segunda-feira, 4 de agosto de 2025

PARELHAS: "De sede nova, Câmara Municipal retorna os trabalhos nesta quinta-feira(07)"


Após o recesso parlamentar do meio do ano, a Câmara Municipal de Parelhas retoma oficialmente os trabalhos legislativos nesta quinta-feira, dia 07 de agosto. 

A primeira sessão do segundo semestre promete movimentar o plenário com debates, apresentação de requerimentos e discussões sobre temas importantes para a população parelhense.

O retorno marca a retomada das atividades legislativas na nova sede, localizada em frente a Praça do Barão, que já esta devidamente pronta pra receber os vereadores e a comunidade que deseja acompanhar de perto o trabalho dos edis.

A sessão será presidida pelo vereador-presidente da Casa, Leandro José que deve fazer uma fala de abertura destacando as metas para os próximos meses, além de reforçar o papel fiscalizador e propositivo do Legislativo municipal. 

O retorno das atividades da Câmara será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo,  e pela Radio Rural AM Parelhas, possibilitando à população acompanhar de perto as discussões e deliberações que impactam diretamente o município.

Com a retomada dos trabalhos, a expectativa é de que projetos importantes, demandas acumuladas e pautas prioritárias avancem no parlamento, fortalecendo o diálogo entre vereadores e a comunidade.



EQUADOR: "Apenas o prefeito Cletson fica inelegível, o vice Caio segue apto para disputa em caso de novas eleições"


A Justiça Eleitoral cassou os diplomas do prefeito reeleito de Equador, Cletson Rivaldo de Oliveira (MDB), e do vice-prefeito Caio César Ferreira de Oliveira (Podemos), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2024. A decisão foi proferida nesta sexta-feira 1º, pelo juiz Wilson Neves de Medeiros Júnior, da 24ª Zona Eleitoral de Parelhas. 

Como a sentença foi proferida em primeira instância, a perda do mandato ainda depende de confirmação pelas instâncias superiores. Enquanto o caso é analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Cletson e Caio permanecem nos cargos e recorrem da decisão.

De acordo com informações chegadas ao Blog, apenas o prefeito fica inelegível por oito anos, o vice Caio César,  perde o mandato, mas não perde os direitos políticos, o que lhe assegura o direito de disputa em caso de novas eleições no município.




Fátima Bezerra e a popularidade das ruas e das pesquisas


A governadora Fátima Bezerra levou uma vaia, foi a ‘notícia’ de alguns, dias atrás.

Mas Fátima que vá se acostumando, pois a ‘manchete’ vai se repetir até o dia das eleições no próximo ano.

É que a reação da governadora, aos números negativos de sua popularidade, vem sendo cada vez mais visível, e quanto mais a oposição esbraveja contra o governo Fátima, mas o eleitor se aproxima da Fátima pré-candidata ao Senado.

No mesmo cenário onde um grupo articulado lança uma vaia que cabe na tela do celular, Fátima é abraçada, puxada para fotos. Uma radiografia já vista em 2018 e repetida em 2022.

Isso tem acontecido nos muitos municípios por onde a governadora passa. E ela tem andado. As estradas recuperadas tem ajudado a chegar mais rápido onde ela quer estar, e ser recebida por cada vez mais prefeitos. Mais do que em 2022, bem mais do que em 2018.

E por que essa reação positiva está sendo perceptível?

Será porque ela tem conseguido mostrar mais resultados do seu governo?

Escolas, equipamentos para segurança, hospitais ampliados, aumento salarial para servidores, promoções de policiais, concursos de polícia e agora o tão esperado do Idema…

Será porque ela tem se aproximado mais da população?

Será porque ela tem conseguido ser mais real do que adversários com os discursos prontos nos palanques, mas desmanchados fora deles?

Fátima segue para a reta final de sua gestão, já que vai entregar o governo ao vice Walter Alves, em cumprimento à lei eleitoral, para poder disputar o mandato de senadora, se esforçando cada vez mais para apresentar o que tem conseguido fazer pelo Rio Grande do Norte.

O esforço é necessário para driblar a oposição que tenta apagar a realidade, tentando vendar os olhos do eleitor para não enxergar o que é realidade. Para evitar que a população perceba que Fátima é diferente.

Juntando os antecessores de Fátima, dá para somar processos, visitas da Polícia Federal e até prisões. Fátima não tem nada disso.

Até uma CPI criada para transformá-la em farinha do saco dos iguais, mostrou que ela não é igual.

E se para alguns poucos, ser diferente, coerente e honesta não conta, para a maioria, que sempre deu vitórias diferenciadas a Fátima, isso conta sim.

Não ser envolvida em escândalos…conta sim.

Mas essa reação não é tão vista em Natal, onde os microfones de rádios e de plenários legislativos mais batem na governadora.

Também não era em 2022, muito menos em 2018.

A bolha da capital não é vista pelo eleitor que elege. E a reação do eleitor que elege, aquele que está espalhado por todo o estado, é negada pela bolha da capital.

Reagindo cada vez mais, e se aproximando do seu eleitor cada vez mais, Fátima sabe que as vaias poderão aparecer cada vez mais. Mas elas poderão soar mais baixo do que o grito do eleitor, que já entendeu que Fátima é diferente.

E sobre as vaias…os adversários da governadora não se enganem: também vão levar as suas.

FONTE: thaisagalvao.com.br