terça-feira, 28 de maio de 2024

Vereadora Galega de Ulissinho era feliz e não sabia


Nora do ex-deputado federal Dr. Ulisses Bezerra Potiguar, a vereador Galega de Ulissinho, vem sendo aos poucos "descartada" pela atual gestão de Parelhas.

Ulissista de carteirinha, Galega está vendo sua reeleição ser comprometida por não ter apoio da administração que ela ajudou a eleger.

A parlamentar não tem sido ouvida ao longo desses três anos e meio,  para se ter uma ideia, a nobre edil tem dificulades até de ser recebida pelo prefeito, bem diferente do tempo dos ex-prefeitos Francisco do PT e Alexandre Petronilo, de quem foi adversária politicamente.

Em algum momento Galega deve ter pensado: "Eu era feliz e não sabia".

No tempo dos ex-prefeitos, tudo que a vereadora conseguia para cidade, era amplamente divulgado pela mídia da gestão, e hoje, se ela  conseguir uma pavimentação de ouro, o markting da gestão diz que foi com recursos próprios e nem siquer cita o nome dela. Aliás, isso tem acontecido com todos os vereadores que dão sustentação ao alcaide.

A maneira como a gestão tem tratado a vereadora Galega, pode fazer com que ela não consiga se reeleger, apesar de todo trabalho desenvolvido ao longo de seus três mandatos.

Talvez seja exatamente esse o desejo do gestor...




"Só em emendas, destinamos mais de meio milhão de reais para o Agreste", destaca o deputado Francisco em agenda na região


O final de semana do deputado estadual Francisco (PT) foi dedicado a região do Agreste. Ele esteve em Montanhas, Nova Cruz e Espírito Santo, onde visitou obras, conversou com a população e lideranças locais, além de conceder entrevistas à imprensa prestando contas da sua atuação.

"Já são mais de R$ 500 mil em emendas, nas mais diversas áreas, que apresentamos. Isso demonstra o nosso compromisso com o Agreste. E estamos aqui para anunciar mais emendas e investimentos", ressaltou o parlamentar

Francisco visitou diversas escolas que passam por reformas, todas tem marca da sua atuação, tanto por destinação de recursos, quanto por interlocução política para que fossem incluídas no plano estadual de reforma e ampliação. 

"Em Nova Cruz, por exemplo, destinamos 50 mil para a Esola Alberto Maranhão, e mais 40 mil para a Joaquim da Luz, em Espírito Santo", disse o parlamentar durante entrevista ao lado do prefeito de Nova Cruz, Flávio de Berói.