quarta-feira, 8 de maio de 2024

CNV: "O silêncio ensurdecedor por parte da "grande mídia" de Parelhas sobre a cassação do mandato do vereador João Grandão"



É de se lamentar o silêncio que a grande mídia parelhense  tem adotado sobre um caso inédito na política de Parelhas, que se fosse em outra cidade a repercussão seria gigante. Porém preferindo focar em quem fez a denúncia e não nos condenados pela justiça, a imprensa parelhense, ou parte dela, se apequena diante de um fato tão grave.

Não se ver uma linha escrita, ou se ouve um pio, uma nota sequer sobre o caso, nos maiores veículos de comunicação do município. 

O que será que está acontecendo?

Porque será que os veículos de imprensa mais acessados, mais vistos e mais ouvidos da cidade, parecem está de joelhos ao ponto de não noticiar a cassação de um vereador eleito democraticamente?

A quem interessa o silêncio da "grande mídia"?

É realmente uma COISA NUNCA VISTA, se não fosse esse  humilde espaço democrático, a população jamais saberia o que acontece no submundo da política parelhense.

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique, todo o resto é publicidade!" 

George Orwell

Sigamos firmes, sem placa de vendas ou submissão!



Faltando menos de cinco meses para eleição oposição de Parelhas segue na inércia


A oposição ao prefeito Dr. Tiago Almeida segue na inércia em Parelhas.

De concreto, apenas o professor Zequinha da Cida atua para participar do pleito, mas sem muita capacidade de articulação.

Nos últimos dias, a cidade assistiu um dos fundadores do PT local, reagir com dureza seu nome ser colocado como opção para vice na chapa do professor.

Parece que a coisa que começou feia, continua muito mais feia, faltanto menos de cinco meses para as eleições.

Com a liderança disparada de Dr. Tiago nas pesquisas, a promessa é de eleição morna na chamada Cidade Sorriso do Seridó!



Deputado Francisco celebra elevação dos campi de IFRN em Parelhas e Lajes


O deputado Francisco (PT) celebrou na manhã desta quarta-feira a notícia da elevação dos campi do IFRN em Parelhas e Lajes, que antes tinham o título de campus avançado e agora são campus independente, o que significa mais recursos e mais investimentos, dando às instituições a possibilidades de ter, por exemplo, cursos de nível superior e de pós graduação.

Desde o início de seu mandato o parlamentar tem abraçado a causa e mantido diálogo com o MEC. Em março do ano passado apresentou requerimento e em outubro esteve em Brasília, no Ministério da Educação, onde foi recebido pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Getúlio Marques, com quem já vinha tratando do tema. 

Neste dia 08 de maio foi publicado no Diário Oficial da União a decisão da elevação dos campi.

“A primeira grande conquista foi quando conseguimos para Parelhas o campus do IFRN, na época em que ainda era prefeito, com a apoio da então deputada federal Fátima Bezerra. Hoje é mais outra grande conquista, ao ver esse campus avançado transformado em independente, podendo agora contar com a ampliação de seus serviços”, disse o deputado Francisco



SANTANA DO SERIDÓ: "Em vídeo publicado nas redes sociais cidadão mostra descaso da gestão com a Comunidade São Bento. Assista!"


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cidadão conhecido como Leandro da enchedeira, denunciando o descaso da prefeitura de Santana do Seridó como os moradores da Comunidade São Bento e adjacências.

"Se eu fosse vereador do lado do prefeito eu tinha vergonha. Cadê o prefeito e o secretário que passa todo dia aqui?", diz Leandro no video.

Assista:



ELEIÇÕES 2024: "Termina hoje o prazo para regularizar o título de eleitor"


Termina nesta quarta-feira (8) o prazo para quem precisa resolver pendências com a Justiça Eleitoral ou tirar a primeira via do título de eleitor. Para quem mora no Rio Grande do Sul, o prazo para o fechamento do cadastro foi prorrogado por mais 15 dias.

Os serviços eleitorais podem ser feitos pela internet, na página da Justiça Eleitoral, ou presencialmente, nos cartórios eleitorais em todo o país. De janeiro a abril deste ano, a Justiça Eleitoral registrou mais de 5,9 milhões de requerimentos de alistamento eleitoral. Esses requerimentos tratam de serviços como a primeira via do título de eleitor, mudanças no cadastro e transferências de domicílio eleitoral.

O voto é obrigatório para os brasileiros entre 18 e 70 anos. Para jovens entre 16 e 18 anos, é facultativo. Em outubro, os brasileiros vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios do país.