quinta-feira, 2 de maio de 2024

PARELHAS: "Ulisses Oliveira nega que será vice de Zequinha: "Chance zero, meu projeto de vida é outro"


Quem entrou em contato com o Blog foi o professor Ulisses Oliveira, Ulisses do Recanto Verde, para negar veementemente que será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Zequinha da Cida.

De acordo com Ulisses, a chance de candidatura é zero, nula, sem nenhuma possibilidade.

"As chances de eu aceitar ser vice, são zero, não só de Zequinha, mas de qualquer outro candidato, meu projeto de vida é outro. Nunca foi siquer cogitada essa hipótese e se fosse não aceitaria." Disse Ulisses

Agora a pouco, o proprietário do Restaurante Recanto Verde postou no Facebook que não vai trocar seu estabelecimento por política.

"Durante o dia de hoje surgiu a informação que eu seria candidato a vice prefeito de Parelhas, a informação não procede, Thiago e Zequinha são meus clientes e assim espero que continuem, tenho um projeto chamado RECANTO VERDE que aliás vem dando muito certo e de forma alguma vou trocar pela poltica, respeito imensamente a posição de todos que passaram pelo recanto, assim como respeito os dois candidatos e espero que a campanha que se aproxima não seja combustível para a desavença entre as pessoas.
Enfim chance de ULISSES DO RECANTO ser candidato a Vice prefeito é ZERO." Disse


Do Blog: "A informação recebida e devulgada por este Blog foi coletada de uma pessoa que tem décadas de história no Partido dos Trabalhadores, uma pessoa de respeito e de caráter, foi só por isso que a informação foi divulgada. De qualquer maneira, estou fazendo aqui o registro do professor Ulisses Oliveira, pelo qual também nutro um grande respeito."

Sem mais...




INVERSÃO DE VALORES: "Porque Francisco do PT está sendo criticado por fazer a coisa certa?"


Não tenho e nunca tive carta branca pra defender o deputado Francisco do PT, aliás, ele ja tem muita gente pra fazer isso, e fazer bem.

Porém, alguns comentários sobre a atuação do deputado quando foi vereador, nos levam a fazermos uma reflexão.

Francisco errou, ao fazer a denúncia da chamada "farra dos combustíveis"? É culpa de Francisco que o MP tenha entendido, que os envolvidos fossem denunciados e consequentemente condenados?

O papel do vereador é fiscalizar o executivo, aqui em Parelhas e em qualquer lugar do Brasil. Francisco fez isso com maestria, denunciando possíveis irregularidades posteriomente provadas e as consequencia estão ai pra todo mundo ver. Quem as cometeu que pague, e quem for inocente que seja absorvido.

A verdade é que, para alguns, nem sempre o agente público é o culpado pelos erros, uma parcela significativa do eleitorado fecha os olhos para a realidade, saindo em defesa dos culpados e não de quem identificou os erros e denunciou. É como se o fosse normal, o poste mijar no cachorro!

Para um grupo de eleitores, o vereador só é valorizado se fizer o que o prefeito manda, vereador que cumpre seu papel, que é o de fiscalizar, não é bem visto. Apreciam mesmo é o "vereador lagartixa", que só balança a cabeça, não discute projetos e muito menos tem zelo pelo erário público.

Nesse processo todo, querer transformar Francisco do PT em vilão, mostra a decadência moral do eleitoral brasileiro. 

É dizer que o vereador pode fazer tudo, menos fiscalizar.

Sem querer desmerecer quem foi condenado no processo, Francisco do PT merecia um medalha pelos relevantes serviços prestado a sociedade parelhense.

Já disse certa vez um grande político de Parelhas: "Fazendo certo, não tem como dá errado!"




ELEIÇÕES 2024: "Ulisses Oliveira deverá ser o companheiro de chapa de Zequinha da Cida"


O Blog recebeu a informação de que o companheiro de chapa do professor Zequinha da Cida deverá ser o também professor Ulisses Oliveira, Ulisses do Recanto Verde.

De acordo com informações, Ulisses foi o nome escolhido pelo partido para compor a chapa da oposição, que será formada pelo dois partidos MDB e PT.

Ulisses é um dos fundadores do PT de Parelhas e conta com apoio e a confiança do deputado Francisco do PT, que deverá acolher a decisão do partido. 




Deputado Francisco debate situação hídrica do RN em reunião da Frente das Águas


Presidente da Frente Parlamentar das Águas, no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco (PT) promoveu nesta terça-feira (30), uma reunião de trabalho para tratar das principais pautas em debate no tocante aos recursos hídricos no Estado. 

Encontro que teve a participação de especialistas, gestores, movimentos sociais e ambientais, além de representações sociais diversas, abordou a situação atual dos reservatórios de água diante do acumulado das chuvas deste ano, bem como as obras hídricas em curso, e a revitalização da bacia do Potengi. 

“É por demais importante a gente ampliar o debate com os diversos segmentos sociais e políticos para tratar da questão hídrica, ainda mais nesse contexto de muitas chuvas e de diversos reservatórios sangrando”, ressaltou Francisco. 

O parlamentar também fez questão de que fosse socializado por parte do Governo do Estado o andamento das principais obras hídricas em curso no Estado, tais como a conclusão da Barragem de Oiticica, a recuperação da Barragem Passagem das Trairas, o Projeto Seridó e o Ramal do Apodi, dentre outras. 

Por fim, após ouvir as falas das representações e do público, Francisco frisou a necessidade de ‘manter a vigilância’. “Vivemos no clima Semiárido e embora estejamos bem em relação ao abastecimento de água, não podemos baixar a guarda, pois conviver com os efeitos da seca é uma realidade que jamais poderemos ignorar”. 

Presentes na reunião representações da SEMARH, IGARN, CAERN, SAPE, SEDRAF, IDEMA, FETRAF, FETARN, ENPARN, ASA POTIGUAR, ADESE, EMATER, FEMURN, DNOCS, SEAPAC e Fórum de Bacias Hidrográficas diversos.



Governo Fátima é reprovado por 70,12% do eleitorado potiguar


Com desempenho em constante declínio na avaliação dos eleitores do Rio Grande do Norte, o índice de desaprovação da governadora Fátima Bezerra (PT) alcançou 70,12% em abril, conforme a pesquisa Consult/TRIBUNA DO NORTE, crescendo 12,30% desde a a primeira pesquisa divulgada em outubro do ano passado, quando a desaprovação era de 57,82% e chegou a 68,53% em fevereiro de 2024.

Os maiores índices de desaprovação do governo petista são registrados na Grande Natal, 79,4%, em seguida no Mato Grande, 77,2%; Sertão do Apodi, 74,5%; Seridó, 73,8%; Agreste/Litoral Sul, 73,1% e Mossoró, 71,3%. Em Natal, a desaprovação foi de 62,1%.

Já o índice de aprovação se mantem estável. Em outubro era 30,47%, baixou para 19,59% e agora desceu seis centésimos, foi a 19,53%. O melhor desempenho do governo Fátima Bezerra é na região de Assu/Mossoró, 28,4% e Central Cabugi/Litoral Norte, 28,3%. Em Mossoró foi de 21,3% e em Natal, 23,2%. Já os piores índices de aprovação estão na Grande Natal, 13,2% e no Mato Grande, 14,1%.

Os eleitores que não souberam responder foram 11,71% na primeira sondagem e 11,88% na segunda. Na pesquisa de abril, foi de 10,35%. A Consul/TRIBUNA DO NORTE também perguntou aos 1.700 eleitores como classificavam o governo de Fátima Bezerra para o Rio Grande do Norte. Os que classificam de “ruim” e “péssimo” são 31,53% e 21,41%, respectivamente, no somatório 52,94%.

Apenas 0,53% o classificam como “ótimo” e 10,65% como “bom”. Outros 33,82% dos eleitores classificaram o governo Fátima Bezerra como “regular” e 2.06% “não sabem dizer”.

A pesquisa foi realizada entre 22 e 25 de abril, em12 regiões do Estado, e, seis delas nenhum cidadão consultado classificou o governo como “ótimo”. Os índices mais altos de “ruim” foram na Grande Natal e Agreste/Litoral Sul, com 47,8% e 47,2%, enquanto os percentuais mais altos de “péssimo” foi em Natal, 30,0%; Mossoró, 27,9% e Seridó, 21,9%.

Avaliação de Fátima Bezerra como governadora do RN

Aprovação
Outubro/2023 30,47 %
Fevereiro/2024 19,59 %
Abril/2024 19,53 %

Desaprovação
Outubro/2023 57,82 %
Fevereiro/2024 68,53 %
Abril/2024 70,12 %

Não soube dizer
Outubro/2023 11,71 %
Fevereiro/2024 11,88 %
Abril/2024 10,35 %

Fonte – Consult/TN

Tribuna do Norte



Governo do RN assina ordem de serviço para sinalização turística do Seridó Geoparque


A governadora Fátima Bezerra assina nesta quinta-feira (02) a ordem de serviço para instalar sinalização turística do Seridó Geoparque Mundial da Unesco. A assinatura está marcada para às 11h30, e contará com a presença da direção do SEBRAE e da representação dos municípios de Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Lagoa Nova e Cerro Corá.

O Geoparque Seridó foi reconhecido pela UNESCO como um território de relevância geológica internacional em abril de 2022, integrando oficialmente o Programa Internacional de Geociências e Geoparques. A unidade de conservação cobre uma área de 2,8 mil quilômetros quadrados no semiárido do nordeste brasileiro, abrangendo territórios em seis municípios do Seridó.

O território do Geoparque Seridó situa-se no semiárido nordestino, região centro-sul do Estado do Rio Grande do Norte, envolvendo totalmente os territórios dos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas. Estes municípios fazem parte da mesorregião Central Potiguar e englobam partes das microrregiões Serra de Santana e Seridó Oriental.


Blog do FM