terça-feira, 14 de maio de 2013

“A EDUCAÇÃO É O MAIOR LEGADO DOS GOVERNOS LULA E DILMA”, DIZ FÁTIMA EM VISITA A UFERSA


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) visitou as instalações da sede própria da UFERSA – Campus Pau dos Ferros. Investimentos são na ordem de R$ 30 milhões, provenientes de emendas da bancada federal do RN. Na ocasião, a deputada percorreu a área construída, cumprimentou alunos, servidores e conversou com os professores da universidade. 


Com previsão de conclusão total da obra para 2014, a deputada Fátima Bezerra foi conferir, de perto, as instalações físicas da UFERSA – Campus Pau dos Ferros, que conta com salas de aula, laboratórios, prédio administrativo. Demais departamentos estão em construção, porém o período letivo já foi iniciado na semana passada. 

Acompanhada do diretor do campus, professor Alexsandro Pereira, a deputada ressaltou aos professores que “a educação será, sem dúvidas, o maior legado dos governos Lula e Dilma. A prova disso está aqui. Um Campus moderno, dotado de todos os recursos necessários para uma formação de qualidade. É o governo liderado pelo PT realizando uma verdadeira transformação na educação. Fico imensamente feliz quando vejo uma obra igual a essa. Sou da época em que as nossas instituições de ensino eram sucateadas, sem dinheiro até para pagar a energia, como aconteceu com a UFRN na década de 90. Felizmente, nesses 10 anos de governo democrático e popular a realidade é outra. Precisamos avançar cada vez mais no fortalecimento e na expansão ensino superior, daí a importância da aprovação do PNE, com a garantia dos 10% do PIB para educação”.

Nenhum comentário: