segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ÁLVARO DIAS: "Bolsonaro retrocede no combate a corrupção"

A saída iminente do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, já é objeto de críticas de defensores da Operação Lava Jato. 
Líder do Podemos no Senado,  o paranaense Álvaro Dias é um dos políticos mais próximos do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do relator dos processos da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin. 
Segundo ele, Bolsonaro é um integrante do Centrão, grupo de partidos de centro que o presidente chamava de “velha política” e controla as votações no Congresso. Para o senador, o governo está cometendo “retrocessos imperdoáveis ” com o afastamento de Valeixo, além do ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra e do ex-presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Fiscais) Roberto Leonel.
Dias também critica a nomeação de Augusto Aras para procurador-geral da República, escolhido fora da lista tríplice do Ministério Público Federal.
Seu partido já é a segunda maior bancada na Câmara, com chances de se tornar a maior nas próximas semanas. Se isto ocorrer, Dias será forte candidato a presidente do Senado.

Nenhum comentário: