quarta-feira, 23 de novembro de 2022

TRANSIÇÃO: "André Janones escancara podres do governo Bolsonaro, 13 milhões do dinheiro público foram gastos em pesquisas"


No governo de transição do governo Lula, que já tem perto de 300 pessoas e onde muitas serão meramente ilustrativas, somente 14 foram nomeados com salários.

Pela lei da transição, o número de indicados é ilimitado, mas com salário e nomeação, o limite é 50.

Enquanto muitos e tantos apenas representarão siglas ou segmentos, outros tem funções bem definidas.

A do deputado federal reeleito por Minas Gerais André Janones é bem clara: jogar no ventilador tudo de errado que for sendo encontrado no governo Bolsonaro e que ninguém sabia.

Com as descobertas da transição, Janones vai mostrando com todas as letras que o governo de Jair Bolsonaro não é tão anti-corrupção como pregou na campanha de 2018 e no anos que se seguiram.

Janones tem focado nesses primeiros dias na SECOM, a Secretaria de Comunicação, que no organograma do governo, responde ao Ministério das Comunicações que tem como titular o ministro potiguar Fábio Faria.

Janones começou a jogar no ventilador um contrato onde um dos principais beneficiados foi o Paraná Pesquisas, instituto que sempre colocou Bolsonaro como ganhador das eleições de 2022.

"Existe uma quadrilha na SECOM que irriga todos os os ministérios com muito dinheiro pra manter um projeto de poder. Irão pra cadeia com Bolsonaro", disse Janones em seu Twitter que tem funcionado como um fiscal do governo Bolsonaro.

Pelas pesquisas eleitorais, o governo pagou, com recursos públicos, o valor de 13 milhões de reais.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Nenhum comentário: