSTU, que ocupou a tribuna da Casa para responder aos insultos com veemência. Um dos cartazes dizia que antes, Amanda reclamava dos altos salários de deputados e agora, quando passou a ganhar 15 mil reais por mês parou com as críticas. “Aqui estão os escórias e corruptos. Vocês não vão me intimidar e eu vou continuar falando. De um lado está a tentativa de moralização e do outro a manutenção da corrupção e dos privilégios”, disse a vereadora visivelmente irritada.
O vereador Aroldo Alves, do PSDB, afirmou que existem atualmente “criadores de dificuldades e problemas” na Câmara Municipal de Natal, referindo-se aos vereadores de esquerda, Amanda Gurgel, Sandro Pimentel e Marcos Antonio. Em seguida pediu respeito à vereadora, considerada sua desafeta desde o início da atual legislatura. Marcos Antonio e Sandro Pimentel solidarizam-se com a vereadora do PSTU, afirmando que o cartaz contra Amanda Gurgel “é leviano”. Marcos Antonio enalteceu a emenda da vereadora do PSTU dizendo ser “moralizadora” e que corrige distorções. “Nesse plenário tem muito é pau mandado do prefeito”, disse Marco Antonio, referindo a vereadores da base aliada do prefeito de Natal. A emenda da vereadora Amanda Gurgel que causou toda a polêmica na sessão de ontem à noite diz o seguinte: “a gestão na administração pública municipal é exercida pelos agentes públicos ocupantes de cargos em comissão de chefia no nível estratégico, ou servidores beneficiários de função gratificada, sendo os níveis táticos e operacional exclusivamente ocupados por servidores efetivos, cuja forma de provimento e valor de retribuição são disciplinados pela presente lei”. A emenda não foi aprovada.
Durante o tumulto foi preciso a intervenção do líder do prefeito na Câmara Municipal de Natal, vereador Júlio Protásio, do PSB, que imediatamente suspendeu a sessão e dirigiu-se para as galerias da Casa para dialogar com os manifestantes e encerrar o tumulto que poderia ter resultados desagradáveis. Essa não é a primeira vez que acontece tumulto no plenário da Câmara Municipal e no entorno da sedo do Poder Legislativo. Geralmente quando ocorrem votações polêmicas instala-se um clima de tensão e medo, com manifestantes agredindo vereadores e provocando depredação dos patrimônios, público e privado.
Jornal de Hoje

AGNELO ALVES: "O que vai sobrar para o PDT ?"

Equilibrar os espaços, diante da importância de cada grupo, é a espinhosa missão de Henrique. Conhecido como exímio articulador, alguns ainda não entendem por que ele abriu espaço generoso para o PR. Além de indicar João Maia para vice, os republicanos conseguiram emplacar a candidatura da irmã dele, Zenaide Maia, para deputada federal. “Quer dizer, João Maia entra como vice-governador e quem votar em Henrique estará votando nele. O deputado federal é a irmã dele. O deputado estadual é a mulher. Para senador, a mesma coisa. Wilma também indica os dois suplentes. O que vai sobrar para o PDT na chapa majoritária? É uma pergunta. Alguém tem que responder”, questiona o deputado Agnelo Alves (PDT).
Pai do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, Agnelo defende que os pedetistas tradicionais sejam ouvidos nas suas insatisfações. Entre os que assumiram publicamente a insatisfação, estão o presidente do PDT em Natal, Kleber Fernandes, e o secretário-geral do partido, Jonny Costa, ambos com histórico no partido anterior à chegada de Carlos e Agnelo. “Quando nós chegamos ao PDT, já existia. Estamos ouvindo os que estão insatisfeitos para chegar a um a conclusão. Nenhum dos que estão insatisfeitos chegou agora. Todos já têm assento no partido, antes de Agnelo e Carlos. Ah, mas dizem, ‘o PDT não tem voto’. Tem. Tanto que ganhou a eleição para prefeito de Natal e de Parnamirim. Então temos que ouvir aqueles que estão descontentes e estão se manifestando”, defendeu Agnelo.
O ex-prefeito de Parnamirim disse, por fim, que, nos próximos dias, uma reunião com membros da legenda acontecerá para discutir a questão com os militantes e dirigentes pedetistas. “Não tive contato com eles ainda. Carlos Eduardo estava viajando. É provável que haja um encontro em breve”, disse, concluindo com um alerta à classe política para estas eleições: “É bom que fique claro para todos que são candidatos: Hoje o partido mais forte do que todos os que estão legalizados é o partido dos que se manifestam”, declarou.
Jornal de Hoje

ELEIÇÕES 2014: "Dilma tem 40%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, e vence no primeiro turno"

Do G1,
Em uma nova rodada de pesquisa a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 40% das intenções de voto na eleição deste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22).
Outros nove pré-candidatos a presidente da República somados acumulam 37%.
O segundo colocado na pesquisa é Aécio Neves (PSDB), com 20%; o terceiro, Eduardo Campos (PSB), com 11%; e o quarto, Pastor Everaldo, do PSC (3%). As intenções de voto nos outros seis pré-candidatos somam 3%.
Confira abaixo os resultados da pesquisa de maio do Ibope:
- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos  (PSB): 11%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Randolfe Rodrigues: 0%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 10%
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre os últimos dias 15 e 19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00120/2014.

FÁTIMA BEZERRA É HOMENAGEADA POR CONSELHEIROS TUTELARES DO RN

Na tarde desta quinta-feira (22), durante a realização do V Seminário Interestadual sobre o Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, que reuniu conselheiros de todo o Brasil, em Nova Cruz, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi agraciada com uma placa dos conselheiros tutelares “pelos incansáveis esforços empreendidos na equipagem dos Conselhos Tutelares do RN”.
Na ocasião, Fátima Bezerra ressaltou que “o nosso mandato tem apresentado emendas ao OGU, garantindo assim a equipagem de todos os conselhos tutelares em funcionamento no RN. Dessa forma seremos o primeiro estado do país a ter 100% dos conselhos equipados com um kit até 2015”.
Empenho reconhecido também pelo presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN – CONSEC, Padre Murilo de Paiva que destacou essa ação do mandato da deputada Fátima como fundamental para contribuir com a garantia de direitos de crianças e adolescentes ao equipar os conselhos, fazendo com que eles realizem um trabalho mais satisfatório. Presente também o prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda.

NATAL: "Ministra destaca atuação de Fátima na área da Cultura"

A deputada federal Fátima Bezerra participou nesta quinta-feira (22), ao lado da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do lançamento do 5º Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, agenda integrante das ações da TEIA Nacional da Diversidade 2014. A ministra destacou, na oportunidade, o empenho da parlamentar potiguar para viabilizar o evento este ano em Natal e falou também da importância da atuação de Fátima, em Brasília, enquanto relatora do Plano Nacional de Cultura (PNC), sancionado em 2010.
Além de Marta Suplicy, a deputada também foi lembrada pela reitora da UFRN, Ângela Paiva, anfitriã do evento. “É a madrinha das universidades”, ressaltou a reitora, que completou: “foi uma interlocutora importante, que ajudou a trazer essa grande oportunidade para a cultura brasileira”.
A secretária de Cidadania e Diversidade do Ministério da Cultura (Minc), Márcia Rollemberg, observou que Fátima foi a primeira a solicitar a TEIA para Natal. A deputada defendeu a importância da aprovação da PEC 150, que amplia o orçamento da Cultura. “Não adianta ter Plano se não tem orçamento. Por isso é necessário aprovar a PEC. Conseguimos aprovar os 75% dos Royalties para a educação. E a cultura? Por isso a importância de aprovar a PEC 150 já”, completou.
Também estiveram presentes no evento de abertura da TEIA vice-governador Robinson Faria, os deputados Fernando Mineiro, Fábio Faria, Alice Portugal e Jandira Feghali o vereador Hugo Manso, entre outras autoridades e populares.
A TEIA
A TEIA da Diversidade tem o objetivo de fortalecer o exercício dos direitos culturais e promover a atuação cultural em rede. Em todo o Brasil hoje, existem mais de dois mil pontos de cultura que realizam ações de impacto sócio cultural nas comunidades.
Roberto Flávio

A PROPOSTA DA ROSA: "Rosalba propõe à Assembleia não construir hospital e ‘torrar’ mais R$ 50 mi com a Copa"

Principal proposta eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o setor de saúde, o Hospital de Traumas de Natal está sendo sepultado na Assembleia Legislativa a pedido do próprio governo. Cerca de R$ 50 milhões que estavam assegurados no orçamento estadual, advindos de um empréstimo tomado ao Banco do Brasil ainda em 2013, foram remanejados para a área “investimentos em estruturas previstas na Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo FIFA 2014″ e também o setor de Segurança Pública. O montante coincide com a verba exigida pela FIFA para as chamadas obras temporárias da Copa, alvo de ação do Ministério Público.
A nova planilha, remanejando os recursos, foi aprovada na reunião de ontem da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, mas ainda irá a plenário. Os recursos em questão são do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (PROINVESTE), através de operação de crédito junto ao Banco do Brasil. “Ocorre que, atualmente, o Estado do Rio Grande do Norte necessita realizar investimentos em áreas não contempladas no texto original da referida Lei Estadual, o que demanda realização da alteração legislativa ora pretendida”, afirma o governo, na justificativa assinada pela governadora enviada ao presidente da Assembleia.
Dos R$ 50 milhões, segundo o governo R$ 40 milhões são para “investimentos de melhoria das estruturas físicas e do funcionamento dos órgãos vinculados à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), inclusive para as ações previstas no Plano de Trabalho do ‘Programa Brasil Mais Seguro’. Os R$ 10 milhões restantes seriam para investimentos em estruturas previstas na Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo FIFA 2014″.
Alex Viana