sexta-feira, 5 de julho de 2024

INACREDITÁVEL: "Prefeito de Parelhas indefere pedido de afastamento de servidora, na tentativa de impedir sua candidatura a vereadora"


COISA NUNCA VISTA...

O prefeito de Parelhas no uso de suas atribuições indeferiu o pedido de desincompatibilização de uma servidora, para que a mesma não pudesse ser candidata nas próximas eleições, uma atitude clara de perseguição política.

De acordo com informações recebidas pelo Blog, a servidora concursada, já acionou o Ministério Público, que possivelmente vai opinar em seu favor, afinal vivemos ainda em uma democracia, mesmo alguns entendendo que não.

Como perguntar não ofende: " Se o prefeito está liderando todas as pesquisas e pretende fazer quase que a totalidade de vereadores, porque tenta impedir a candidatura de um adversário político?"

"Se a gestão aceitou o pedido de outros candidatos do bloco político dela, porque indeferiu justamente o pedido de um opositor?"

O alcaide mancha a história política de Parelhas com essas atitudes.

Estaria nascendo um novo Ageu de Castro?

É apenas uma pergunta!





 

EFEITO DOMINÓ: "No grupo da situação pelo menos três nomes já desistiram da pré-candidatura a vereador"


Sempre com a mesma desculpa, pelo menos três nomes já desistiram de disputar uma cadeira no Palácio Hélio Clóvis de Medeiros nas eleições deste ano.

Uns alegam problemas pessoais, outros o foco na profissão, porém, quem acompanha a política de perto, sabe que o motivo é outro bem diferente.

A verdade, é que para alguns, os resultados de pesquisas para consumo interno, foram pífias o que desanimou  a alta cúpula.

Para outros, foi a falta de prestígio mesmo. 

Pensavam que teriam o apoio de alguns secretários, mas o alto clero continua direcionando os apoios para apenas dois nomes e isso causou desconforto entre os membros do baixo escalão, que seguem se alimentando das migalhas que caem da mesa.

A bem da verdade, as desistências não foram espontânias, todos sabem disso!





PT E PSDB JUNTOS EM CURRAIS NOVOS: "Irmã de Ezequiel será a vice de Lucas Galvão"



Vice do prefeito Geraldo Gomes, de 2009 a 2012, a advogada previdenciária Milena Galvão volta à cena política em Currais Novos.

Ela volta a compor chapa como vice, agora sendo parceira do pré-candidato a prefeito Lucas Galvão.

Lucas como indicado do atual prefeito Odon Júnior, do PT, e Milena como indicada do irmão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, do PSDB.

A chapa foi oficializada nesta quinta-feira (4) em reunião com o deputado Ezequiel e o prefeito Ezequiel.

FONTE: thaisagalvao.com.br



PF decide indiciar Bolsonaro nos inquéritos das joias e do cartão das vacinas


Polícia Federal (PF) decidiu indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro em dois inquéritos: um que investiga a venda ilegal de joias no exterior e outro que apura a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19.

O pedido de indiciamento foi concluído e será enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) nos próximos dias, conforme fontes da cúpula da PF.

Além de Bolsonaro, a PF também indiciará aliados e auxiliares do ex-presidente, incluindo os advogados Fabio Wajngarten e Frederico Wasseff. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também será indiciado após ter firmado um acordo de delação premiada com a PF.

FONTE: opotiguar.com.br