quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM FARDAMENTO E INTENSIFICAM O COMBATE AO MOSQUITO: ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO!

Os 23 agentes de endemias de Parelhas, que antes eram identificados pela calça marrom e a camiseta amarela, agora estão de visual novo. Todos eles receberam um novo fardamento de cor cinza. O prefeito de Parelhas Francisco Medeiros e o Secretário de Saúde do Município Kleber Diniz entregaram a, cada um, um kit com duas calças, duas camisas e um par de botas. “A questão não é cuidar só da aparência. A questão é cuidar bem daqueles que tanto trabalham para evitar com que a nossa população adoeça”, afirma o Secretário de Saúde.


Atualmente, os agentes de endemias parelhenses estão intensificando os trabalhos de combate a dengue, por causa do período chuvoso, propício para a proliferação do mosquito Aeds Egipte. Arrastões com o auxílio de carro de som estão acontecendo. “No momento em que o veículo passa informando a população a necessidade de todo mundo fazer sua parte, os agentes visitam as casas fazendo a prevenção,” explica o secretário Kleber Diniz. Mutirões de limpeza e monitoramento de imóveis fechados também estão sendo feito, assim como um trabalho educativo com faixas, cartazes e palestras.

“O nosso governo sempre se preocupou em evitar antes que as pessoas adoeçam, o que representa um menor gasto para os cofres públicos. Mas é importante saber que se alguém adoece, a nossa equipe está preparada para atender com toda dignidade”, lembra o Prefeito Francisco Medeiros.
 
Fonte: TV Parelhas.com

Nenhum comentário: