É! Parece que alguns filiados do PMDB não vão esperar as pesquisas de outubro ou começar 2014. Já estão arrumando as malas para deixar o governo Rosalba Ciarlini. E o primeiro deve ser secretário estadual de Trabalho, da Habitação e Assistência social, Luiz Eduardo Carneiro, que transpareceu hoje (21), em entrevista hoje ao Repórter 98, o incômodo com toda essa situação entre o PMDB e o Executivo. Luiz Eduardo, que é indicação do ministro Garibaldi Filho, já marcou audiência para anunciar sua intenção.
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
WALTER ALVES: "Meu nome não está a disposição da legenda'.
Cotado nas últimas semanas como pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, descartou concorrer ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem. Em entrevista ao Jornal de Hoje, o filho do ministro da Previdência, ex-governador Garibaldi Filho (PMDB), defendeu, pela primeira vez, o rompimento do PMDB do governo Rosalba Ciarlini (DEM) e a entrega de todos os cargos que o partido possui na estrutura da gestão estadual.
“Eu fico muito lisonjeado e honrado com a lembrança de alguns amigos, vereadores, colegas deputados, do ex-ministro Fernando Bezerra, de prefeitos, mas meu nome não está à disposição do PMDB. Vou tentar ser de novo deputado estadual”, afirmou Walter em contato com O Jornal de Hoje. “Na verdade não houve nenhum lançamento do meu nome, mas, de um tempo para cá, começou a se especular. Porém, meu nome não está à disposição da legenda”, afirmou o deputado estadual, se dizendo “muito honrado de estar no segundo mandato de deputado” e já sendo lembrado para disputar o governo.
Ao negar que seja pré-candidato a governador, Walter defendeu o fim da aliança do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini. Crítico do governo Rosalba na tribuna da Assembleia é a primeira vez que ele assume publicamente a posição de defensor do fim da aliança política entre o PMDB e a governadora que ajudou a eleger em 2010. A posição do peemedebista, de defesa do afastamento, será formalizada no próximo encontro estadual do PMDB, previsto para outubro que vem.
MEMÓRIA CURTA....
Dizem que a memoria do brasileiro (O simples eleitor é curta), mais parece que mais curta é a memoria de alguns políticos.
Recentemente o ex-deputado Álvaro Dias concedeu entrevista em sua rádio e lançou em alto e bom som o nome do deputado federal João Maia para o senado.
“João Maia vem tendo um bom desempenho como deputado federal, viabilizando recursos e obras para a região, como o contorno viário que está sendo construído e tem todas as condições de disputar e vencer as eleições para o senado da república”. Segundo ele, o Seridó se ressente desse espaço que teve com Dinarte Mariz e Monsenhor Valfredo e precisa resgatar, ter de volta esse espaço. “É a forma de recolocar o Seridó numa posição de destaque na política do RN e ter mais condições de lutar pelo desenvolvimento da região” – afirmou Álvaro Dias.
Lançando João ao senado, Álvaro vai na contramão do projeto de Fátima Bezerra.
Em um passado não muito distante a deputada federal Fátima Bezerra foi uma grande parceira de Álvaro Dias, mesmo o ex-deputado não sendo do seu partido, Fátima Bezerra ajudou Álvaro a manter sua Fundação, “Seridó Central” e outras ajudas.
Mais ajuda da deputada federal Fátima Bezerra, para Álvaro já desceu pelo ralo.
Memoria curta a de Álvaro Dias.
FONTE: Roberto Flávio
FÁTIMA BEZERRA ENTRA COM UMA MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES DO RN
A pedido da deputada federal Fátima Bezerra (PT), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (21) uma Moção em apoio à greve dos professores do Rio Grande do Norte.
A ação também faz apelo para que o governo do Estado avance nas negociações, com vista à superação do impasse.
O texto será assinado pelo presidente da Comissão, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), e encaminhado para a governadora, à Secretária de Educação do Estado e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTERN).
Fique por dentro
Nesses últimos dias, a deputada Fátima Bezerra tem intermediado reuniões da categoria com o Ministério Público, o poder Judiciário, e com a reitora e o ex-reitor da UFRN, professora Ângela e Ivonildo Rego, respectivamente, bem como manteve contato com governadora Rosalba Ciarlini, enfatizando a necessidade do Estado em abrir o dialogo e as negociações com a categoria.
Na terça-feira, 20/08, a parlamentar participou de uma reunião com a secretária de Educação, Betânia Ramalho. Na ocasião, foi aberta a possibilidade de negociação entre o SINTE e o Governo do Estado.“ Considerando que, o pedido de ilegalidade da greve por parte do Governo do Estado foi negado pela justiça, é mais do que urgente e oportuno que as negociações sejam retomadas e prosperem, com vistas ao atendimento das justas reivindicações dos trabalhadores”, disse Fátima Bezerra.
FONTE: Roberto Flávio
Em nota, o Governo do RN chama protesto na casa oficial de 'intimidação pessoal'
Na nota, o governo afirma que jamais se negou a debater com as categorias do funcionalismo público, mas exige respeito. "Fazer piquete na residência oficial é muito mais do que uma provocação à pessoa da governadora e aos seus familiares. É a manifestação de uma prática intimidadora e intolerante, incompatível com o regime democrático, caro a todos os brasileiros", continua a nota.
No fim da mensagem, o governo pede bom senso e diz estar aberto às negociações e debates. "O Governo do Estado volta a apelar para o bom senso dos grevistas e reafirma sua disposição de negociar e debater dentro dos parâmetros da transparência e da responsabilidade e, especialmente, do desejo de avançar em nome da coletividade".
Confira a nota
"O Governo do Estado vem a público repudiar a tentativa de intimidação pessoal da governadora Rosalba Ciarlini por movimentos grevistas que foram até a residência oficial, de forma agressiva, intempestiva e desrespeitosa no intuito de impedi-la de exercer o direito constitucional de ir e vir;
Os movimentos sociais que têm tomado as ruas do País são próprios da democracia, agora intimidar a Chefe do Executivo é uma postura antidemocrática e, por isso mesmo, inconsequente;
O Governo do Estado jamais se negou a debater com as diversas categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Norte representadas por suas entidades sindicais, pelas quais reafirma respeito, mas exige igual tratamento;
A Comissão Permanente de Negociação, autorizada pela Governadora através do decreto 23.513, de 19/06/2013, conhecida por todos os Sindicatos, é o fórum adequado para tratar dos assuntos em questão.
Fazer piquete na residência oficial é muito mais do que uma provocação à pessoa da governadora e aos seus familiares. É a manifestação de uma prática intimidadora e intolerante, incompatível com o regime democrático, caro a todos os brasileiros;
O Governo do Estado volta a apelar para o bom senso dos grevistas e reafirma sua disposição de negociar e debater dentro dos parâmetros da transparência e da responsabilidade e, especialmente, do desejo de avançar em nome da coletividade."
FONTE: Genúbia Soares
Assinar:
Postagens (Atom)