quarta-feira, 25 de maio de 2011

QUEM BATE, ESQUECE, QUEM APANHA,...LEMBRA!



A oposição de Parelhas, ainda continua com o mesmo pensamento arcaico, de que a sociedade tem que se cala, perante os coronéis do passado e os coronéis modernos.
Ouvindo e vendo atentamente, um dos pré-candidato a prefeito da oposição, entendi que ele quer que o povo se cale e não fale mais nos salários atrasados da gestão 1997/2000.
Como se calar, se ainda ouvimos o sofrimento de professores e funcionários, sentindo 11 anos depois, o efeito de uma administração injusta e desatrosa.
Como devo me esquecer das campanhas feitas em prol de pais e mães de família que trabalhavam e não recebiam?
Porque querem riscar da memória dos parelhenses as humilhações, as perseguições contra um povo, que só queria que seus direitos fossem respeitados?
Você professor, você funcionário público municipal que já era funcionário na gestão negra da nossa história, você que quando terminava o mês de trabalho se dirigia ao banco, passava seu cartão e...voltava para casa pensando o que ia fazer para pagar as contas e sustentar a sua família. É a você que eu me dirijo nesse momento, nunca esqueça que seu voto é quem decide se seu salário vai atrasar ou não, é seu voto quem vai determinar o que seus filhos iram comer ou vestir.
Eles querem mudar o cacique, mas os índios são os mesmos, com seus costumes e tradições.
Porque querem esconder dos jovens  um passado que até nossos filhos vão sentir?
Não, não, não e não, Parelhas não vai esquecer o tsuname que passou aqui entre 1997 e 2000, as pessoas de bem não vão deixar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vc esta defamando nome de Humberto, dizendo que com certeza ele vai atrasar os salários...cuidado que isso da processo.

Anônimo disse...

Quem vevi de passado e museu , vamos vive o presente....

Vinícius Klause disse...

É dever do administrador prestar contas ao povo, assim como também o povo cobrar dos mesmos que o faça. O caos administrativo desse período não pode ser esquecido jamais, pois o mesmo ainda tem reflexos hoje e com certeza vai trazer outras consequências as próximos administrações da cidade. Muito me impressiona alguém simplesmente pedir pra que isso seja esquecido, isso deve ser dito a todos pra que todos saibam quem realmente fez por Parelhas, quem realmente quer o desenvolvimento da nossa cidade.

francimario Macedo disse...

Ivanildo, se A ROSA vim para O PMDB, como ficaria a oposiçao aqui em parelhas, porque em breve ela estara com certeza com o doutorzinho e Francisco rumo a 2012... e 2014...

Anônimo disse...

BOBÃO

Anônimo disse...

Teve um leitor que falou para olharmos para o "presente", bom, vamos olhar para o presente então, e ja que vc falou de humberto, o que ele tem feito no presente, prometeu um cheque de R$ 50.000,00 para a maternidade e ... nada, vive da ajuda nas campanhas politicas de receber de dinheiro e chorar pelas esquinas, bom, se isso é o que ele tem feito no presente, o que mais ele fez, vejamos..., ué, não tem quem se lembre, eita vereadorzinho fraco esse, nem uma emenda de R$ 50.000,00 consegue trazer, é fraco, fraco, fraco e fraco.

Anônimo disse...

Em breve estaremos cantando, AU AU AU, A ROSA É BACURAL...

Anônimo disse...

Humberto só sabe dar cachaça ao povo, mentir e prometer.

Anônimo disse...

e chorar..

funcionário público municipal disse...

É, meu caro Ivanildo, eu acho que essa frase resume o sentimento da população parelhense, principalmente os funcionários públicos municipais e os comerciantes: "Quem bate esquece quem apanha, sempre lembra". Nunca vou esquecer quando a prefeitura atrasava os nossos vencimentos, não tínhamos crédito no comércio, mesmo pessoas honestas, não podiam comprar a prazo porque os comerciantes, com toda razão não confiavam na administração. É triste mas foi verdade que teve comerciante que quase fecha o comércio devido a crise que se instalou na cidade. Dá para esquecer?