Com uma estratégia política e eleitoral bem delineada e parcerias estratégicas, o MDB do Rio Grande do Norte está preparado para enfrentar as eleições municipais e contribuir significativamente para o desenvolvimento do Estado. É o que defende o presidente estadual do partido, o vice-governador Walter Alves, em entrevista ao AGORA RN deste sábado 25.
“Estamos trabalhando para promover o crescimento do MDB no RN e, para isso, estamos conversando com partidos com os quais temos entendimento”, disse Walter, mencionando alianças com partidos como PT, PSDB, PV, PCdoB, PDT e PP. “Tudo isso sempre visando apresentar à população os melhores e mais preparados nomes possíveis para as prefeituras e câmaras municipais”, disse Walter.
Segundo ele, o partido – que possui 46 prefeitos, 32 vice-prefeitos e 340 vereadores -, tem como meta conquistar no mínimo 70 novas prefeituras e eleger o maior número de candidatos para as câmaras municipais, se consolidando como a sigla mais forte do Estado. E, para fortalecer sua participação nas eleições, o MDB está focado em alianças estratégicas.
Uma das estratégias adotadas pela sigla para garantir uma campanha eleitoral eficiente, e alinhada com as demandas da população em cada município do Estado, é a formação contínua de seus filiados. “Faz parte da tradição do MDB oferecer formação aos nossos filiados, é um trabalho de muitos anos. E oferecemos aos nossos possíveis candidatos essa oportunidade. Isso é feito por meio de seminários e workshops sobre temas que serão úteis caso o nosso filiado se eleja”, explicou o vice-governador.
Há uma semana, o MDB formou aliança com o PSDB, segundo partido político com maior representação no RN, em uma estratégia eleitoral visando repetir o feito alcançado nas eleições municipais de 2020. Nesta, ambos elegeram o maior número de prefeitos no Estado, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cada um dos partidos elegeu mais de 30 candidatos, somando 70 municípios entre os 167 potiguares.