sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Prefeitura é alvo de investigação do Ministério Público por excesso de contratados


A Prefeitura do município de Patos é alvo de um procedimento preparatório de investigação do Ministério Público da Paraíba, por denúncia de irregularidade por excessos na contração de trabalhadores.

Conforme acompanha o ClickPB, o caso é investigado pela promotora Carmem Eleonora da Silva Perazzo, da promotoria de Patos, após divulgação do ato no diário oficial da instituição nesta quarta-feira (10). A denúncia foi realizada pelo vereador Josma Oliveira.

A denúncia apura supostas irregularidades na contratação de servidores para o cargo de agentes de preservação patrimonial, por excepcional interesse público, ou seja, o procedimento identifica uma quantidade excessiva de contratações nessa modalidade.

O ClickPB, consultou no sistema Sagres, do Tribunal de Conta do Estado da Paraíba (TCE-PB), que atualmente existem 1.348 contratados por excepcional interesse público. Já em janeiro de 2023, esse número era de 662 contratados.

O órgão fiscalizador questiona também a não convocação dos aprovados no último certame promovido pela Prefeitura de Patos.



Nenhum comentário: