terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ROBINSON: “Prometi um governo técnico e inovador, e estou cumprindo”

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse hoje, ao anunciar novos nomes do secretariado estadual, que está cumprindo com o compromisso assumido durante a campanha perante o eleitorado norte-rio-grandense, ao nomear para o exercício de atividades administrativas profissionais de perfil eminentemente técnico, construindo, assim, um governo inovador no Estado.
Na oportunidade, Robinson anunciou que pretende se reunir mensalmente com os presidentes e representantes de órgãos como Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas. O objetivo é discutir periódica e sistematicamente a situação financeira do Estado. Além disso, Robinson anunciou medidas de impacto, como despolitização da saúde estadual.
“Eu estou satisfeito com a formação da minha equipe porque estou tendo o sentimento do dever cumprido com povo que me elegeu. Quando fui candidato, eu falava nos debates, na TV, no guia eleitoral, prometi um governo técnico à população, o que nunca houve na história do Estado. Se olharmos a história do Rio Grande do Norte, todos os governos contemplaram ilhas de natureza eminentemente política. E aqui você vê pelo perfil dos nomes que estão sendo anunciados que nós temos um governo inovador, quase 100% técnico, o que prometi e estou cumprindo rigorosamente”, afirmou Robinson, em coletiva de imprensa.
Entre os anunciados, Robinson destacou a presença dos novos secretários de Administração e Recursos Humanos, que será o ex-secretário de Planejamento e Gestão e de Administração do Estado da Paraíba, Gustavo Nogueira, e também de Planejamento e das Finanças, o engenheiro civil Eurípedes Melo – dois técnicos de fora do estado que integrarão a gestão em cargos estratégicos a partir de janeiro. “Fui buscar uma equipe de excelência. São dois nomes de fora que irão se destacar como gestores rapidamente, para devolver a modernidade e a competitividade a um estado que hoje tem uma política tributária ultrapassada. Enquanto estados como a Paraíba aumentaram o número de indústrias, aqui fecharam várias por falta de fomento”, observou. Confira na página 5 desta edição a lista completa dos nomes anunciados hoje.

Nenhum comentário: